Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
rafahc
Mensagens: 94
Registrado em: 02 Fev 2009, 16:52
Localização: São Paulo
Contato:

CaioVSF escreveu:
Não entendi esses refletivos virados para frente, quem sabe não dava pra colocar esse bau virado pra frente assim quando abri-se ele abria pra trás
Amigo Cros,
Esses tipos de mala que vc mostrou, além de me parecer insegura, me deixa a impresão de ñ ser impermeável, mas vou pesquisar a respeito.
Gostei das "idéias malucas"!! :lol: rsrsrrsrsrs!!!! inclusive já experimentei com engradados amarrados na moto, além de caixas de papelão e por aí vai... um carro me faz muita falta em certos momentos!!! rsrsrsrsrrsrsrs
:shock: Cara, essa idéia de inverter o baú é simples e interessante, ñ tinha pensado nisso! Acho que ñ dá pra alguns modelos de baú, mas para outros talvez sim. vou pensar bem nisso; o interessante seria um baú como esse que vc mostrou mesmo, com refletor na frente, por segurança!
:wink: Valeu Cros pelas dicas e pela atenção! Abração!!!

Caio,

Eu já tive uma Intruder e tinha um alforge de couro, lembro que na epoca paguei uns 160 mangos na general, carregava 2 capas e as botas de chuva.

Abs
:D
CaioVSF
Mensagens: 117
Registrado em: 28 Ago 2008, 22:11
Localização: Feira de Santana

Eu já tive uma Intruder e tinha um alforge de couro, lembro que na epoca paguei uns 160 mangos na general, carregava 2 capas e as botas de chuva.
Rafahc,
Já pensei em alforge, mas acho meio inseguro (contra roubo), além de talvez ñ ser impermeável; mas acho super + bonito q um baú ou bauleto. Penso agora em praticidade e economia, uso minha moto o tempo todo; é meu único meio de transporte, então estética nem sempre é a prioridade! Tem a questão tambem dos alforges serem mais caros e menores que os baús; quero o baú porque posso levar livros e até um capacete reserva, já que geralmente ando com minha esposa. Provavelmente ainda nessa segunda eu tome uma decisão; talvez retirar o Sissy-Bar e coloque a velha churrasqueira, onde posso fixar um baú sem problemas, mas eu queria mesmo achar um baú que coubesse no bagageiro do sissy-bar! Vou procurar nesta segunda!
Abraço a todos e valeu mesmo pelas dicas!!! :wink:
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

dfelipe escreveu:Seguem as fotos de como ficaram os baús da Mutazu.

Imagem

Imagem

Imagem
Cara, da a impressão que cabe um capacete fechado dentro desses laterais.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Ainda não tenho foto... mas este fim de semana eu modifiquei o meu sisibar junto com um amigo meu... Abaixei a parte da churasqueira, aumentei o suporte, coloquei uma mão francesa por baixo por causa do peso. coloquei uma chapa por cima da churrasqueira e perfurei, então eu fixei o bauleto nela... Ainda falta fazer o encosto ficar escamotiavel ou com um dispositivo tipo caneta, para poder abrir o bau, pois como ficou mais baixo, na hora de abrir tenho que tirar o bauleto...

Assim que ficar pronto, posto por aqui a solução, mas está sem previsão de termino...
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Cara, da a impressão que cabe um capacete fechado dentro desses laterais.
O pior é que não cabe um capacete, somente um coquinho... mas este não é legal... portanto nada feito.. :(
Ac.
Douglas
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

O cocão da kraft, kaerre ou bieffe cabe ali com certeza e ele é legalizado.
Eu uso um desses. Muito bom e confortavel.
Quanto saiu o frete desses baus?
Quanto gastou?
To pensando em pegar uma shadow prata, igual a sua, porem vou comprar os baus prata e pintar as tampas de preto. Pra combinar com o tanque da moto que é prata com as laterais pretas.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem

Esses dias vi um alforge da HD, ele é plastico injetado revestido com material imitação de couro, achei uma boa alternativa a pintura.

Além disso tem o mesmo sistema usado para revestir tanque em couro, ou mesmo a adesivagem, tanto em preto fosco ou cor brilhante, é uma caso a se pensar.

Poderia ser feito até mesmo nos Shad, Givi etc...
Imagem
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

O cocão da kraft, kaerre ou bieffe cabe ali com certeza e ele é legalizado.
Eu uso um desses. Muito bom e confortavel.
Quanto saiu o frete desses baus?
Quanto gastou?
To pensando em pegar uma shadow prata, igual a sua, porem vou comprar os baus prata e pintar as tampas de preto. Pra combinar com o tanque da moto que é prata com as laterais pretas.
Manda uma foto desse capacete...
Paguei 270 dolares (baus) + 120 dolares(frete) + 70% imposto quando chegaram, em reais +- 1400. mas valeu a pena não tenho queixa alguma, são bonitos e fortes...
Ac.
Douglas
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

dfelipe escreveu:
O cocão da kraft, kaerre ou bieffe cabe ali com certeza e ele é legalizado.
Eu uso um desses. Muito bom e confortavel.
Quanto saiu o frete desses baus?
Quanto gastou?
To pensando em pegar uma shadow prata, igual a sua, porem vou comprar os baus prata e pintar as tampas de preto. Pra combinar com o tanque da moto que é prata com as laterais pretas.
Manda uma foto desse capacete...
Paguei 270 dolares (baus) + 120 dolares(frete) + 70% imposto quando chegaram, em reais +- 1400. mas valeu a pena não tenho queixa alguma, são bonitos e fortes...
Ta ai
Revestido de couro

http://www.capacetecia.com.br/produtos_ ... oduto=1918

Brilhante

http://www.capacetecia.com.br/produtos_ ... oduto=1407

Fosco

http://www.capacetecia.com.br/produtos_ ... oduto=2127

Quanto aos baus eles vibram muito?
Vc teve de fazer igual eu fiz com os da minha Mirage, passar o parafusso pelo suporte e pelo bau pra servir de mais um apoio?
Não quis comprar as gradinhas que vão em cima dele não?
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Quanto aos baus eles vibram muito?
Vibram! tive que emborrachar as dobradiças e o fechamento, a porta lateral tbm, porque senão parecia uma escola de samba...
Vc teve de fazer igual eu fiz com os da minha Mirage, passar o parafusso pelo suporte e pelo bau pra servir de mais um apoio?
Eu usei os que vieram com os baús, porém vou fazer um suporte auxiliar para prendê-los na parte de cima... porque com o peso eles balançam bastante e isso fez com que quebrasse um encaixe interno, ou ainda um suporte de apoio por baixo do baú, ainda não achei nada que encaixasse direito... de repente aproveito no mesmo lugar que farei os suportes para os piscas traseiros fazer um suporte para os baús...
Não quis comprar as gradinhas que vão em cima dele não?
Não tinha no estoque... iria demorar mais de um mês pra chegar na loja, dai acabei não comprando[/quote]
Ac.
Douglas
Responder