Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

J Cunha escreveu:Fala Galera

Ei Vultur, teria como postar aqui o site do fabricante, ou o link de onde vc encontrou este alforge :mrgreen: . Tbm to precisando colocar na minha motoca para viagens mais distantes.

abç
Se não me engano esses caras são daqui do Sul, de Novo Hamburgo, acho que é Alforges Aranha negra ou Rosa Negra...rs Coloca no tio google que vai dar...rs


Um abraço!
Imagem
Avatar do usuário
vultur
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Dez 2012, 17:14
Localização: Curitiba

Exatamente, o alforge é Rosa Negra: http://www.rosanegra.com.br/produtos/de ... ce-liso/18

O suporte é GhostBrackets: http://www.ghostbrackets.com/content/category/7/30/41/

O legal destes alforges é que são bonitos e possuem uma chavinha... O legal do suporte é que tem chave também e se você retirar o alforge fica só os parafusos um pouco maiores, nem dá para notar que tem um suporte alí, ao contrário dos suportes tradicionais, que fica aquele "arame" à mostra.

Poxa, fiquei animado agora!!! Acho que vou me aventurar a fazer algo deste tipo... Só preciso de tempo rsrsrs

Brigadão pelas dicas...
"Nenhum problema é insolúvel em qualquer circunstância concebível". Isaac Asimov
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

AJ Souza escreveu:
Na minha concepção "engenhística"...rs daria. Você faria uma espécie de chapuz, ou seja, pelo lado de dentro você colocaria uma espécie de mdf com uma espessura de 130 mm, e nas dimenções da face interna, daí com aparafuros de inox (não enferruja) você atravessaria para o outro lado, fazendo furações novas caso necessário, onde a cabeça redonda e com fenda(tem que ser redonda para não machucar algo que se coloque dentro) seria para dentro e uma polca com arruela de pressão também em aço inox para o lado externo e que não passe muito, caso necessário veja parafusos na loja, tire a medida. Em último caso corte o parafuso caso não encontre o tamanho desejado.
O porque este mdef pelo lado de dentro!? é justamente para dar a rigidez estrutural na parede ou face em que vai estar presa a chapa aí da foto.

É isso!
Eu fiz isso num alforge desses imitação de couro e EVA, (deve ter fotos aqui nesse forum) mas usei uma chapa de metal com as bordas arredondadas por dentro e por fora e porcas tipo borboleta, pois o suporte era fixo, pelo que vi se esse suporte for do tipo da HD eles se desencaixam dos pinos que seria fixos...

Além disso pra evitar que o peso rasga-se o alforge coloquei uma chapa em "L" por baixo para segurar o peso e também pra proteger do calor do escapamento. Foi numa mirage.
Imagem
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

Valeu amigos... (Vultur e AJ Souza)

Dei uma olhadinha no site do suporte e é realmente o que eu procuro, pois da para colocar na motoca só quando for viajar, sem ficar aquele arame do suporte aparecendo... Já to começando o plano de compra rsrsrs.

Alguém aqui do fórum sabe de algum lugar aqui em Sampa q vende alforge igual aos do “Rosanegra”? Queria me certificar antes se vai ficar legal na minha motoca... :mrgreen:

abç
...
Avatar do usuário
vultur
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Dez 2012, 17:14
Localização: Curitiba

Eeeee mais alguém gostou da minha ideia. Quem fizer antes mostra pro outro rsrsrs

J Cunha, eu também queria experimentar antes aqui em Curitiba, pelo jeito ninguém tem aqui. Aí deve ser bem mais fácil.

Vou começar os planos de compra também...

[]s
"Nenhum problema é insolúvel em qualquer circunstância concebível". Isaac Asimov
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

Combinado Vultur, quem concluir primeiro posta aqui... :mrgreen: Cara achei massa esse suporte, e acho que o mais difícil será compra-lo no site gringo, ou então encontrar quem o forneça aqui. O alforge é mais fácil, pois só requer a adaptação que já foi opinada pelos colegas daqui.

Dei um role aqui em SP para ver os alforges, e não encontrei igual ao deste site que vcs indicaram (Rosanegra), pois nele tem um modelo que é todo liso, sem muito “fluflu”, que é o que eu procuro. Só não quero comprar ainda direto do site pois tenho que ter certeza que vai encaixar na minha motoca sem ter que alterar os piscas e nem tirar o pedal do garupa...
...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Só um detalhe, alforge de couro, precisa de cuidados para não desbeiçar com o tempo, deve estar sempre hidratado e limpo com material apropriado para couro.
Imagem
Avatar do usuário
vultur
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Dez 2012, 17:14
Localização: Curitiba

Boa dica cros. Nem vi se é couro ou sintético aquele lá.
"Nenhum problema é insolúvel em qualquer circunstância concebível". Isaac Asimov
fabio_ortolan
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Ago 2013, 08:21
Localização: Itapira
Contato:

Pessoal, comprei um alforge traseiro para minha moto, porém não acho q seja de couro legítimo, acredito q seja couro sintético e este está ficando um pouco seco, principalmente nas franjas, o que posso passar para proteger o alforge do tempo (sol e chuva) e como saber se o couro é sintético ou é couro d verdade (por favor, não peçam para tentar queimar :? )

Valew!
Fábio
Road Trek Moto Grupo
"Vida louca e próspera"
roadtrekmg.wordpress.com
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

vultur escreveu:Eeeee mais alguém gostou da minha ideia. Quem fizer antes mostra pro outro rsrsrs

J Cunha, eu também queria experimentar antes aqui em Curitiba, pelo jeito ninguém tem aqui. Aí deve ser bem mais fácil.

Vou começar os planos de compra também...

[]s
Cara, estava procurando alforges esses dias e fiquei interessado nesses da Rosa Negra tb.
Achei muito legar a idéia desse suporte Edge Bracket, mas agora q vi o preço desanimou. $155. Com o dólas mais de 2 vai pra uns 350 reais. E ainda tem o frete e risco de ser taxado. Tem q pensar bem.

Uma pergunta de iniciante de alforge, eu instalo eles por baixo do banco traseiro, certo ? e na hora de tirar, tem q ficar removendo o banco pra sair ?
Abrç,
Pedro.
Responder