Pintura do Motor

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Vento
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:34
Localização: Curitiba

Hail Friends!

Estou pensando em pintar a minha moto com Spray automotivo (preto perolado) e gostaria de saber se alguém pode compartilhar alguma experiência sobre esse assunto conosco!

Vou fazer em casa, por isso gostaria da ajuda de alguém que já fez esse tipo de pintura, gostaria de informações como:

- Estufa deve ser montada como?
- Qual Spray usar?(indicação de marca e qualidade);
- Tipo de lixa para lixar os metais e os plásticos;
- Quantas mãos são necessárias para que fique bom!
- Há alguma técnica de aplicação?
- Verniz em Spray fica bom?

Se puderem postar fotos com exemplos de motos pintadas desta forma me ajudarão bastante!

Grande Abraço a Todos!
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Eu acho que o mais indicado é pintar com um compressor...

Pintura com Spray (lata) não fica uma brastemp... Principalmente cores brilhantes... Se você quisesse pintar de preto fosco por exemplo, ai até vai...

Mas no mais é só usar removedor de tinta e uma lixa d'água bem fina... tipo 1200 ou mais.. e não tem erro...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Minha experiência com pintura foi apenas com o aro do farol, que era cromado e estava enferrujando. Então tirei toda a ferrugem com uma lixa d'água (600) e apliquei 4 demãos de tinta spray cinza, em camadas finas e espaçadas de 1 hora, aproximadamente. Depois disso, apliquei mais 3 demãos de verniz em spray, que serve para proteger e dar um melhor brilho.

Porém, esta tinta é muito fina, e a base cromada deve dificultar a aderência da tinta. Até agora a tinta não arranhou, mas eu não confio tanto quanto na pintura do tanque, por exemplo.

Se puder, passe em uma loja de tintas automotivas, que com certeza irão lhe indicar o melhor procedimento. Duvido que irão lhe indicar tinta spray, principalmente para a base (primer) e verniz. Agora eu já tenho um compressor e pistola para pintura. Irei utilizá-los na próxima empreitada.
Imagem
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

jirschik escreveu:Minha experiência com pintura foi apenas com o aro do farol, que era cromado e estava enferrujando. Então tirei toda a ferrugem com uma lixa d'água (600) e apliquei 4 demãos de tinta spray cinza, em camadas finas e espaçadas de 1 hora, aproximadamente. Depois disso, apliquei mais 3 demãos de verniz em spray, que serve para proteger e dar um melhor brilho.

Porém, esta tinta é muito fina, e a base cromada deve dificultar a aderência da tinta. Até agora a tinta não arranhou, mas eu não confio tanto quanto na pintura do tanque, por exemplo.

Se puder, passe em uma loja de tintas automotivas, que com certeza irão lhe indicar o melhor procedimento. Duvido que irão lhe indicar tinta spray, principalmente para a base (primer) e verniz. Agora eu já tenho um compressor e pistola para pintura. Irei utilizá-los na próxima empreitada.
Duro que eu não tenho comprensor. enTâo acho que vou improvisar com uma bombinha daquelas de encher peneu de bicicleta na hora de pintar o tanque.

Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
balmant
Mensagens: 222
Registrado em: 07 Mai 2009, 05:42
Localização: São Paulo

Pintei muitas bicicletas que tive com spray, são só tubos, agora pintar um tanque :roll: sei não se fica bom, mas se ja esta fud* não custa arriscar.
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Amigo, ai vai a minha dica... já fiz algumas pinturas em equipamentos (maquinas), usava o esmalte sintetico. Mas se voce quiser um resultado ótimo, voce teria que pintar realmente com um compressor, pois o spray de tinta sai em forma de leque e o da latinha sai em foram de cone. Isto faz com que a chance de a quantidade de tinta se localizar em maior quantidade em um determinado ponto é maior, fazendo com que ao olhar contra a luz depois de seca a demao de tinta voce perceberá que existira locais em que terá uma maior quantidade de tinta do que em outras. E quando se usa o leque o risco é muito menor. Resumindo, a latinha deve ser usada para pequenas coisas, tipo caseira. Quannto a estufa voce pode usar uma caixa de isopor com um pendente com lampada, dá certo também, voce pode cobrir com um pano e deixa uma pequena abertura para sair o exc esso de calor, porque esquenta muuuuuuuuuuuuuuito.Em relação a lixa é o seguinte em se tratando de lixa d'agua, quanto maior o numero menos aspera ela vai ser, consequentemente para acabamento antes da pintura ficará melhor, sem riscos. Esta é a minha opinião. Abraços.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Vento
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:34
Localização: Curitiba

É pessoal, vou arrumar um compressor mesmo, pois pela descrição de todos a pintura por spray é ford... hehe

Valeu pelas dicas irmãos!

Abraços!
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

É isso ai vento ventania, precisando de de novo pode pedir que nóis e froid. Abraço
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

para minha garotinha ficar funcional antes do antal, tive que fazer uma pintura de latinha mesmo, e ficou muito ruim, agora eu vou ter que mandar pintar em um funileiro aqui perto. e falta um monte de peças para fazer ainda, acho que as minhas ferias não vão ser suficientes para fazer todas as peças que eu quero.

Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
sbbastos
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Out 2008, 17:18
Localização: São Paulo

Ae galera!

Tenho uma sombra vlx 600 e estou querendo muito pintar a danada de preto fosco, incluindo escape e tampas do motor.

Estou abrindo este tópico pois queria de vocês indicações de oficinas e se possível preços de serviço o que seria de grande valor para outros usuários :idea: .

No meu caso, o que não achei ainda é a pintura das áreas quentes como o escape. Já ouvi falar de pintura em teflon, epoxi e banho de cerâmica, não sei qual é o melhor(alguém sabe?)

Gostaria de saber quais oficinas em São Paulo/ capital eu posso executar este serviço e preferencialmente com preços razoáveis e não em oficinas de customização para playboys que cobram o 5x a mais por um serviço comum :shock: . Sou um cara simples, apaixonado por motos (como vcs) e não ganho minha grana suada para dar de graça a qualquer um, quero contratar um serviço honesto.

Não quero propaganda e sim um tópico de utilidade pública.:wink:

ABS.

Never drive faster than your guardian angel can fly. :D
Sérgio™ - SP
Imagem

Album desde a compra até hjhttp://www.orkut.com.br/Main#Album?aid=1242077005
Responder