JokerMotorcycles.com.br - Avaliação

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ozzybra escreveu: Nesse caso seria possível. Mas não é o caso creio que você saiba a diferença entre ENVIAR e ENTREGAR o produto, certo ?
Olha, já fiz várias compras da china, eles enviam e para na PF e depois descansa nos correios, várias ficam passeando pelos correios (vejo isso pelo rastreio) isso quando não pego uma greve pela frente que é muito comum.

A ultima compra que fiz pelo submarino foi 7 dias e foi entregue por uma moça num carro dela.
As primeiras compras pelo submarino foram de um dia pra outro ou em 2 dias por tercerizados. Pena que temos que recorrer a uma unica empresa (monopolio falido) dos correios.

Algumas coisas que comprei pelo ML (coisas pequenas) levaram 5 dias, entre estados, normalmente RS-PR.

em tempo: Não tenho comprado mais nada pela internet no braziu porque na maioria das vezes o frete é mais caro que o proprio produto. Tenho que ficar em casa esperando que um dia o correio entregue. E de fora porque não tenho mais cartão internacional. Assim contenho os gastos.
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

ozzybra escreveu:
Bom dia Jovi, em primeiro lugar obrigado pela prestatividade.
Desculpe a demora na resposta...
ozzybra escreveu: Como sei que o prazo de entrega constava no anúncio, não vou me extender muito e vou apenas esperar o produto mesmo. Mas volto a dizer, várias lojas trabalham com essa poĺítica de 'prazo de entrega' para se precaverem de reclamações, intervenções legais, etc, porém não utilizam esse prazo e costumam enviar o produto em no máximo 2 dias.
Como eu disse anteriormente prazo é prazo... temos políticas divulgadas na loja justamente para evitar reclamações sobre prazo, eu entendo que quando compramos algo queremos na hora... mas infelizmente não é possível fazer isso sempre... e se o prazo declarado é de 15 dias não adianta reclamar por que a entrega não ocorreu em 2 ou 5 dias... espero que entenda isso... nós também adiantamos a maioria dos prazos, mas nem sempre é possível e acredite somente nos casos em que não foi possível antecipar os prazos é que o cliente reclama... ninguém elogia por antecipação de prazos por que "já é esperado" conforme você informou...
ozzybra escreveu:Como comprador, e como sugestão de melhoria para a loja - caso esta seja bem vinda - sugiro que vocês deixem no site apenas produtos em estoque. Reforçando, foi apenas uma sugestão.
Tentamos fazer isso Ozzy, mas confesso que não tenho sequer capital para manter tudo em estoque... seria impossível... por exemplo vendemos Roncar e Customer, somadas as duas empresas representam uma lista de mais de 4.000 modelos de escapamentos considerando todos os modelos de motos que existem e suas variações de ano... ninguém vai ter isso em estoque... por sorte temos acordos muito interessantes que nos permitem vender um produto difícil de encontrar e enviar para qualquer parte do país e inclusive para o exterior solicitando sob-demanda ao fabricante, que faz a peça sempre que pedimos em prazo recorde! Acredite, nem mesmo o fabricante mantem estoque desse tipo de item... quem tem uma Honda Sete Galo de 1982 sabe que não vai achar um escapamento para ela em exposição nas principais vitrines do país... mas nós anunciamos esse produto por que temos a confiança em acordos comerciais com o fabricante que se propõe a fazer essa peça assim que a Joker vende... esse é o modelo de negócio que permite a clientes que passam horas em fórum poder achar aquilo que precisa... caso contrário, seria bem difícil... a empresa nasceu da troca de experiências nesse fórum... da dor de barriga diária de vários motociclistas desse fórum reclamando da dificuldade de achar coisas para suas motos... na época a Mirage principalmente... enfim... esse é o modelo que podemos propor agora... quem sabe mais pra frente nosso país se desenvolve mais, o mercado cresce e possamos melhorar...
ozzybra escreveu:Não só eu, mas acho que todo comprador almeja entre outras qualidades, um recebimento rápido do produto, isso provavelmente faz ele escolher entre uma loja ou outra.
Concordo!
ozzybra escreveu:Infelizmente o prazo de entrega pra mim é um fator fundamental, e SE eu soubesse que iria demorar 20 dias ou mais para receber o produto (considerando-se que ele ainda não foi enviado, que temos um feriado pela frente, um final de semana, etc), eu infelizmente teria escolhido outra loja, ainda que o preço fosse superior. Digo ainda que mesmo após eu ter feito a compra, se eu soubesse de tal demora, teria cancelado a mesma, porém agora é tarde, pois utilizando-se do prazo no site creio que meu produto será enviado até dia 04/06 certo ?

Quanto a opinião deixada aqui no site a respeito da loja, avaliando um quesito que eu acho de suma importância, mantenho-me firme: Não compraria novamente. Justamente para evitar tal desconforto por minha parte.

Att,
Lamento por isso... sou sincero em minhas palavras...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
mfbruno
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Jul 2013, 18:09
Localização: Assis

Como vai pessoal, tudo bem?
Sou um novo cliente da Joker, gostaria de opinar.
Se já tiverem dado uma opinião parecida com a minha, tomem como um reforço dela então!

Gostei muito da loja, e dei preferencia por ter boas recomendações. Mas tem algo que pecam muito na minha humilde opinião: Falta de variedade.

Parece que a loja um dia já teve conteúdo, hoje está com grande parte da mercadoria "Esgotado". Poderia ter mais variações de marcas em todos os setores, desde acessórios para o motociclista até para a moto. É difícil encontrar uma loja online que possua produtos voltados principalmente para a customização e o alternativo, 90% das lojas são acessórios pra moto esportiva ou para as de uso básico urbano. Creio que a Joker poderia investir mais nestes 10% restantes. Eu moro longe de São Paulo (capital) e fazer compras lá é fod*, acabo por ser um comprador nato de internet, e infelizmente descobri que as lojas com peças automotivas ainda estão engatinhando neste setor.

Concordo que manter estoque é complicadíssimo, se não impossível. Mas pense, se eu entro na sua loja virtual e a maior parte dos produtos estão marcados como "Esgotado" eu por muitas vezes nem vou me preocupar em tentar comunicação com vocês pra saber o prazo daquele produto estar disponível novamente. Talvez se a política de logística que vocês adotaram fosse mais claro ao cliente, isso seria sanado. Veja este exemplo: Entro na loja e me interesso por um alforge. Se enquanto eu estiver olhando a página eu souber que, mesmo que não haja estoque dele, vocês vão consegui-lo, eu compraria. Agora se o produto estiver marcado como "esgotado" eu vou associar que já era, sabe deus quando esse produto vai voltar. Já o produto que está disponível pra compra, eu vou associar que há pronta entrega dele, mesmo com o prazo de envio elevado. É algo que exige um pouco da interface do site, é chato eu sei, mas ajuda.

Quanto à ideologia da Joker, eu apoio muito e cara, mesmo sem nem ter recebido minha primeira leva de produtos de vocês, eu assumo que compraria de novo. Um site que, como o Jovi disse, nasceu da troca de experiencias de um forum, tem um mérito fod* pra mim.

Enfim, só pra concluir, acho que a Joker está no caminho certo. Se explorarem mais a área de customização, tenho certeza que logo se tornará referência.

Só uma dica, sabe o que eu acho ser bacana? A venda de uns kits de ferramentas básico no padrão de cada moto. Por exemplo, esses dias fui tirar o sissy bar da minha mirage e vi que faltava ferramenta. Fui na loja e descolei uma. Uns dias depois eu fui trocar o retrovisor, e precisei de novo ir na loja pegar outra ferramenta. Sei lá, só uma dia.

Abraços e boa sorte!
Alice - Mirage 250 Preta/Vermelha 10/11.
Eduardo Aquino
Mensagens: 113
Registrado em: 11 Jul 2013, 16:03
Localização: Carapicuíba

Olá à todos!
Comprei recentemente pela Joker e antes mesmo de receber o código de rastreamento já estava com meu pedido em casa!
A busca pela excelência é meta de qualquer atividade comercial, industrial ou pessoal.
A Joker pode melhorar? Claro que sim! Mas posso afirmar que está no caminho certo e compraria novamente!
Abraços, e bons ventos!
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
Gilberto Farias
Mensagens: 409
Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
Localização: Pomerode
Contato:

Buenas indiada.

Comprei um capacete na Joker, o produto já foi entregue em perfeitas condições, bem embalado e sem danos.

Eu nem posso reclamar já que o produto foi entregue em 13 dias dos 15 anunciados.

Apenas quero comentar a demora no envio do produto para transporte, levou 6 dias para que o produto fosse despachado pra transporte.

no 5 dia enviei e-mail a loja e fui respondido com rapidez, o atendimento é ótimo e com certeza voltarei a fazer compras na Joker.


Nós é que somos apressados e ficamos na ansiedade de receber o produto tao desejado.
Cada um tem seu estilo, eu tenho a Lokona
http://www.Lokona.com.br
https://www.fb.com/xirubah
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Também, a título informativo (e não to ganhando nada por isso...rs) assino abaixo do que disseram o Eduardo e o "dono da lokona" vulgo Gilberto...rs, eu já comprei pela Jokers e com relação aos prazos nada que desabone a empresa. Comprei algumas coisas lá e sempre me entregaram dentro do prazo e os produtos de boa qualidade e sem avarias, vindo bem embalados.

Um abraço!
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Vale lembrar que hoje temos e cada dia mais, um problema cronico que complica todo processo de entrega e as vezes até inviabiliza ou pelos menos acaba por denegrir algumas boas empresas do ecomerce. que é a entrega, como aqui na colonia temos um monopólio do governo, a ECT que nada mais é que um cabide de empregos dos sindicatos, estão muito pouco preocupadas com a qualidade de serviço e cada vez mais cobram taxas caras que muitas vezes deixam o produto mais caro.

Vejam (quem não viu ainda) o video do Otário anonimous sobre os correios!

http://www.youtube.com/watch?v=iUFHS7Kb97Y
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Como Jack diria: Vamos por partes...
mfbruno escreveu: Mas tem algo que pecam muito na minha humilde opinião: Falta de variedade.
Pra nossa sorte não somos somente nós que pecamos, mas nosso problema não é vontade, é fornecedor mesmo...
mfbruno escreveu:Parece que a loja um dia já teve conteúdo, hoje está com grande parte da mercadoria "Esgotado".
Sim, mais ou menos, embora muita coisa foi colocada como "esgotado" muita coisa entrou, o cadastro tem quase 6.000 itens, com grande variedade... mas os fornecedores estão muito complicados, muita especulação comercial, esta difícil... fabricante fechando...
mfbruno escreveu:Poderia ter mais variações de marcas em todos os setores, desde acessórios para o motociclista até para a moto.
Essa é a meta, embora muito difícil de cumprir...
mfbruno escreveu:É difícil encontrar uma loja online que possua produtos voltados principalmente para a customização e o alternativo, 90% das lojas são acessórios pra moto esportiva ou para as de uso básico urbano.
Temos grande variedade de produtos, mas tem de lembrar que dependemos dos fabricantes e infelizmente não somos focados... temos de ter produtos street, e etc. A boa notícia é que a Joker é parceira do Motos Custom na abertura da nova loja virtual do Motos Custom que deve ser lançada em breve e vai apoiar essa iniciativa dividindo a operação de estoque/logística por que as empresas tem um sócio em comum.
mfbruno escreveu:infelizmente descobri que as lojas com peças automotivas ainda estão engatinhando neste setor.
Não só as lojas, as fábricas, o mercado Brasileiro inteiro...
mfbruno escreveu: Talvez se a política de logística que vocês adotaram fosse mais claro ao cliente, isso seria sanado. Veja este exemplo: Entro na loja e me interesso por um alforge. Se enquanto eu estiver olhando a página eu souber que, mesmo que não haja estoque dele, vocês vão consegui-lo, eu compraria. Agora se o produto estiver marcado como "esgotado" eu vou associar que já era, sabe deus quando esse produto vai voltar. Já o produto que está disponível pra compra, eu vou associar que há pronta entrega dele, mesmo com o prazo de envio elevado. É algo que exige um pouco da interface do site, é chato eu sei, mas ajuda.
Mas você interpretou bem, é isso mesmo, aquilo que esta esgotado é por que tem problema de estoque no fabricante, ou por que a negociação comercial se encontra pausada, ou o acordo comercial terminou. Por exemplo as botas da Portie estão esgotadas por que a fábrica fechou, mas já esta anunciado no banco de dados e temos um tempo para trocar o anúncio por outro item ou deixamos como esgotado, isso por dois motivos, o primeiro é a indexação do Google pune erros 404 (página inexistente) e deletar do banco de dados a linha de produtos inteira causaria a quantidade de erros que a linha teria, por exemplo 50 modelos de botas excluídos da base vão causar 50 erros de página inexistente no Google por um tempo e o site será punido na indexação do Google. O outro motivo é que demora muito recadastrar ou substituir itens, hoje não temos um parceiro de botas.
mfbruno escreveu:Quanto à ideologia da Joker, eu apoio muito e cara, mesmo sem nem ter recebido minha primeira leva de produtos de vocês, eu assumo que compraria de novo. Um site que, como o Jovi disse, nasceu da troca de experiencias de um forum, tem um mérito fod* pra mim.
E continuamos assim, estamos aprendendo e com certeza dando a mesma atenção a todas as redes sociais e comunidades.
mfbruno escreveu:Enfim, só pra concluir, acho que a Joker está no caminho certo. Se explorarem mais a área de customização, tenho certeza que logo se tornará referência.
Como disse acima, continuaremos e com o Motos Custom aumentaremos essa tendência.
mfbruno escreveu:Só uma dica, sabe o que eu acho ser bacana? A venda de uns kits de ferramentas básico no padrão de cada moto. Por exemplo, esses dias fui tirar o sissy bar da minha mirage e vi que faltava ferramenta. Fui na loja e descolei uma. Uns dias depois eu fui trocar o retrovisor, e precisei de novo ir na loja pegar outra ferramenta. Sei lá, só uma dia.

Abraços e boa sorte!
Dependemos de fabricante/fornecedor. Mas quem sabe montar uma linha própria no futuro.
Eduardo Aquino escreveu: A Joker pode melhorar? Claro que sim! Mas posso afirmar que está no caminho certo e compraria novamente!
Estamos sim com essa meta, para uma empresa que nasceu nesse fórum e sem nenhum investimento estamos fazendo o possível para evoluir todos os dias.
Gilberto Farias escreveu: Apenas quero comentar a demora no envio do produto para transporte, levou 6 dias para que o produto fosse despachado pra transporte.
Essa resposta também serve ao questionamento acima do Bruno, essa demora de 6 dias ocorreu por que o produto não estava em estoque e a logística envolveu o recebimento do capacete no estoque e o envio. Ter uma variedade muito grande de produtos implica em acordos em que os estoques do fabricante podem e as vezes precisam estar compartilhados. Imaginem um produto como Sissy-Bar, pode ser cromado, preto-fosco, existem 10 fabricantes e vamos supor que são 200 modelos de motos custom que existem, a conta seria 2 cores X 10 fabricantes X 200 modelos (2 x 10 x 200), algo em torno de 4.000 sissy-bar em estoque para ter pelo menos 1 modelo de cada moto, se tiver dois pedidos de Mirage 250 o segundo tem de repor o estoque. Isso sem contar que seria aproximadamente R$1.520.000,00 em estoque de Sissy-Bar. Agora multiplique isso por capacete, suportes, protetores, guidão... não sei se perceberam mas a empresa não tem porte para suportar esse estoque.

E mesmo que tivesse, como exemplifiquei acima, sempre vai ter pedido em processo de reposição de estoque.

No caso dos capacetes, temos hoje algo em torno de 60/70 capacetes em estoque somente da marca Kraft, mas muitas vezes entra um pedido de um modelo em tamanho exato que não tem... e fazemos a reposição... por isso o prazo é longo e eu acho que o processo todo é relativamente rápido.

Esse é o custo para ter muita variedade e é por isso que ninguém TENTA fazer, nós estamos tentando... mesmo não tendo o dinheiro para suportar.
Gilberto Farias escreveu:no 5 dia enviei e-mail a loja e fui respondido com rapidez, o atendimento é ótimo e com certeza voltarei a fazer compras na Joker.

Nós é que somos apressados e ficamos na ansiedade de receber o produto tao desejado.
Isso ocorre muito mesmo, embora o processo todo ocorra com relativa rapidez, não conseguimos satisfazer a todos.


Fico sempre a disposição.

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
mfbruno
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Jul 2013, 18:09
Localização: Assis

Valeu Jovi, obrigado pelas respostas. Percebi que as coisas são mais complicadas do que eu pensava... Gosto da tua forma de lhe dar com a comunidade, aprendi bastante lendo o que você falou hoje!

Ah, só pra dizer, meus produtos chegaram (já faz tempo) em perfeito estado. Gostei muito da graxa de corrente!

Abraços!
Alice - Mirage 250 Preta/Vermelha 10/11.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Jovi escreveu:Como Jack diria: Vamos por partes...
mfbruno escreveu:Parece que a loja um dia já teve conteúdo, hoje está com grande parte da mercadoria "Esgotado".
Sim, mais ou menos, embora muita coisa foi colocada como "esgotado" muita coisa entrou, o cadastro tem quase 6.000 itens, com grande variedade... mas os fornecedores estão muito complicados, muita especulação comercial, esta difícil... fabricante fechando...

Abraços,
Anos atrás quando comprava uma que outra placa para PC, já existia esse problema, tu ia numa loja comprava um modem e tinha lá uma marca X, no mes seguinte tu queria aquela placa X, mas não tinha mais o fornecedor não tinha, a fabrica tinha fechado ou alguma desculpa esfarrapada e só tinha de outro fabricante marca Y.

Tem muito atravessador importando a primeira coisa que eles acham e já trocam a bel prazer e muitas vezes eles nem sabem qual a diferença entre X e Y, mas o preço é o que conta. Nunca se montava 2 PC's iguais.
Imagem
Responder