Sonorizando a moto, MP3 etc

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
ftathiago
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Mar 2014, 02:05
Localização: Bela Vista
Contato:

Eu queria saber se na estrada dá mesmo pra ouvir esse som... pq vamos combinar que fone de ouvido - além de perigoso - dói pra burro!
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Existem fones de ouvido que podem ser colocados no capacete e não diretamente no ouvido

http://lista.mercadolivre.com.br/fone-d ... a-capacete
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

No inicio das andanças eu desmontei um fone de ouvidos e embuti dentro do capacete, mas foi só no inicio, pois não gostei de ouvir musica andando.
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

ftathiago escreveu:Eu queria saber se na estrada dá mesmo pra ouvir esse som... pq vamos combinar que fone de ouvido - além de perigoso - dói pra burro!
Acho que depende do modelo de fone de ouvido. Eu uso um modelo com suporte como dos óculos "caçador". Isso facilita a colocação do capacete e os fones não apertam no ouvido, pois ficam sustentados pelas orelhas.
Imagem
marianah
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Fev 2015, 15:41
Localização: Belém
Contato:

Existe alguma legislação que proibe andar com fone?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

marianah escreveu:Existe alguma legislação que proibe andar com fone?

Me parece que sim, inclusive de carro, não preocupei em saber, pois depois de testar uma adaptação no capacete optei por não ouvir som na moto porque desvia a atenção... e prefiro ouvir meus pensamentos...
Imagem
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Desculpe mas esta está ideal para o dito ...

Vai que os neurônios queiram conversar...assim um distrai o outro...

Hahahahah

Acharia legal ouvir música, mas o cara desliga e muitas vezes navega na melodia...


Ovelha
PS - pensando em conseguir atualizar meu site no carnaval, afinal consegui um outro programa de FTP e estou reinstalando o micro velho, agora com HD de 500 novo, e já garantindo a cópia do conteúdo que está sendo reinstalado...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

marianah escreveu:Existe alguma legislação que proibe andar com fone?
cros escreveu: Me parece que sim, inclusive de carro, não preocupei em saber, pois depois de testar uma adaptação no capacete optei por não ouvir som na moto porque desvia a atenção... e prefiro ouvir meus pensamentos...
Mas.... não é proibido (que eu saiba) usar aquelas caixinhas de som tipo para PC na moto. Fone de celular creio que não deve ser problema, se bem que hoje em dia todo mundo usa o aparelho para ouvir música, mas eu uso apenas para alguma ligação que por ventura (muita ventura) possa receber.
Imagem
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

Boa noite pessoal.
Tem tempo que penso em colocar o som na moto, mas as condiçoes nao deixam para investir em um modelo mais caro igual o "Shark" e o dolar ta um poucl alto.
Eu estava olhando aqueles que vendo no ML de 50 dilmas no maximo.
Ontem dei um pulo na oficina de um colega, ele tem o som mp3 para moto, mas quando fui tentar colocar na "Valentina" não encontrei um local seguro pra colocar pois eu não tenho alforges e debaixo do banco não vira.
Tava pensando em motar uma caixa de acrilico e colocar perto do painel, sera que é uma boa ideia?
Esse é o modelo que tentei instalar.

Imagem
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
Responder