Sonorizando a moto, MP3 etc

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tem um colega que quer colocar som na moto, eu não acho que fique usavel, pois só o barulho do vento no capacete já não deixa ouvir nada, mas quem sabe parado num local, evento, praça já sirva.

Bom imaginei algumas soluçoes:

Usando um mumtimidia de computador, algumas são poderosas e são alimentadas pro 12v, e temos dezenas de opçoes+ um mp3, acho que é possivel conseguir isso a baixo custo.

1-Se o cara tiver um alforge de fibra poderia apenas colocar s caixinhas pelo lado de dentro da tampa (desde que sejam abertas por cima e não as de abertura lateral, mesmo assim tbm é possivel.

2-Se quiser poderia fixar no parabrisa, ai precisamos ve o que tem pronto no mercado ou adapatar, e quem sabe até alguma para fixar no carro, aquelas conchas automotivas ou seja lá que nome se de.
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Acho melhor o ronco do motor... hehehe :wink:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Quando paramos em algum lugar os motores estão desliga, e ai não tem creedence pra ouvir..
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Pra usar andando na moto tem os fones do Roberto.

Mas creio que o cara quer usar o som quando tiver parado. Não?

Assim compra um aparelho de som a pilha e leva no alforje.
Fazia isso de carro nas 3 vezes que me roubaram o rádio. Levava um cd player no banco do lado e adaptei-o no acendedor de cigarros.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Então recomendo esta:

Imagem

tem caixa de som até no tanque... hehe :D
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Tai uma coisa que tenho curiosidade....Não atrapalha pilotar a moto com fones de ouvido, tenho vontade de andar ouvindo BORN TO BE WILD,:wink:, mais fico em duvida se isso não iria de alguma forma me atrapalhar...

alguem pilota ouvindo alguma coisa????
Paulo Moura
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Buenas, eu fiz o seguinte, peguei um fone de ouvido e cortei a "tiara" fiquei só com os fones e coloquei dentro de um nicho que tem no meu capacete na altura da orelha e com mp3 player volume baixo é só curtir a viagem

Aqueles fones auriculares são horriveis, eles caem e incomodam.

Imagem
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Senhores,

Solução definitiva para sonorizar uma moto Custom:

Imagem

Auto-falantes cromados Kuryakyn de 3" para colocar na moto, permite uso de vários outros recursos:

Imagem

Imagem

Dados do fabricante:
This system ROCKS! With perfectly designed 3" main speakers and additional tweeters for full bodied sound there is no compromise here. The weatherproof bullet housing has a built-in powerful 50 watt amplifier and includes a volume and on/off control switch. 1" mounting clamp with swivel djustment gives you the freedom to position speakers in any direction you choose. With a full plug and play wiring harness, noise purifier and standard 3.5mm jack, simply connect your iPod, MP3 Player, satellite radio, personal CD player, etc. and ride on.
Fonte: Kuryakyn
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
cjardim
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2008, 20:24
Localização: Passo Fundo

Estou "executando" um projetinho que ficará, dadas as devidas proporções, parecida com essa que postaram em outro tópico http://www.motorcycleenhancements.com/fatrs/index.htm, em uma shadow 750...

Primeiro só iria colocar o PX e o comunicador... depois resolvi colocar o cd com falantezinhos 5", daí achei q iria ficar feio, e resolvi fazer a "carenagem" da Ultra... e aí resolvi botar 2 kits 6"... e depois resolvi fazer a parte interna igual à HD ultra glide, colocando conta-giros, medidores de óleo, água e bateria, e relógio :oops: ... a carenagem já está quase pronta, e a fiação toda passada (falantes, rádio, comunicador etc)... Ainda tenho dúvidas qto à pintura da mesma, se faço lisa (a moto é 2008, preta com umas "tribais" no tanque) ou com algum detalhe... ACEITO SUGESTÕES!!

Qdo estiver pronta, posto as fotos da mudança...
... e pé na tábua!!!
criscat
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Jul 2008, 17:50
Localização: São Paulo
Contato:

Eu costumo andar de moto ouvindo um sonzinho nos fones. Mas sempre com um pouco de receio... tem alguma diretiva do Detran sobre o uso de fones por motociclistas? Pq alguns amigos meus dizem q é proibido, outros q não sabem, e mais alguns q não tem problema algum...
eae? :roll:
Cristine Tellier
http://criscat.blogspot.com
Sun Certified Programmer
Sun Certified Web Component Developer
Responder