Regras do Denatran para modificações(customizações)

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Marcus escreveu:Boa noite

Quero tirar essa duvida...

Pode ou não colocar a Placa na lateral ?

Tem gente que fala que não e permitido !!!

mas ao certo não sei.

abraços.
A regra é a seguinte:

A placa tem de estar posicionada de maneira que seja visivel dos dois ângulos(lados), ou seja o policial quer ver sua placa tanto do lado direito, como do esquerdo, dai a placa lateral se for posicionada logo após o banco do piloto no lado esquerdo não permite ser vista pelo policial do lado direito e dai não pode...

Mas muita gente usa assim... rsrsrsrs

Agora, vamos discutir essa parte no tópico:

viewtopic.php?t=720
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
CIOTTO
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Mai 2009, 15:08
Contato:

e os escapes esportivos que aumentam o barulho e o ronco das motocas, é perimitido ou nao?
Avatar do usuário
CIOTTO
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Mai 2009, 15:08
Contato:

amigo havengar, aonde voce conseguiu este farol maneiro?
marcão barata
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Set 2009, 09:51

bom dia, tenho uma cb 450 e ela foi vistoriada por uma empresa credenciada pelo inmetro tem csv consta a modificação no documento, porém apenas uma das modificações que foi determinada pelo delegado de transito até agora não fui parado em comando nenhum mas estou confiante que não terei problemas
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

marcão barata escreveu:bom dia, tenho uma cb 450 e ela foi vistoriada por uma empresa credenciada pelo inmetro tem csv consta a modificação no documento, porém apenas uma das modificações que foi determinada pelo delegado de transito até agora não fui parado em comando nenhum mas estou confiante que não terei problemas
Ae Kamerad:

Eu tenho uma CB400 transformada em Café Race. De original, só sobrou o quadro, as suspensões, o motor e os documentos, eheheheh... pois o resto foi tudo trocado e a moto não passou por nenhuma vistoria ou coisa parecida.

Estou rodando com ela desde 2003e essa é a minha "moto de trabalho" e já cruzei vários estados com ela.

Tanto na cidade quanto na estrada, nunca fui parado.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Aquino
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2009, 21:58
Localização: Campo Grande

e com relação à roda, pode trocar sem problemas?
to querendo comprar uma mirage e uma das primerias coisas a fazer seria colocar rodas raiadas.
marcão barata
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Set 2009, 09:51

boa noite amigos uma café racer deve ter ficado muito bacana,comprei uma revista especializada em customizaçoes e havia uma espécie de desafio para uma empresa do ramo o de transformar uma pequena rd 135 em café racer vou aguardar ancioso pelo proximo numero e ver o resultado.Quanto a troca das rodas da mirage creio que não haverá problemas pois são acessorios seria o mesmo que proibir a tr de rodas nos carros por ex.
japoralho
Mensagens: 33
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:55
Localização: Araraquara

ao mudar minha ybr pro estilo chopper ,vou ter que fazer vistoria???
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

eu fui no detran, pra ver como vou legalizar a minha ML, e pra minha surpresa QUALQUER modificação precisa ser legalizada, inclusive trocar o guidão.
ou seja, TODOS os motoboys andam irregularmente.
sabendo disso, voce ainda acha que policial nao faz vista grossa? a questão é o bom senso, se voce cortar o chassi da sua moto e deixar ela hardtail também nao dá! mas se voce mudar de leve, ACHO que nao tem problema nao.
como eu quero pegar pesado, vou legalizar.
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

para legalizar voce deve:
ter o veículo original montado, ir no detran e fazer o requerimento (voce consegue uma autorização pra modificar, depois de passar pela vistoria).
voce muda sua moto.
você vai ao inmetro, fazer uma vistoria lá.
voce volta ao detran, faz uma última vistoria e pronto!
o custo no detran é de 150 reais MAIS OU MENOS
mais o gasto no detran, que EU OUVI FALAR que é 80 reais. (mas depende, isso só de modificação estética, se voce fuçar chassi e motor é mais caro ou até nao dá pra legalizaR)
caso voce tenha exagerado e alguma modificação nao seja permitida, eles te instruem e voce faz uma re-avaliação, pagando uma taxa a mais. (mas o que é uma taxa pra quem já chegou até esse ponto?)
eu estou indo me lançar nesse processo semana que vem, depois de pronto posso tirar esses 'eu acho' do meu texto e falar como foi!
Responder