Placa na lateral

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Moises de souza
Mensagens: 52
Registrado em: 06 Nov 2007, 17:06
Localização: Cotia

VOU COLOCAR A PLACA NA LATERAL DA MOTO ALQUEM SABE SE É PROIBIDO OU NÃO???
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Na verdade todas as alterações em motos custom ou não (teóricamente) seriam proibidas por adulterar características originais do veículo, exemplos: mata-cachorro, faróis auxiliares, etc etc etc...

Porém, na prática, 99% dos policiais de trânsito não são abobados de multar alguém por isso... pois só um bitolado multaria por isso...

Logo, acho que não há problemas em instalar a placa na lateral, desde que tu não rompa o lacre... ou se romper o lacre tem que mandar colocar outro, pois a pena para veículo sem lacre é multa + APREENSÃO DO VEÍCULO...

Resumo: qualquer alteração em veículos teóricamente é proibida sem autorização do detran..., porém só um psicopata bitolado multaria uma moto custom por estar "customizada"... mas como estamos no Brasil... tudo é possível...

abraço :wink:
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Não tínhamos um tópico sobre isso, então esta criado, segue a dúvida do JR:
JR Casareggio escreveu:Ai turma!!!

Estou querendo colocar a placa na lateral da moto. Não vi nenhum tópico tratando disso... alguem já fez?

Valeu!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Eu acho que dá um efeito bem legal, porém tem que tapar os furos originais do paralama onde é fixada originalmente as placas... com algum tipo material...

O mais legal ainda é uns suportes laterais onde é possível virar a placa... hehehe :twisted:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

O maior problema que vejo nessa troca é que terá que fazer uma vistoria, pagar alguma taxa, pro detran depois realocar a placa, o arame e o lacre...

e talvez não de pra usar alforges...
Imagem
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Acho que se tiver arame sobrando e vc conseguir fazer o serviço sem rompê-lo, não tem problema nenhum com Detran.

Mas eu acho que o paralamas traseiro da Mirage "pede" a placa atrás mesmo. Já um paralamas mais curto estilo Shadow 600 fica bem legal com placa lateral, já que não tem onde colocá-la atrás.

Mas vai de gosto mesmo...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
JR Casareggio
Mensagens: 183
Registrado em: 17 Abr 2008, 16:18
Localização: São Paulo

Achei um suporte lateral Dalava´s... o preço é bom, achei até por 25,00 vou dar uma olhada como fica sem o suporte original pra ver o que vou ter que fazer....

Já pedi um arame um pouco maior, na lacração, justamente pra isso...

Vou tentar!!

Abç
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

JR Casareggio escreveu:Achei um suporte lateral Dalava´s... o preço é bom, achei até por 25,00 vou dar uma olhada como fica sem o suporte original pra ver o que vou ter que fazer....
Esse suporte vem com iluminação!?!?
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

cros escreveu:Minha placa está assim agora...

http://cros19.blogspot.com/2008/01/esta ... atual.html
Cros vou meter meu bedelho e vou dar uma dica...

acho que pra tua moto ficar mais style, seria interessante tu conseguir uns piscas traseiros que fiquem mais próximos do paralamas... pois já que tu usa só o paralamas atrás eles não precisam ficar tão afastados...

Quanto a placa... acho que pode continuar alí mesmo, mas tu teria que bolar algo pra tapar os furos do suporte original da placa...

abraço :wink:
Imagem
Responder