Escapamentos em Geral

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Verardi
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jul 2008, 09:28
Localização: São Paulo

Será que alguém pode me ajudar a encontrar um escape esportivo bonito para vulcan 1500? Tenho visto alguns dobrados muito diferentes para várias marcas mas para Vulcan não....
Se alguém souber quem trabalha confeccionando sob medida, favor passar adiante!

Abraços !
Fernando Verardi.
Nextel: 84*16514
Celular: 7732 0920
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Verardi, por encomenda temos o Eduardo da Dunas Customização, preço bom:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=44
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

Salve galera!

Sera que o Eduardo Dunas faz miolo para o a ponteira da torbal.

Coloquei o meu ontem,mas minha mina se queixou do barulho muito alto.

Queria fazer algum esquema para abafar umpouco mais,por exemplo trocando o miolo...sei la!

valeu
Imagem
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

Alguem ai sabe quem faz abafadores para escapamento torbal??

Comprei o meu ontem, ta muito alto, bem grave, mas alto pra caramba (coloquei na Mirage 250)

tava pensando em alguma peça para diminuir a saida, sei la...??

sugestoes?

(jovian, nao encontrei nenhum topico espeficico para o problema, se postei errado ja peço desculpas)
Imagem
Avatar do usuário
Verardi
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jul 2008, 09:28
Localização: São Paulo

valeu pela dica Jovi.
Sou um aficcionado por motociclismo e a cada dia aprendo um pouco mais nesta comunidade.
Vcs são ótimos!
Fernando Verardi.
Nextel: 84*16514
Celular: 7732 0920
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

ontem estive no Eduardo (Dunas customização) ele mora perto de casa, e quase vizinho da minha mina.

Ele vasi alterar meu escapamento Torbal, criando uma nova flauta e deixar mais abafado o som. como a mirage tem rotação alta, nao vira escap muito barulhento.

Vi tb uma das ponteiras que ele faz, tambem um modelo do guidao T-BAR ajustavel, coisa que nao se ve por ai. bem louco. o cara trampa bem e é gente boa, da varios conselhos. e faz de tudo.

hoje ele colocou meu escape original, vai trabalhar no Torbal agora.
Imagem
Glaucio Mano
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Jul 2008, 13:19
Localização: Recife

Kleberson,

Qual foi o modelo que você instalou? Já encontrou algum tipo de abafador?
Eu instalei um JJ da Torbal na semana passada e o bicho tá "gritando" pra cacete... Também sinto a necessidade de um abafador, talvez algo removível...
Se você encontrar algo, peço que compartilher.

Abraços,
Glaucio "Mano" Frazão

Lobos do Asfalto Grupo de Motociclistas - Recife/PE
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

Fala Glaucio, encontrei sim, foi com o Eduardo Dunas,da Dunas Customização. ele mora perto de casa,quase do lado da casa da minha mina.

Fui la,converssei com ele. amanha segunda,ele iria começar a trabalhar nele.

No dia em que eu fui, ele chegou a tirar o miolo (abafador) do meu Torbal,para ver.

Ele vai colocar uma nova flauta feito por ele, e enrolar com uma manta de lã de vidro para abafar. como ele disse ira abafar bem, mas sera bem mais forte que o original, ou seja um meio termo entre os dois.

A ideia dele, é colocar um parafuso embaixo no lugar do rebite, quando eu quiser o escap barulhento eu retiro o parafuso e retiro a flauta, e vice-versa.

o trampo ficou em R$ 150,00 paguei no torbal R$ 600,00.... vi os escapamentos que ele faz e cobra R$ 700,00 (por causa do cromo que encarece demais)

eu deveria ter pedido um por ecomenda mesmo, mas agora ja foi.

Uma coisa que ele me disse, a mirage tem uma seria questao,sobre o "refuxo" de ar que da no escap, fazendo com que ela de aqueles pipocos, e sao bem alto, o bastante para incomodar bastante, fora que o motor trabalha em uma rotação muito alta, fazendo a motinha gritar demais com os escaps esportivos.

Assim que chegar o meu torbal com a nova flauta eu posto aqui. abraco
Imagem
Glaucio Mano
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Jul 2008, 13:19
Localização: Recife

Kleberson escreveu:Fala Glaucio, encontrei sim, foi com o Eduardo Dunas,da Dunas Customização. ele mora perto de casa,quase do lado da casa da minha mina.

Fui la,converssei com ele. amanha segunda,ele iria começar a trabalhar nele.

No dia em que eu fui, ele chegou a tirar o miolo (abafador) do meu Torbal,para ver.

Ele vai colocar uma nova flauta feito por ele, e enrolar com uma manta de lã de vidro para abafar. como ele disse ira abafar bem, mas sera bem mais forte que o original, ou seja um meio termo entre os dois.
Kleberson,

valeu pela resposta, mas a minha dúvida é se é possivel fazer isso no JJ??? (você não mencionou qual o modelo do seu).
O meu é JJ, e na baixa tem um ronco lindo, mas quando a velocidade e o giro sobem, a coisa fica meio ensurdecedora....
Se o Edu conseguir um artificio para reduzir em 15% ou 20% o ronco atual, pra mim já tá ótimo.

Abs.,
Glaucio "Mano" Frazão

Lobos do Asfalto Grupo de Motociclistas - Recife/PE
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Escape JJ para Mirage direto com o fabricante: http://www.halleymotos.com.br/produtos.htm
Responder