Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

AJ Souza escreveu:Amigos Renan e Bery, quanto a pegar corredor eu tenho me virado bem na condução da moto com um bauleto (marca diabo e pintado na cor da moto...rs) para 2 capacetes, um que a masada vendia, dizia que era 52 litors, vocês já viram no face as fotos de minha moto. Sei que gosto é igual a C... mas não tem coisa mais prática, é para colocar o capacete, é para colocar a jaqueta, as luvas. Vou no supermercado e compro frutas, suco e pão e coloco ali. Compro um fardo de ceva e cabe ali...rs. Chove e ta tudo sequinho...rss. Sem falar que eu as vezes tenho "clientes" para guardar as coisas, quando em passeio, como o amigo Paulo Cartell que pede pro AJ aqui guardar o GPS dele quando começa a chover, que foi o caso do encontro lá em BV, onde até o Vital pediu para guardar a carteira dele, pois não tinha trazido a capa de chuva...hehe
AJ, eu até considerei mesmo colocar um bauleto pela questão prática como vc mesmo colocou. Mas com minha sombra não combinaria, a tua está mais "puliça" com a bolha, bau, banco traseiro etc, e a minha ta mais "pelada" ahahahh ia ficar desproporcional,mas mesmo assim estou considerando colocar um bauleto,só que menor que o teu.

cros escreveu:
RenanSP escreveu:Amigos,

Alguém aqui já utilizou ou utiliza alforge lateral de Nylon?

Sei que é mais próprio a Trails e alguns vão querer me bater por eu não comprar os tradicionais de couro. Eu já utilizei os tradicionais na minha antiga Mirage (alforges laterais e traseiro), mas parece que para a Shadow 600 agora nada combina,e estou precisando de algo versátil, tanto para fazer viagens médias com a patroa quanto para utilizar no dia-a-dia (rodo todo dia em SP, pego corredor, etc).

Eu estava pensando especificamente neste aqui, que diz dispensar o uso de afastadores:
Tenho um desses mas precisa sim de afastadores, inclusive modifiquei o sistema de fixar ele nos afastadores para não ficar voando pela estrada a fora. O que tem de ruim é que se fixar por baixo do banco pra tirar é um saco (no caso da mirage tem que desaparafuzar o banco. Bom e barato mesmo assim.
BetoCB escreveu:Apenas complementando informações: no caso de alforjes, seja qual tipo for, os afastadores cumprem duas funções que são afastar as bolsas das rodas e não deixar que elas fiquem voando em altas velocidades e com pouco peso pois os alforjes normalmente tem umas tiras na parte de trás para amarrar nos afastadores. As vezes devido a idade essas tiras partem e se isso ocorre no meio de uma viagem e o alforje tá leve costuma-se fazer um R.T.A. que é dar uma parada e colocar algumas pedras dentro dele.
Com certeza, eu já estou providenciando os afastadores que vão por fora da carenagem da shadow, assim evita que tudo saia voando rsrs e tb não rasga meu pneu.


Na verdade consegui um modelo bacana, estilo walcustom de couro mesmo e ziper como o Bery falou, estou negociando no mercado livre.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Conforme prometido, seguem as fotos do baú Bult instalado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

[quote="jeffsilveira"]Conforme prometido, seguem as fotos do baú Bult instalado.

Realmente muito bonito este modelo Jeff, combina bastante com o estilão da Shad750Aero. Fora o conforto e a certeza que não vai molhar nada dentro em caso de eventual chuva.

Na minha 600 acabei optando por um modelo tradicional de couro, um meio termo entre o western da wal custom e um enorme...custo beneficio bom (peguei usado no ML, praticamente novo). Quando instalar mando a foto aqui tb.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Renan, posta fotos mesmo! E comente os detalhes, como fiz.
É muito difícil achar os alforges instalados na nossa moto, temos que usar esse canal como maneira de mostrar para os demais.
Assim, da mesma maneira que alguns podem se motivar, outros podem desistir da ideia e partir pra outro modelo.
Creio que ajuda e muito atitudes como essa.
Eu, particularmente, estou satisfeito com o meu. Pelo menos por enquanto.
Abraço.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Talvez na Shadow 600 sem o banco da garupa algo assim:

Essa eu fiz para mirage
Imagem

Essa tem no ML é pra HD
Imagem

E nesse caso poderia colocar uma bolsa de tanque que poderia ser removida facilmente!!
Imagem
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

cros escreveu:Talvez na Shadow 600 sem o banco da garupa ...
O problema é que na 600 o banco da garupa não é separado que nem na 750. É uma peça única.

Mas se alguém quiser uma inspiração, segue o modelo da 750.

Imagem
André

Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

DehCarmo escreveu:
cros escreveu:Talvez na Shadow 600 sem o banco da garupa ...
O problema é que na 600 o banco da garupa não é separado que nem na 750. É uma peça única.

Mas se alguém quiser uma inspiração, segue o modelo da 750.

Imagem
Verdade, é uma peça única que tem um monte de furos e encaixes por baixo, acho que o caso seria troca o paralama.

Mas de qquer forma eu acho muito bonita esta grelha nestas motos que tem só o banco individual, tem uma 883iron no estacionamento que para minha shadow que tem essa grelha, fica de respeito.

Porém como ando com garupa todo dia, infelizmente para mim fica inviável.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Táca le pau nesses alforges marcos!!

Imagem
Imagem
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Kkkk, parece um pianinho infantil, só faltou desenhar as teclas do lado dos escapes.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
marianah
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Fev 2015, 15:41
Localização: Belém
Contato:

O link ficou off! :cry:
Responder