Placa na lateral

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
iraeterra
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Fev 2011, 22:17
Localização: Natal

Pois é, rodo por natal a uns 6meses já com minha placa lateral e a pesar de passa todos os dias numa blitz fixa pra chegar em casa, nunca fui parado ou multado. E olhe que já parei na blitz pra conversar com os policiais, quando teve um acidente no caminho próximo.

Mas ainda quero virar ela para a posição vertical! hehe
Iraê Terra
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Mas não é estranho a Harley modificar uma motocicleta em um quesito estético para o lançamento aqui no Brasil. Deve ter havido algum tipo de consulta, não acho que eles mudariam só porque alguns policiais implicam.

Acredito que a Harley deve ter tido orientação dos órgãos competentes para proceder de tal maneira.

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Pois é galera.... vou ter que dar uma pausa na minha vida de motociclista. Fomos abordados (Elisangela e eu) por dois PMs da ROCAM em plena pista central da marginal tietê.

Mandaram encostar, perguntaram das drogas, das armas, das passagens, checaram meus documentos, o da minha esposa... Como não tinha nada pra me autuar, nem razão pra levar me preso, o sargento deu duas voltas na moto, deus umas balançadas e me multou alegando que a minha placa lateral estava levantada.

Mostrei pra ele que o suporte estava firme e no limite de inclinação inferior, e a inclinação estava parecida com a das motos dos próprios PMs, mostrei pra eles que a placa estava lacrada, logo quem cometeu o erro de botar uma moto supostamente irregular foi o Detran... não teve jeito. Me seguraram quase 1 hora tentando achar páteo e guincho para a Fosca.... sem sucesso, me liberaram mas reteram o documento da moto.

Tenho bons amigos, entre eles um Major do Dep de Transito da PM e um agente de transito do taboão, levei a moto pra eles verem e me fizeram a mesma pergunta: "Qual placa está levantada ? Dessa moto ? Onde ?". Afinal, não existe marca de dobras na placa.

O Major não pode me ajudar pq o doc já tinha sido recolhido, ele me falou que existem PMs ruins na coorporação, deia azar e que eu devo entrar na justiça contra a/o PM por abuso de autoridade.

Seja como for, estou montando o recurso dessa multa imbecil .... q é tão idiota que imagino o PM que me multou tomando cerveja com os amigos do batalhão contando esse causo em forma de piada.

Não estou confiante no recurso, pois é a palavra de uma autoridade contra a minha, como tirei minha carta esse ano significa que passarei por tudo isso de novo
--> http://blog.liquuid.net/2011/11/23/como ... o-de-moto/

E na minha atual conjuntura sócio econômica vai ser muito complicado, talvez não role ... Uma pena.

Espero que o PM tenha encontrado o que procurava, pq ele deixou toda uma familia de motociclistas muito decepcionada.
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Depois de ter o documento apreendido pela PM por placa com inconformidade mandei um serralheiro fazer um suporte de placa, levei pra revistoria, o PM encanou que a moto (Vulcan vn 800 STD) precisava de um paralama traseiro, eu insisti que não, ele chamou o superior dele... o cara foi na internet e achou cada uma das modificações feitas na moto e mandou retornar a moto ao estado original, inclusive o banco com a cinta !!!

Segue a lista:

Carenagem lateral ( perdi uma, fiz uma adaptação mas ele quer a original )
Piscas traseiros originais, ele faz questão que sejam as originais
Lanterna traseira original
Escapamento original
Guidão original
Banco com cinta, isso mesmo, banco com cinta
Protetor de corrente
Logotipo no tanque

Pra minha sorte ele desistiu do paralama traseiro, ou eu teria que trocar a rabeta da minha moto pela da classic.

Da lista de alterações que ele me passou não consegui o escapamento
original, protetor de corrente, setas traseiras, logotipo da moto do
tanque. Achei tudo isso no ebay, mas o tempo que os caras vão levar pra
me entregar tudo vai atrasar demais a minha vida. Sem falar no custo,
minha mulher não quer que eu invista mais grana nessa moto, ela prefere
que eu mande ela pro ferro velho e compre uma zero :(

Só descrevendo, o páteo onde é feita a revistoria é um cemitério de motos, que ficam lá apodrecendo, tive sorte do cara ainda me liberar pra corrigir as irregularidades, o cara que tava na minha frente teve que deixar a moto no páteo por que a relação da moto tava muito gasta.

Então fica o alerta, placa na lateral não pode, a não ser que vc seja policial, juiz ou delegado, ou o filho do Eike.

Estou em busca de uma moto para suceder a fosca, estou entre a vn 900 e a mirage 650, mas tenho medo de passar por tudo isso de novo, então penso em pegar uma transalp ou vstrom que não precisa mudar muito pra cair na estrada.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Liquuid, que situação ridícula... Para mim esse cara quer é manter tua moto presa para ir a leilão e ele comprar. Tem milhares de motocicletas, automóveis, caminhões alterados, rodando por aí com itens muito mais perigosos, como pneus gastos, por exemplo. O cara quer te encher o saco por causa da cinta do banco? Qual é o garupa que anda na moto segundo aquela cinta? Adesivo original? Protetor de corrente?

Sinto muito, Liquuida, por você estar sendo vítima de um sistema corrupto. Duvido que o problema seja segurança.
Imagem
NunesBoy
Mensagens: 45
Registrado em: 13 Abr 2009, 23:56
Localização: Curitiba

não li tudo, mas pelo que entendi o policial está abusando do seu poder.

se vc tem pisca, não necessita do original, ao meu ver.

procure um adv e ele entra com um mandado de segurança contra a autoridade. acho que sai mais barato do que vc comprar uma moto nova pra substituir as peças.
ricksgbat
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2013, 18:06
Contato:

liquuid escreveu:Depois de ter o documento apreendido pela PM por placa com inconformidade mandei um serralheiro fazer um suporte de placa, levei pra revistoria, o PM encanou que a moto (Vulcan vn 800 STD) precisava de um paralama traseiro, eu insisti que não, ele chamou o superior dele... o cara foi na internet e achou cada uma das modificações feitas na moto e mandou retornar a moto ao estado original, inclusive o banco com a cinta !!!

Segue a lista:

Carenagem lateral ( perdi uma, fiz uma adaptação mas ele quer a original )
Piscas traseiros originais, ele faz questão que sejam as originais
Lanterna traseira original
Escapamento original
Guidão original
Banco com cinta, isso mesmo, banco com cinta
Protetor de corrente
Logotipo no tanque

Pra minha sorte ele desistiu do paralama traseiro, ou eu teria que trocar a rabeta da minha moto pela da classic.

Da lista de alterações que ele me passou não consegui o escapamento
original, protetor de corrente, setas traseiras, logotipo da moto do
tanque. Achei tudo isso no ebay, mas o tempo que os caras vão levar pra
me entregar tudo vai atrasar demais a minha vida. Sem falar no custo,
minha mulher não quer que eu invista mais grana nessa moto, ela prefere
que eu mande ela pro ferro velho e compre uma zero :(

Só descrevendo, o páteo onde é feita a revistoria é um cemitério de motos, que ficam lá apodrecendo, tive sorte do cara ainda me liberar pra corrigir as irregularidades, o cara que tava na minha frente teve que deixar a moto no páteo por que a relação da moto tava muito gasta.

Então fica o alerta, placa na lateral não pode, a não ser que vc seja policial, juiz ou delegado, ou o filho do Eike.

Estou em busca de uma moto para suceder a fosca, estou entre a vn 900 e a mirage 650, mas tenho medo de passar por tudo isso de novo, então penso em pegar uma transalp ou vstrom que não precisa mudar muito pra cair na estrada.
Esse "puliça" deve estar querendo ter um filho com vc!!!! Rsrsrsrsr!
Imprime a resolução do denatran e pede para ele te mostrar onde está regulamentado que sua moto tem que rodar com paralamas e laterais originais. Dá um beijo nele e manda ele passar mais tarde.
Abs!!!!
.
Acelrar sim, com responsabilidade , "sempre"!!!
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Já superei esse trauma , deixei quase toda moto original como ele pediu e ele não teve escolha a não ser liberar meu documento. Foram quase 6 meses com a moto parada na garagem sem os documentos... uma lição de vida.

Uma coisa que aprendi na vida é não discutir ou argumentar com policial, não adianta, eles não são razoaveis, eles cagam para as leis, eles cagam pros seus direitos. O jeito é reunir as papeladas e levar pra corregedoria ou processar o estado, mas isso leva uma vida inteira e não da em nada.

Só pra fechar esse capitulo, a multa própriamente dita nunca chegou, não perdi minha carta pq os pontos nunca cairam no meu prontuário e no renavan da moto nada consta ... Foi só pra me deixar sem rodar com a moto, que alias, não me desfiz dela.
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Placa na lateral é proibida não pela alteração de características, mas por dificultar a identificação da moto, mas não há necessidade de multa nem remoção, basta orientação ao motociclista do verdadeiro motivo.
Infelizmente existem maus policiais que pensam primeiramente em quanto poderão ganhar quando encontram uma vítima em potencial. Já aconteceu comigo, não me identifiquei como policial e deixei o outro fazer aquele discurso todo e retruquei um por um todos os motivos que ele me deu. No final ele já tinha percebido que eu sabia "do riscado" e perguntou se eu era "da casa". Disse que não (pois ele era militar e eu civil) aí ele cresceu de novo e perguntou como eu sabia dos procedimentos.
Simplesmente respondi que eu tinha lido o CTB e as resoluções do CONTRAN, então percebi que ele mesmo talvez não tivesse o conhecimento legal para o que queria, me liberou e até hoje não sabe que eu sou policial hahahaha
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
drgneto
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Mai 2010, 17:36
Localização: Ituiutaba

Lamentável as atitudes destes policiais, mais infelizmente aqui é assim que as coisas "funcionam" se o presidente governantes roubam todos os impostos e não pagam o devido salario dos servidores, alguns se acham no direito de usar o exemplo e extorquir um pouco mais dos pobres mortais...

triste, chega a desanimar de comprar moto, passear, mas em tudo que for fazer vai achar destes pelo caminho...
Responder