Bolha ou pára-brisa

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
mgandra
Mensagens: 425
Registrado em: 15 Abr 2012, 14:36
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Opa, então voltamos ao problema do acrílico! Que droga!

Afinal, quais são as marcas que usam policarbonato no mercado atual?

- Motovisor (não tem modelo para Mirage 250 atual), Holly (cara demaaaaais), .... Mais alguma?

As que eu sei que são de acrílico:

- Roncar (Scorpion), Givi, Otuky, Bult (Mutazu).... Mais alguma?

Difícil essa decisão! Quero ter tudo de boa qualidade na Velma, mas a grana não é infinita! Me ajudeeeem! Aposto no acrílico, mesmo sabendo dos riscos (o acrílico, quando quebra, faz pontas que podem te ferir ainda mais em um acidente)?
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
Matheuzi
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Jul 2011, 13:15
Localização: Ilha Solteira

E ai pessoal, bom eu tenho uma moto shadow 600 VLX, guidão original, alguem ai recomenda alguma bolha e onde comprar ?? vlw :D
mgandra
Mensagens: 425
Registrado em: 15 Abr 2012, 14:36
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Galera, só para constar: falei diretamente com a Givi e me informaram que os para-brisas são de policarbonato!

Depois de levar em consideração o custo/benefício, vou de Givi!
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
mgandra
Mensagens: 425
Registrado em: 15 Abr 2012, 14:36
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Matheuzi escreveu:E ai pessoal, bom eu tenho uma moto shadow 600 VLX, guidão original, alguem ai recomenda alguma bolha e onde comprar ?? vlw :D
Matheuzi, não sei recomendar algum específico para a tua, mas conforme eu postei acima, vc pode tentar a Givi, que tem bons modelos....
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
Rafael Nicolau
Mensagens: 107
Registrado em: 16 Set 2010, 11:07
Localização: Jundiaí

bolhas removíveis da holly.

Na minha opinião são as melhores...
Shadow 750 - Venéria
Avatar do usuário
Marcos1303
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Set 2012, 08:46
Localização: Palmas
Contato:

Salve! Como muitos aqui também estou em dúvida com parabrisas. Não entendo nada sobre o assunto, mas curto uma custom com um, e sem contar nas viagens que é onde irei usar.
Tenho uma dúvida sobre qual o melhor tamanho para mim, pois sou baixo, tenho cerca de 1,60. E também qual o material mais resistente e mais indicado para a minha mirage 150.
Agradeço desde já, abraço.
JokerSJ
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Nov 2012, 21:42
Localização: São José

Eu tenho uma mirage 250 e comprei uma bolha que considero "grande".
Ela do jeito que foi instalada pelo cara da cc tava fazendo com que o vento batesse no topo do capacete, que me fez ter um pouco de dor no pescoço.
Então eu coloquei ela bem pra cima, durante a viagem que eu vou fazer vou levar minhas chaves em L para regular caso fique ruim na posição que eu coloquei.

Depois da viagem eu volto aqui para comentar sobre o que eu achei de uma bolha meio grande (se eu não esquecer)

Não achei que ela deixou instavel e nem que freiou a moto, ela até acelerou com mais facilidade.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

JokerSJ escreveu:...Não achei que ela deixou instavel e nem que freiou a moto, ela até acelerou com mais facilidade.
Isso mesmo! Eu só consegui dar "VDO" (fim do odômetro = 160km/h) na Mirage250, depois que instalei o parabrisas. Além disso a pressão do vento no seu peito será aliviada e cansará menos nas viagens.

Com parabrisas tem um pouco de vento na cabeça. Sem parabrisas em vento no capacete e peito :) .
Imagem
JokerSJ
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Nov 2012, 21:42
Localização: São José

Bom, voltei de viagem.
A bolha fica na altura dos meus olhos. Até 90km/h (no painel) sinto quase nenhum vento e não existe turbulência.
Aos 120km/h (no painel) há turbulência, porém o barulho causado é menor que quando eu não tinha o parabrisa.
A moto chega aos 100km/h (no painel) muito mais rápido.

Eu achei que a bolha melhorou e muito a minha viagem, o capacete é um pouco apertado e antes ele causava uma leve dor em um ponto da cabeça em meia hora. Com a Bolha (ou parabrisa) não causou dor nenhuma. A viagem foi curta, 1 hora.

O capacete vibra um pouquinho mas nada que pertube ou estrague a viagem.


Bom, essa foi minha avaliação do parabrisa grande (ou médio, sei la) na Mirage 250.
JokerSJ
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Nov 2012, 21:42
Localização: São José

Hoje eu fui tentar andar mais rápido com a minha moto e percebi que ela fazia força pra tentar passar dos 120km/h (podia ser o vento, já que na volta eu fui a 130 bem mais fácil)

Acho que a história de que a bolha (pelo menos daquele tamanho) freia a moto é real.
Responder