Escapamentos em Geral

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

wander1969 escreveu:Prezados,
Eu gostaria de saber se há alguma diferença em questão de durabilidade, qualidade, entre o escapamento PRETO FOSCO e o CROMADO. Alguma desvantagem que merece ser analisada?
Penso em trocar o escape original da Shadow e colocar um JJ preto fosco para ficar mais animal. Poderia até colocar um cromado, mas acho que o preto fosco ficaria do jeito que eu gosto, mas tenho duvida se solta a tinta depois de um tempo e se vai ficar feio quando esquentar o escape, tipo queimado, etc.
Se tu morar na praia nenhum deles vai fazer diferença, vai apodrecer do mesmo jeito.

O cromado normalmente é mais caro e dependendo do cromo (de qualidade) mais caro ainda. O preto fosco por ser tratado apenas com tinta apropriada, tende a ser mais barato (isso não é regra pois o customizador adora cobrar bem pela sua arte). Dependendo da procedencia não creio que vá desgastar a tinta ou amarelar, mas ainda pode no futuro passar uma Thermo Tape preta ou branca!!

Porém o esportivo ou reto, vai mudar a performance da moto e até fazer gastar mais, além de incomodar o piloto e a garupa numa viagem longa, mas vai do gosto de cada um.

Aconselho a guardar o original untado por dentro e por fora em oleo, vede o escapamento com jornal umido e ensacado pra evitar apodrecer pelo fato de ficar sem uso.
Imagem
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Depende, pois o preto fosco também pode ser cromado (cromo preto) e este pode ser até mais caro que o cromo tradicional.
A acabamento galvânico, popularmente conhecido como cromação, é um processo de eletrodeposição química, onde varias camadas de metais diferentes podem ser aplicadas.
A ordem de aplicação,tempo de banho e quantidades definirão o acabamento final.

Se estiver falando de pintura em preto fosco, quiser algo de ótima qualidade e definitivo, sugiro mandar revestir de teflon assim você terá o acabamento das famosas frigideiras TFal. Este sim resiste a altas temperaturas.

Abs

wander1969 escreveu:Prezados,
Eu gostaria de saber se há alguma diferença em questão de durabilidade, qualidade, entre o escapamento PRETO FOSCO e o CROMADO. Alguma desvantagem que merece ser analisada?
Penso em trocar o escape original da Shadow e colocar um JJ preto fosco para ficar mais animal. Poderia até colocar um cromado, mas acho que o preto fosco ficaria do jeito que eu gosto, mas tenho duvida se solta a tinta depois de um tempo e se vai ficar feio quando esquentar o escape, tipo queimado, etc.

P.H. escreveu:Já ouviram falar do produto VHT SP102 FLAT BLACK FLAMEPROOF COATING EXHAUST PAINT ?

Resumindo, é um spray para locais que tem alta temperatura.

Olhem esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=JQU7Y0jSLaU

Achei no Ebay por £6.99 (que deve dar +ou- R$ 22,00), mais frete....

Achei interessante para usar no escape.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Wolverine escreveu:Depende, pois o preto fosco também pode ser cromado (cromo preto) e este pode ser até mais caro que o cromo tradicional.
A acabamento galvânico, popularmente conhecido como cromação, é um processo de eletrodeposição química, onde varias camadas de metais diferentes podem ser aplicadas.
A ordem de aplicação,tempo de banho e quantidades definirão o acabamento final.

Se estiver falando de pintura em preto fosco, quiser algo de ótima qualidade e definitivo, sugiro mandar revestir de teflon assim você terá o acabamento das famosas frigideiras TFal. Este sim resiste a altas temperaturas.

Abs
Concordo, nosso problema é encontrar um bom serviço! Assim como o cromo tradicional, nem todas as empresas fazem algo de qualidade...
Imagem
wander1969
Mensagens: 140
Registrado em: 24 Mai 2013, 15:45
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Valeu pessoal obrigado pela dica, após pedir auxilio aqui, li outros artigos tb aqui no motos custom de pessoal que esta mais rodado que eu, e estes artigos e conselhos de vocês me fizeram desistir. O barulho é legal, mas se todos enjoaram em longas viagens, creio que comigo não será diferente e outra coisa eu não gostaria de perder o rendimento da Fosketa ou que o escape inteferisse na aerodinamica dela fazendo a mesma trepidar além do normal.
O negócio é se contentar com o que o japoneses nos propuseram em termos de tecnologia.
cros escreveu:
wander1969 escreveu:Prezados,
Eu gostaria de saber se há alguma diferença em questão de durabilidade, qualidade, entre o escapamento PRETO FOSCO e o CROMADO. Alguma desvantagem que merece ser analisada?
Penso em trocar o escape original da Shadow e colocar um JJ preto fosco para ficar mais animal. Poderia até colocar um cromado, mas acho que o preto fosco ficaria do jeito que eu gosto, mas tenho duvida se solta a tinta depois de um tempo e se vai ficar feio quando esquentar o escape, tipo queimado, etc.
Se tu morar na praia nenhum deles vai fazer diferença, vai apodrecer do mesmo jeito.

O cromado normalmente é mais caro e dependendo do cromo (de qualidade) mais caro ainda. O preto fosco por ser tratado apenas com tinta apropriada, tende a ser mais barato (isso não é regra pois o customizador adora cobrar bem pela sua arte). Dependendo da procedencia não creio que vá desgastar a tinta ou amarelar, mas ainda pode no futuro passar uma Thermo Tape preta ou branca!!

Porém o esportivo ou reto, vai mudar a performance da moto e até fazer gastar mais, além de incomodar o piloto e a garupa numa viagem longa, mas vai do gosto de cada um.

Aconselho a guardar o original untado por dentro e por fora em oleo, vede o escapamento com jornal umido e ensacado pra evitar apodrecer pelo fato de ficar sem uso.
Wander1969
Shadow 750 ABS
Linda Fosketa
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Galera,
preciso de recomendação de customizador que fabrique escapamento na região de Campinas até o ABC são aceitos...rs

Quero cotar um escapamento para a Mirage 250.

Abç
Empreendendo
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem

Esse objeto amarelo pelo que entendi eles chamam de Silencer Plug mas pra serve? Se ele for de plastico ou emborrachado não deve aguentar o calor, ou sim?!

Seria uma solução como abafador? Não seria o caso de fazer um assim com outro material, baquelite, ceramica ou algo resistente ao calor.

http://www.youtube.com/watch?v=Y4DizD4ClPk
Imagem
thifsilva
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Out 2013, 14:40
Localização: São Paulo

Eu não consigo de deixar de ouvir um belo ronco na minha... comprei esses dias atrás em um site que tem diversos modelos, chegou e estou curtindo o ronco da minha motoca!

Valeu escapmotos.com.br
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

cros
Imagem

Esse objeto amarelo pelo que entendi eles chamam de Silencer Plug mas pra serve? Se ele for de plastico ou emborrachado não deve aguentar o calor, ou sim?!

Seria uma solução como abafador? Não seria o caso de fazer um assim com outro material, baquelite, ceramica ou algo resistente ao calor.

http://www.youtube.com/watch?v=Y4DizD4ClPk
Cros, eu só vi utilizarem esse dispositivo durante a lavagem de uma moto, para evitar a entrada de água dentro do escapamento. Só para isso.
Imagem
Gilberto Farias
Mensagens: 409
Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
Localização: Pomerode
Contato:

Buenas Indiada.

O escape da minha Lokona é uma bengala de tornado, ta direto e pensa no barulho... :shock:
Pra anda na cidade ate ta bom, mas pra viajar ta fazendo muita zoeira.

Alguém sabe de um escape mais silencioso e que tenha o diâmetro de uma bengala? ate pode ser um pouco maior, mas não muito.

Abraço.
Cada um tem seu estilo, eu tenho a Lokona
http://www.Lokona.com.br
https://www.fb.com/xirubah
Igor Gustavo
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Out 2013, 09:03
Localização: Andirá

Bom dia pessoal, venho sempre lendo o fórum e se não estou enganado não encontrei nada que fale sobre fabricação e escape...
Estou querendo saber alguem que fabrique só as ponteiras ou alguem que esteja disposto a ensinar o método de fabricação...
desde já agradeço
Responder