Farol, Lanterna & Pisca

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Valeu as dicas jirschik, irei procurar essa coolblue, n suporto Xenon se eu fosse motorista de carreta ja teria matado muitos usuários de Xenon... kkkkkkkkkkk :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

ja com relação aos farois auxiliares é uma boa para quem pega estrada durante a noite, mas só para pegar estrada mesmo! :P
Imagem
Avatar do usuário
jfreitas89
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:47

jirschik escreveu:Freitas, será que não vale à pena trocar a peça inteira, assim como eu expliquei acima? Se não me engano, o refletor do farol da twister serve na Mirage, mas não cheguei a ver isso.

Meu farol é do tipo bullet, preciso ver se o refletor da twister serve, no momento não gostaria de trocar todo o farol...
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
Avatar do usuário
jfreitas89
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:47

É PESSOAL AGORA É OFICIAL.........

08/06/2011 - 11h04

Contran proíbe instalação de farol de xênon
Publicidade
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A instalação de faróis de xênon --gás xenônio-- em veículos foi proibida pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em todo o país. A resolução 384 foi publicada na terça-feira (7) no "Diário Oficial da União".

Segundo o Contran, a proibição das potentes lâmpadas de xênon --iluminam até três vezes mais que faróis normais-- foi implantada por um quesito de segurança: a luz forte pode ofuscar a visão dos motoristas e causar acidentes.

Divulgação

Instalação de faróis de xênon foi proibida na terça (7) pelo Contran
A resolução permite a substituição dos faróis de xênon em veículos que possuem os modelos em seus projetos originais. Os carros novos fabricados antes da norma também estão liberados.

O dispositivo chegou a ser proibido pelo Contran em 2009, mas foi liberado após regulamentação que estabelece limites de intensidade de luz.

Os kits de farol de xênon podem custar até R$ 2.000, dependendo do grau de iluminação. O dispositivo virou moda entre os amantes de carros tunados pelo aspecto estético. A instalação irregular do modelo resulta em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

ACESSÓRIOS

De acordo com o Contran, a colocação de adesivos, pinturas, películas ou qualquer outro material nos dispositivos de iluminação de veículos --conhecidas como máscaras-- também foi proibida na terça.
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

jfreitas89 escreveu:Contran proíbe instalação de farol de xênon
Graças a Deus!

:wink:
Imagem
Avatar do usuário
EDVAM
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Set 2010, 20:49
Localização: Sorocaba

Até que enfim vai acabar esse inferno dessa luz irregular na cara da gente. Graças a Deus.
Avatar do usuário
jfreitas89
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:47

Pessoal, gostari de trocar meu rele do pisca da minha mirage por um eletronico, pois comprei os piscas de LED e qdo coloco os mesmos eles ficam só acessos.
Tem algum modelo de rele eletronico que é compativel com a mirage ????

Verifiquei tb que uma lampada H4 de LED seria interessante, mas ja vi pelos comentarios que o alcance é menor que da halogenas, alguem ja colocou esse tipo de H4 ?

Segue um exemplo de H4 LED:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM


Abraços.
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
Avatar do usuário
conrado.go
Mensagens: 162
Registrado em: 08 Nov 2011, 10:37
Localização: Caldas Novas

Boa noite, companheiros! Sou novo aqui no forum, e gostaria de ajuda para encontrar ou bolar um alongador para os piscas traseiros, pois estou a colocar os alforges.

já vi uns feitos de ferro , com uma chapa, mas gostaria de sugestões. Desde já agradeço

Conrado
Avatar do usuário
fsamori
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Set 2010, 10:40
Localização: São Paulo

E aí pessoal, td bem com todos?
Li aqui num dos tópicos do fórum que alguém instalou o bloco do farol da Strada na Mirage 250. Fui até as bocas em Sampa e achei o bloco da Strada novo por incríveis R$7,00 (sete reais!). Ele é de chapa e a lente de vidro e o melhor é exatamente da mesma medida do farol da Miraginha (a minha é 2004). Coloquei uma lâmpada 55/60w e ficou mais do que bom. Melhor que o da Twister (que também serve, mas tem o bloco de plástico).
Recomendo muito.

Abraços a todos!
Etrusco
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Mai 2011, 19:54
Localização: Brasília

fsamori escreveu:E aí pessoal, td bem com todos?
Li aqui num dos tópicos do fórum que alguém instalou o bloco do farol da Strada na Mirage 250. Fui até as bocas em Sampa e achei o bloco da Strada novo por incríveis R$7,00 (sete reais!). Ele é de chapa e a lente de vidro e o melhor é exatamente da mesma medida do farol da Miraginha (a minha é 2004). Coloquei uma lâmpada 55/60w e ficou mais do que bom. Melhor que o da Twister (que também serve, mas tem o bloco de plástico).
Recomendo muito.

Abraços a todos!
Fotos!? :wink:
Avatar do usuário
fsamori
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Set 2010, 10:40
Localização: São Paulo

Etrusco escreveu:
fsamori escreveu:E aí pessoal, td bem com todos?
Li aqui num dos tópicos do fórum que alguém instalou o bloco do farol da Strada na Mirage 250. Fui até as bocas em Sampa e achei o bloco da Strada novo por incríveis R$7,00 (sete reais!). Ele é de chapa e a lente de vidro e o melhor é exatamente da mesma medida do farol da Miraginha (a minha é 2004). Coloquei uma lâmpada 55/60w e ficou mais do que bom. Melhor que o da Twister (que também serve, mas tem o bloco de plástico).
Recomendo muito.

Abraços a todos!
Fotos!? :wink:
Atendendo a pedidos... A Mirage com o farol da Strada.

Abraços!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder