Escapamentos em Geral

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Eu uso essa manta no escape da minha Viraguinho....

Mas vamos do começo...a idéia dessa manta é evitar que o calor da exaustão irradie de volta para o motor, garantindo que uma maior parte seja corretamente dissipada pela parte final do escapamento, melhorando assim o desempenho do motor.

Muito bonito na teoria, na prática é que essas mantas eram muito úteis nas motos de competição mais antigas, em que poucos graus de diferença de temperatura no bloco era a diferença entre fundir o motor ou ganhar a corrida.

Nas nossas motinhos, não faz diferença, principalmente porque o projeto das motos melhorou muito. Mas COM CERTEZA diminui consideravelmente a temperatura externa do cano. Da para colocar a mão mesmo depois de rodar um bom tempo.

De qualquer forma, para mim foi mais uma decisão de designe do que necessidade técnica.
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Bom galera eu coloquei na minha Kansas 150, muito se falar em melhorar desempenho isso e aquilo, mas na real...
Diminuiu o calor na perna, principalmente com comando avançado,
Não quemei mais a calça nem a capa,
Ficou show o visual encardido depois da primeira combinação chuva+pista.
Estou satisfeito tanto com o fucional pelo conforto em dias de calor qt pelo estetico melhor que aquela capa cromada original
Imagem

Imagem
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

<object><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rgNkw_fNb-Q?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/rgNkw_fNb-Q?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></object>
jeffponte
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Abr 2011, 21:07
Localização: Sobral

Amigos,

Vcs sabem onde encontrar escapamentos, como o scorpion, pra Mirage 650????
O mercado de acessórios no Brasil pra Mirage 650 é muito pobre!!!

Obrigado!
Jefferson Ponte, MD
Mirage 650
leoluzes
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2011, 13:12
Localização: Vitória

Ola a todos, boa tarde.

Comprei uma Dayun 150-7 2008 semana passada. Estou adorando a moto. Mas gostaria de melhorar o som dela.

Alguém sabe se existe, onde ou como posso comprar um escapamento para esta motoca?

Se alguém souber aqui mesmo da minha cidade (Vitória, ES) melhor ainda, mas de outros lugares também gostaria de saber. Na NET não achei nada parecido.

Vlw galera, boa tarde a todos!
Leonardo Luzes
Dayun 150-7 2008 Totalmente Original
Avatar do usuário
zec60
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Mai 2011, 00:12
Localização: Francisco Beltrão

cros escreveu:Aqui tem um escapamento para mirage, bem em conta...

Imagem

LINK

O JR poderia informar se tem site desse escapamento que ele usou na mirage, inclusive queria ver como foi colocado, se no caso da mirage foram todas as peças novas, pois no cilindro traseiro é uma curva de ferro, com um cobertura cromada.

viewtopic.php?t=660

Queria saber se tem algo parecido pra Virago onde ele comprou...
Será que alguem pode me dizer onde encontro escape esportivo para vulcan 1500
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

zec60 escreveu:Será que alguem pode me dizer onde encontro escape esportivo para vulcan 1500
Passe uma MP para o Wagnão Vulcaneiro que ele assim que se conectar vai saber que vc esta com este problema, e tenho certeza que ele te responderá, se vc enviar para ele o seu telefone acredito que ele te ligara, pois não conheço ninquem que conheça mais esta moto do que ele.

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

Olha ai a Tonka de escapes novos..

do jeito que eu queria.. com os dois canos no mesmo comprimento, pra deixar o motor mais redondo.

Os escapes são da Halley motos, feitos sob encomenda.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

royo escreveu:Olha ai a Tonka de escapes novos..
Show :wink: :D
Paulo Moura
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Uma bela moto royo. Parabéns!! 8) 8)

Abraço!!
André

Imagem
Responder