Acendedor de cigarro, USB e performance da bateria

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Galera, desculpe por reviver um tópico parado a mais de um ano, mas fiz um UP na minha viraguinho com uma tomada USB, comprei um adaptador de carrro USB simples de uma saída, uma chave alavanca liga/desliga e fiz uma ligação direta na bateria da moto, a chave serve pra desligar a ligação do positivo, inutilizando a tomada USB, assim ninguém carrega nada sem antes ligar a chave e não corro o risco de dar alguma zica na tomada e descarregar a bateria, segue a foto da gambiarra:

Imagem

A chave de alavanca está escondida embaixo da ligação, a tomada fica solta com uma certa sobra de fio, assim eu posso puxar ela pra fora caso precise, ou esconder ela dentro, junto com a bateria, e deixar algo carregando ali, escondido, a chave de alavanca que eu usei é igual essa:

Imagem

Sem contar mão de obra (cortei o dedo e quase explodi a bateria me enrolando nos fios), o custo da gambiarra foi de 9,5 dilmas (4,5 da tomada e 5 da chave), se alguém tiver interesse e quiser uma ajuda pra copiar a gambiarra posso passar mais detalhes.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Não há motivo para se desculpar, camarada. As idéias não tem prazo de validade! Hehehe...
Eu liguei a tomada de 12V na minha Shadow, nos terminais da lâmpada de lanterna (aquela menor) do farol. Afinal, quando ligo a chave da moto, o farol acende. Então, não preciso da fraca lâmpada de lanterna. Com isso, ao desligar a moto, desligo tudo. Para mim é a forma mais segura, mesmo que não seja tão prático, pois se quiser encher um colchão de camping ou carregar o GPS e celular, a moto precisa estar ligada. Entretanto, se esquecer o carregador ligado, posso ficar sem partida na moto. Dar tranco na Shadow750 não me parece ser muito fácil... :shock:

Abraço!
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

jirschik escreveu:Não há motivo para se desculpar, camarada. As idéias não tem prazo de validade! Hehehe...
Eu liguei a tomada de 12V na minha Shadow, nos terminais da lâmpada de lanterna (aquela menor) do farol. Afinal, quando ligo a chave da moto, o farol acende. Então, não preciso da fraca lâmpada de lanterna. Com isso, ao desligar a moto, desligo tudo. Para mim é a forma mais segura, mesmo que não seja tão prático, pois se quiser encher um colchão de camping ou carregar o GPS e celular, a moto precisa estar ligada. Entretanto, se esquecer o carregador ligado, posso ficar sem partida na moto. Dar tranco na Shadow750 não me parece ser muito fácil... :shock:

Abraço!
Dead, a minha "gambieichãn"...rs fiz aos moldes do jirschik, pelos motivos explicitados por ele.
Imagem
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Meu carregador usb que instalei na moto foi ligado direto na chave da moto, só funciona com a chave ligada, sou meio esquecido e poso danificar a bateria. Claro o gps só serve para quando você esta em viagens, portanto...
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

beryalves, optei por ligar ele direto na bateria pra poder deixar carregando o celular sem precisar deixar a chave ligada, como a tomada não consome energia se não tiver nada ligado nela não tem problema, e para evitar ainda mais problema tirei o LED que ficava aceso na tomada qndo conectada, e pra deixar minha paranoia quieta ainda coloquei uma chave de alavanca no positivo dela pra desligar a tomada qndo não estiver em uso (e até evitar algum folgado de usar sem permissão =P).
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Responder