Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

CaioVSF escreveu: Queria saber se alguém aqui no fórum conhece algum baú disponível no mercado que atenda às "rígidas restrições" impostas pelo Sissy-bar?? que encaixe no bagageiro e seja possível de ser aberto normalmente??
Existe os proprios para HD, que abre pro lado, mas deve ficar bem mais caro.

De resto todos abrem para trás, como foi projetado pelos genius, a não ser que troque o sissy bar fixo por um articulado.

Outro ponto que deve ser observado é que o bagageiro deve pelo menos ter uma furação que case com a base do bau, mesmo que algumas bases tenham diversas possibilidades de fixação.
Imagem
CaioVSF
Mensagens: 117
Registrado em: 28 Ago 2008, 22:11
Localização: Feira de Santana

Cros,
A maioria dos baús que pesquisei são possíveis de ser fixados no sissy-bar da minha moto, mesmo que mais recuados que o normal, mas o problema é justamente a abertura; todos que vi tem a dobradiça de abertura na altura do meio do baú. Se esta abertura fosse mais em cima resolveria meu problema. Vou pesquisar na net esses baús próprios para HD, mais creio que ficarão MUITO além do que estou disposto a pagar!
Muito obrigado pela contribuição!
Forte abraço a todos!!! PAZ!
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

CaioVSF escreveu:Cros,
Vou pesquisar na net esses baús próprios para HD, mais creio que ficarão MUITO além do que estou disposto a pagar!
Ahhh, sai mais barato pegar uma sissy-bar articulado, aqui em canoas deve custar uns 450 reais, cromo de primeira... talvez até menos para intruder, esse era o valor para mirage.
Imagem
CaioVSF
Mensagens: 117
Registrado em: 28 Ago 2008, 22:11
Localização: Feira de Santana

Cros,
Dei uma pesquisada na net e ñ achei nada sobre os baús para HD e nem tão pouco sobre sissy-bar articulado para Intruder! Por aqui ñ conheço nada disponível desse tipo, mas vou procurar mais... na verdade mais de 400 pra mim tá fora de questão, ñ posso fazer muita farra por que as contas apertam... a mulher marca em cima... sabe como é... rsrrsrsrs...
Mas valeu pelas dicas. Ainda to procurando um baú simples, mas com a articulação de abertura mais pra cima do q a maioria dos disponíveis no mercado e, se possível, na faixa de uns R$160,00.
Meu desejo mesmo seriam alforges, mas são menos funcionais e mais caros;:( por enquanto me contentaria com a praticidade de um baú (e se for bonito, eu ñ vou reclamar!).
:wink: Brigadão parceiro! Forte abraço!
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Não entendi esses refletivos virados para frente, quem sabe não dava pra colocar esse bau virado pra frente assim quando abri-se ele abria pra trás, só que não vi nenhum desse tipo por aqui..

Imagem

Esse tipo de alforges e malas tbm são interessantes

Imagem

e outra solução seriam os baus de EVA ou couro, menos seguros, mas abre pra cima e mais acessiveis.

ideias malucas aqui
Imagem
CaioVSF
Mensagens: 117
Registrado em: 28 Ago 2008, 22:11
Localização: Feira de Santana

Não entendi esses refletivos virados para frente, quem sabe não dava pra colocar esse bau virado pra frente assim quando abri-se ele abria pra trás
Amigo Cros,
Esses tipos de mala que vc mostrou, além de me parecer insegura, me deixa a impresão de ñ ser impermeável, mas vou pesquisar a respeito.
Gostei das "idéias malucas"!! :lol: rsrsrrsrsrs!!!! inclusive já experimentei com engradados amarrados na moto, além de caixas de papelão e por aí vai... um carro me faz muita falta em certos momentos!!! rsrsrsrsrrsrsrs
:shock: Cara, essa idéia de inverter o baú é simples e interessante, ñ tinha pensado nisso! Acho que ñ dá pra alguns modelos de baú, mas para outros talvez sim. vou pensar bem nisso; o interessante seria um baú como esse que vc mostrou mesmo, com refletor na frente, por segurança!
:wink: Valeu Cros pelas dicas e pela atenção! Abração!!!
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Pessoal,

Falando sobre os baús de fibra da calberline, são muito bonitos, porém muito caros... eu fiz orçamento para os laterais da minha shadow e ficou em 1900,00, acabei seguindo o conselho do colega forista Vegasus, comprei os meus da Mutazu, (já foi falado aqui no fórum neste tópico) são lindos e muito bem acabados, e sairam por 1400,00 com o preço do imposto (60 % federal + 17 estadual)... segue a dica... vou postar fotos da minha shadow para mostrar como ficaram os baús...

www.mutazu.com
Ac.
Douglas
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Seguem as fotos de como ficaram os baús da Mutazu.

Imagem

Imagem

Imagem
Ac.
Douglas
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

Parabéns, amigão. Excelente aquisição.

O Vegasus já havia me falado sobre a diferença de qualidade entre os baús da Calberline e os Mutazu. :wink:
O importante é andar de moto.
DaltonJJ
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Fev 2009, 19:46

CaioVSF escreveu: Meu desejo mesmo seriam alforges, mas são menos funcionais e mais caros;:( por enquanto me contentaria com a praticidade de um baú (e se for bonito, eu ñ vou reclamar!).
:wink: Brigadão parceiro! Forte abraço!
corta o encosto do sissybar e poe um encosto no bauleto

Fica ate melhor pro garupa , ja q vai ganhar mais espaço
Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125
Responder