Sonorizando a moto, MP3 etc

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Marcos Teixeira
Mensagens: 386
Registrado em: 11 Jul 2008, 09:51
Localização: Campinas

joviman escreveu:Se começarem a falar de intercomunicador nesse tópico mato o Teixeira! :twisted: :twisted:
:roll: :lol: :D :shock: :) :?: :twisted: :P :lol: :? :o :) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
MARCÃO
Imagem
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Galera, minha Mirage tem som. É esse daqui.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/12V-Moto ... 240%3A1318

Depois posto fotos pra quem não viu ela no encontro de Penedo.
Da pra ouvir o som numa boa, mas tem de estar de capacete aberto (kraft ou similar), com escape original e as musicas em MP3 estarem gravadas em boa qualidade.
Comprei tb um modulo de 180w,que vou instalar quando chegar pra almentar ainda mais o som.
Mas do jeito que está vai tranquilo.
Ha, tb recomendo uma bolha pra diminuir o barulho do vento.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

joviman escreveu:Se começarem a falar de intercomunicador nesse tópico mato o Teixeira! :twisted: :twisted:


ahahahahahha

Ae Marcão cadê tú home??

Saudades irmão!!
Caruso


Imagem
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

Acho que todos já pensamos em colocar um som em nossas motos. No início do ano coloquei dois falantes de pc em um bauleto, alimentados pela plaquinha de som das pequenas caixas. Funcionar funciona, m a s s s s...

Em Penedo vi a beleza do som do Vegasus, que demorou a postar por aqui. Fiquei com vergonha do meu ex-som. :oops:

Segui o conselho do meu companheiro, prof. Pardal e já comprei o meu conjuntinho no e-bay.

Vegasus, obrigado pela dica. :wink:
O importante é andar de moto.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Moura escreveu:Tai uma coisa que tenho curiosidade....Não atrapalha pilotar a moto com fones de ouvido, tenho vontade de andar ouvindo BORN TO BE WILD,:wink:, mais fico em duvida se isso não iria de alguma forma me atrapalhar...

alguem pilota ouvindo alguma coisa????
Moura, eu estou sempre ouvindo muito rock (Scorpions, Titãs, Camisa de Vênus...) quando piloto. Mas tem que usar um bom fone de ouvido. O meu é um Philips que tem um "gancho" para fixar por trás da orelha. Não atrapalha o uso de óculos de Sol, que também é essescial.
Imagem
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Galera, não resisti e comprei o som mais caro no ebay. O das caixas toda cromada.
Claro que como de costume vai demorar a chegar, principalmente pq vai passar pela alfandega ja que custa mais de 50 dolares.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Marcos Teixeira
Mensagens: 386
Registrado em: 11 Jul 2008, 09:51
Localização: Campinas

jirschik escreveu:
Moura escreveu:Tai uma coisa que tenho curiosidade....Não atrapalha pilotar a moto com fones de ouvido, tenho vontade de andar ouvindo BORN TO BE WILD,:wink:, mais fico em duvida se isso não iria de alguma forma me atrapalhar...

alguem pilota ouvindo alguma coisa????
Moura, eu estou sempre ouvindo muito rock (Scorpions, Titãs, Camisa de Vênus...) quando piloto. Mas tem que usar um bom fone de ouvido. O meu é um Philips que tem um "gancho" para fixar por trás da orelha. Não atrapalha o uso de óculos de Sol, que também é essescial.
Tb uso um fone de ouvido com um "gancho" na orelha, pois os fones " normais" saem com muita facilidade da orelha.
Agora, em relação a segurança, se vc deixar um volume alto é muito perigoso, pois se alguem businar vc nao vai ouvir, eu comecei a utilizar o seguinte parametro de volume.SE VC COM FONE DE OUVIDO, COM MUSICA, LOGICO, ESCUTAR A SUA PROPRIA BUZINA, então o volume ta bom, agora se não escutar , veio.......é melhor baixar este trem ai........

Local: Preferecncialmente em estradas.......uso do fone de ouvido.

Abs
MARCÃO
Imagem
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Usar fone é bem melhor, mas como não gosto de pagar multas nem de receber pontos na carteira preferi o sistema de som.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

Vegasus,

Eu não vi foto do seu som instalado. Lembro-me de tê-lo visto em Penedo. Se não me engano você instalou o receptor próximo ao punho direito.

Estou pensando em colocar entre os prisioneiros do guidão. Vou aproveitar as abraçadeiras das antenas das bandeirinhas (cerol), que são mais longas de um lado. Os falantes ficarão ao lado, como na sua instalação. Chato é esconder a montoeira de fios.:lol:
O importante é andar de moto.
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Jotace escreveu:Vegasus,

Eu não vi foto do seu som instalado. Lembro-me de tê-lo visto em Penedo. Se não me engano você instalou o receptor próximo ao punho direito.

Estou pensando em colocar entre os prisioneiros do guidão. Vou aproveitar as abraçadeiras das antenas das bandeirinhas (cerol), que são mais longas de um lado. Os falantes ficarão ao lado, como na sua instalação. Chato é esconder a montoeira de fios.:lol:
Jotace, eu to muito preguisoso mesmo por até agora não ter postado foto do som instalado na minha moto.
Eu fixei ele no lado direito, aproveitando um dos parafusos que prende a base do retrovisor (não o retrovisor, a base dele). E usei uma braçadeira plastica tb.
Porem se conseguir fixar ele do lado esquerdo é melhor, fica mais facil de manusear com a moto em movimento.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Responder