Bolha ou pára-brisa

Projetos de customização e acessórios

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Boaventura
Mensagens: 212
Registrado em: 14 Mar 2008, 07:55
Localização: São Paulo

A minha tem uma bolha transparente... já tive ideias d colocar um insulfim, pra fikr meio fumê...

Como comprei usada e ja veio c/ ela, não peguei estrada sem... Mas não achei q atrapalha a estabilidade, e ajuda bastante a não fikr tomando todo o vento no peito...

Realmente acho q na cidade fik meio q trambolhão rsrs... Mas como quase nem ando nem ligo... agora se kiser tirar, é rapido acho q 2 parafusos...
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad rgallas:

Já tive a oportinidade de pilotar uma Vulcan Classic (1500cc, 314 kg), equipada com um para brisa grande. Nela, o parabrisa não faz diferença, mas nas minhas motos (CB400CR e Savage 650), que tem um peso semelhante ao da Mirage, os parabrisas King Size as deixam mais instáveis.

Quanto ao vento no capacete, não tem jeito... a menos que você compre uma big custom.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
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Instalei em minha Mirage um parabrisas "Custom Klein". É um parabrisas pequeno e não tão caro: R$180,00 em São Paulo. Como é transparente (cristal), não causa um impacto visual tão grande como se fosse fumê.

Na estrada é ótimo, pois segura todo o impacto do vento no peito, e é possível acelerar mais com mais conforto e estabilidade. Sua altura limita-se ao meio do espelho retrovisor.

Este modelo é fabricado em policarbonato, que é o mesmo material usado em óculos de segurança e alguns modelos de máscaras para soldadores. Não é rígido como o acrílico. Como vantagem, se houver um acidente, não irá gerar pontas duras (como no acrílico) que poderão lhe machucar. Em contrapartida, se aquecer demais ele se deforma. Tive uma má experiência com este parabrisas ao deixar a moto coberta com uma capa sob o Sol. O peso da capa aliada ao calor gerado sob ela, deformou o parabrisas. Por sorte e com muita insistência, consegui trocá-lo por outro na garantia, pois não considero aceitável um parabrisas que não possa "tomar Sol"!!! Mas o vilão deste caso foi a capa, conforme já comentei neste fórum.
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jose de alencar barboza
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:18
Localização: Fernandópolis

Gostaria de informações de quem já usou bolha ou parabrisa na drag star, pois uns dizem que é ótimo, pois desvia o vento do corpo etc, outros falam sobre barulho no capacete, vibração,prende a moto etc, afinal qual a melhor: motovisor, givi universal, ou parabrisas grandes?
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

jose de alencar barboza escreveu:Gostaria de informações de quem já usou bolha ou parabrisa na drag star, pois uns dizem que é ótimo, pois desvia o vento do corpo etc, outros falam sobre barulho no capacete, vibração,prende a moto etc, afinal qual a melhor: motovisor, givi universal, ou parabrisas grandes?
Acho que esse tópico pode ser tratado independentemente do modelo específico da moto. Nesse caso, já temos um tópico a esse respeito - viewtopic.php?t=815 . Vamos centralizar as discussões lá para manter o fórum organizado para futuras consultas de quem estiver em busca de informação.

Moderador, acho que pode trancar esse tópico.
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

A minha Mirage já veio com a bolha. Comentei isso em algum outro ponto. :roll:

Acho que é um modelo desses genéricos. E está me dando uma baita dor de cabeça. Não por causa de turbulência, mas de fixação.

Posiciono a bandida, aperto os parafusos e dali a pouco ela começa a afrouxar, talvez pela ação do vento, aliado à trepidação. Reaperto e torna a mudar de posição.

Na última revisão na Iron, falei com o Cassio (mecânico), que tem uma Mirage e ele disse que passou pelo mesmo problema. Finalmente encontrou a solução, o que ainda não tive coragem de fazer: RETIROU A BOLHA! :twisted:

Não sei se o modelo da Motovisor, aquele que se fixa nos parafusos do farol, também sofre do mesmo problema. Hoje mandei e-mail pra um revendedor. A droga é que o modelo indicado pra Mirage, vem com a inscrição SUZUKI. Vai encarar? :x
O importante é andar de moto.
Dudoidu
Mensagens: 194
Registrado em: 28 Out 2008, 20:27
Localização: São Paulo

Jotace escreveu:E está me dando uma baita dor de cabeça. Não por causa de turbulência, mas de fixação.

Posiciono a bandida, aperto os parafusos e dali a pouco ela começa a afrouxar, talvez pela ação do vento, aliado à trepidação. Reaperto e torna a mudar de posição.
Jotace, vc já tentou usar aquelas porcas q travam... esqueci o nome dela mas ela vem com um tipo de plastico por dentro q trava a porca no parafuso.

Usei esse tipo de porca nos farois de milha do meu escort e nunca mais tive problema deles ficarem frouxos!

Em qq cada de parafuso vc acha! :wink:
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

Dudoidu escreveu:
Jotace escreveu:E está me dando uma baita dor de cabeça. Não por causa de turbulência, mas de fixação.

Posiciono a bandida, aperto os parafusos e dali a pouco ela começa a afrouxar, talvez pela ação do vento, aliado à trepidação. Reaperto e torna a mudar de posição.
Jotace, vc já tentou usar aquelas porcas q travam... esqueci o nome dela mas ela vem com um tipo de plastico por dentro q trava a porca no parafuso.

Usei esse tipo de porca nos farois de milha do meu escort e nunca mais tive problema deles ficarem frouxos!

Em qq cada de parafuso vc acha! :wink:
Valeu a dica, amigão.

O grande problema é o parafuso, de cerca de 1cm que prende as hastes. São muito frágeis e tipo "allen".
O importante é andar de moto.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
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Jotace escreveu:...Posiciono a bandida, aperto os parafusos e dali a pouco ela começa a afrouxar, talvez pela ação do vento, aliado à trepidação. Reaperto e torna a mudar de posição.
Irmãos, tenho um parabrisas Custom Klein, fixado entre os parafusos do farol. O uso de arruelas travadas (não são lisas: as bordas são dentadas, que ferem a superfície e impedem a rotação das peças) é ideal para a fixação. Na falta delas (foi difícil encontrar neste tamanho) pode-se fabricar uma arruela de borracha. Se não encontrar pronta, compre um pedaço de borracha em casas especializadas ou use um tapete de borracha de carro. Com o tempo será necessário trocar a arruela por outra, pois a borracha poderá secar e rachar. Outra opção para a borracha é uma arruela feita de couro macio e grosso.
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Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
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Valeu a dica das arruelas.

No meu caso específico o raio do parafusinho não comporta arruela. :x
O importante é andar de moto.
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