Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
wasduarte
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Mai 2009, 08:42
Localização: Goiânia
Contato:

jeffsilveira escreveu:Acabei de comprar o baú lateral BULT modelo MU, conforme imagem abaixo.
Estou ansioso para instalar na moto e espero não ter problemas com o escape duplo nem com a qualidade do produto.
Assim que instalar tiro foto e posto pra vocês assimilarem.
Imagem

Jeff Silveira,

Tem novidades quando a instalação do Baú Bult?
Chegou em tempo? material é bom? Vc utilizou suporte universal ou o suporte próprio para a Shadow? Outra coisa? retirá-lo para andar de moto na cidade no dia a dia é fácil?
Estou prestes a adquirir um. Ansioso por infos.

Salve!
Washington Duarte
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Duarte!
Deixe-me relatar a história toda:
Comprei e optei por sedex. O baú chegou dia 30/04, véspera de feriado, mas não veio suporte (especial, próprio para Shadow) nem parafusos... Entrei em contato com o Julio da Bult que disse já saber do fato e que já havia enviado as peças faltantes em outro sedex, que chegou dia 02/05. Ele alegou atraso da Customer (fabricante do suporte).
Tudo pronto, levei no mecânico de confiança e larguei lá. Ah, não tem manual impresso, ele enviou por e-mail um link do youtube explicando a instalação. Funciona...
A seta teve que sair, liguei na lanterna do alforge, vermelha, junto com a meia luz. Luz de freio fica só na central, original da moto. Mas vou comprar uma miniseta para manter a luz laranja no mesmo local onde era e deixar as lâmpadas do alforge para freio e meia luz.
Por dentro vem limpo, nem uma capinha impermeável. Por isso fui numa tapeçaria e pedi pra fazer uma bolsa interna de couríssimo (encapando a chapa de aço de fixação), para transporte de pequenas coisas, senão vai ficar tudo solto batendo. Vou lá sábado de manhã pra fazer e instalar.
Vibra? Sim! Dá um medo tremendo daquela tampa abrir pra lateral, mas já peguei rodovia, pista boa e ruim com alguma trepidação, e foi tudo beleza. O material não é ruim, traz confiança.
Resumo, tirando os contratempos de entrega ficou muito bonito! Instalação R$200,00 mais R$900,00 do baú e mais o que for cobrado pelo tapeceiro. Salgado, mas por enquanto tá bonito.
Vou tirar fotos e posto aqui assim que der certo.
Se tiver alguma dúvida, pergunte, posso ter deixado passar algo.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
wasduarte
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Mai 2009, 08:42
Localização: Goiânia
Contato:

jeffsilveira escreveu:Duarte!
Deixe-me relatar a história toda:
Comprei e optei por sedex. O baú chegou dia 30/04, véspera de feriado, mas não veio suporte (especial, próprio para Shadow) nem parafusos... Entrei em contato com o Julio da Bult que disse já saber do fato e que já havia enviado as peças faltantes em outro sedex, que chegou dia 02/05. Ele alegou atraso da Customer (fabricante do suporte).
Tudo pronto, levei no mecânico de confiança e larguei lá. Ah, não tem manual impresso, ele enviou por e-mail um link do youtube explicando a instalação. Funciona...
A seta teve que sair, liguei na lanterna do alforge, vermelha, junto com a meia luz. Luz de freio fica só na central, original da moto. Mas vou comprar uma miniseta para manter a luz laranja no mesmo local onde era e deixar as lâmpadas do alforge para freio e meia luz.
Por dentro vem limpo, nem uma capinha impermeável. Por isso fui numa tapeçaria e pedi pra fazer uma bolsa interna de couríssimo (encapando a chapa de aço de fixação), para transporte de pequenas coisas, senão vai ficar tudo solto batendo. Vou lá sábado de manhã pra fazer e instalar.
Vibra? Sim! Dá um medo tremendo daquela tampa abrir pra lateral, mas já peguei rodovia, pista boa e ruim com alguma trepidação, e foi tudo beleza. O material não é ruim, traz confiança.
Resumo, tirando os contratempos de entrega ficou muito bonito! Instalação R$200,00 mais R$900,00 do baú e mais o que for cobrado pelo tapeceiro. Salgado, mas por enquanto tá bonito.
Vou tirar fotos e posto aqui assim que der certo.
Se tiver alguma dúvida, pergunte, posso ter deixado passar algo.

Obrigado Jeff Silveira!

Bastante esclarecedor.
Washington Duarte
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Amigos,

Alguém aqui já utilizou ou utiliza alforge lateral de Nylon?

Sei que é mais próprio a Trails e alguns vão querer me bater por eu não comprar os tradicionais de couro. Eu já utilizei os tradicionais na minha antiga Mirage (alforges laterais e traseiro), mas parece que para a Shadow 600 agora nada combina,e estou precisando de algo versátil, tanto para fazer viagens médias com a patroa quanto para utilizar no dia-a-dia (rodo todo dia em SP, pego corredor, etc).

Eu estava pensando especificamente neste aqui, que diz dispensar o uso de afastadores:

Imagem

E para viagens mais longas, manter estes alforges e comprar esta mala traseira da GIVI:

http://www.motoatacama.com.br/produto.p ... ro_id=2031

Me aparenta que para uso mesclado (urbano/estrada) tem maior maleabilidade.

Bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Já postei aqui, comprei um walcustom, você destaca ele por meio de ziper, muito pratico, quase não entra agua, mesmo assim embalo as tranqueiras em sacos plasticos, combinou muito com a sombra 600.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

beryalves escreveu:Já postei aqui, comprei um walcustom, você destaca ele por meio de ziper, muito pratico, quase não entra agua, mesmo assim embalo as tranqueiras em sacos plasticos, combinou muito com a sombra 600.
Então Bery, eu gosto do modelo Western de 25 litros da Wal Customs, acho que combina muito com a Shadow 600, não sou muito fã de modelo "botinhas". Mas parece que esse modelo Western ou tem pouco ou não fabricam mais, pois fui pessoalmente lá na Wal Customs umas 2 vezes e eles não sabem me informar direito quando chega o alforge, ou se ainda estão fabricando :?
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

RenanSP escreveu:
beryalves escreveu:Já postei aqui, comprei um walcustom, você destaca ele por meio de ziper, muito pratico, quase não entra agua, mesmo assim embalo as tranqueiras em sacos plasticos, combinou muito com a sombra 600.
Então Bery, eu gosto do modelo Western de 25 litros da Wal Customs, acho que combina muito com a Shadow 600, não sou muito fã de modelo "botinhas". Mas parece que esse modelo Western ou tem pouco ou não fabricam mais, pois fui pessoalmente lá na Wal Customs umas 2 vezes e eles não sabem me informar direito quando chega o alforge, ou se ainda estão fabricando :?
Comprei em um evento em Vitória já fazem 1,5 anos.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Amigos Renan e Bery, quanto a pegar corredor eu tenho me virado bem na condução da moto com um bauleto (marca diabo e pintado na cor da moto...rs) para 2 capacetes, um que a masada vendia, dizia que era 52 litors, vocês já viram no face as fotos de minha moto. Sei que gosto é igual a C... mas não tem coisa mais prática, é para colocar o capacete, é para colocar a jaqueta, as luvas. Vou no supermercado e compro frutas, suco e pão e coloco ali. Compro um fardo de ceva e cabe ali...rs. Chove e ta tudo sequinho...rss. Sem falar que eu as vezes tenho "clientes" para guardar as coisas, quando em passeio, como o amigo Paulo Cartell que pede pro AJ aqui guardar o GPS dele quando começa a chover, que foi o caso do encontro lá em BV, onde até o Vital pediu para guardar a carteira dele, pois não tinha trazido a capa de chuva...hehe
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RenanSP escreveu:Amigos,

Alguém aqui já utilizou ou utiliza alforge lateral de Nylon?

Sei que é mais próprio a Trails e alguns vão querer me bater por eu não comprar os tradicionais de couro. Eu já utilizei os tradicionais na minha antiga Mirage (alforges laterais e traseiro), mas parece que para a Shadow 600 agora nada combina,e estou precisando de algo versátil, tanto para fazer viagens médias com a patroa quanto para utilizar no dia-a-dia (rodo todo dia em SP, pego corredor, etc).

Eu estava pensando especificamente neste aqui, que diz dispensar o uso de afastadores:
Tenho um desses mas precisa sim de afastadores, inclusive modifiquei o sistema de fixar ele nos afastadores para não ficar voando pela estrada a fora. O que tem de ruim é que se fixar por baixo do banco pra tirar é um saco (no caso da mirage tem que desaparafuzar o banco. Bom e barato mesmo assim.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Apenas complementando informações: no caso de alforjes, seja qual tipo for, os afastadores cumprem duas funções que são afastar as bolsas das rodas e não deixar que elas fiquem voando em altas velocidades e com pouco peso pois os alforjes normalmente tem umas tiras na parte de trás para amarrar nos afastadores. As vezes devido a idade essas tiras partem e se isso ocorre no meio de uma viagem e o alforje tá leve costuma-se fazer um R.T.A. que é dar uma parada e colocar algumas pedras dentro dele.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder