Como Jack diria: Vamos por partes...
mfbruno escreveu: Mas tem algo que pecam muito na minha humilde opinião: Falta de variedade.
Pra nossa sorte não somos somente nós que pecamos, mas nosso problema não é vontade, é fornecedor mesmo...
mfbruno escreveu:Parece que a loja um dia já teve conteúdo, hoje está com grande parte da mercadoria "Esgotado".
Sim, mais ou menos, embora muita coisa foi colocada como "esgotado" muita coisa entrou, o cadastro tem quase 6.000 itens, com grande variedade... mas os fornecedores estão muito complicados, muita especulação comercial, esta difícil... fabricante fechando...
mfbruno escreveu:Poderia ter mais variações de marcas em todos os setores, desde acessórios para o motociclista até para a moto.
Essa é a meta, embora muito difícil de cumprir...
mfbruno escreveu:É difícil encontrar uma loja online que possua produtos voltados principalmente para a customização e o alternativo, 90% das lojas são acessórios pra moto esportiva ou para as de uso básico urbano.
Temos grande variedade de produtos, mas tem de lembrar que dependemos dos fabricantes e infelizmente não somos focados... temos de ter produtos street, e etc. A boa notícia é que a Joker é parceira do Motos Custom na abertura da nova loja virtual do Motos Custom que deve ser lançada em breve e vai apoiar essa iniciativa dividindo a operação de estoque/logística por que as empresas tem um sócio em comum.
mfbruno escreveu:infelizmente descobri que as lojas com peças automotivas ainda estão engatinhando neste setor.
Não só as lojas, as fábricas, o mercado Brasileiro inteiro...
mfbruno escreveu: Talvez se a política de logística que vocês adotaram fosse mais claro ao cliente, isso seria sanado. Veja este exemplo: Entro na loja e me interesso por um alforge. Se enquanto eu estiver olhando a página eu souber que, mesmo que não haja estoque dele, vocês vão consegui-lo, eu compraria. Agora se o produto estiver marcado como "esgotado" eu vou associar que já era, sabe deus quando esse produto vai voltar. Já o produto que está disponível pra compra, eu vou associar que há pronta entrega dele, mesmo com o prazo de envio elevado. É algo que exige um pouco da interface do site, é chato eu sei, mas ajuda.
Mas você interpretou bem, é isso mesmo, aquilo que esta esgotado é por que tem problema de estoque no fabricante, ou por que a negociação comercial se encontra pausada, ou o acordo comercial terminou. Por exemplo as botas da Portie estão esgotadas por que a fábrica fechou, mas já esta anunciado no banco de dados e temos um tempo para trocar o anúncio por outro item ou deixamos como esgotado, isso por dois motivos, o primeiro é a indexação do Google pune erros 404 (página inexistente) e deletar do banco de dados a linha de produtos inteira causaria a quantidade de erros que a linha teria, por exemplo 50 modelos de botas excluídos da base vão causar 50 erros de página inexistente no Google por um tempo e o site será punido na indexação do Google. O outro motivo é que demora muito recadastrar ou substituir itens, hoje não temos um parceiro de botas.
mfbruno escreveu:Quanto à ideologia da Joker, eu apoio muito e cara, mesmo sem nem ter recebido minha primeira leva de produtos de vocês, eu assumo que compraria de novo. Um site que, como o Jovi disse, nasceu da troca de experiencias de um forum, tem um mérito fod* pra mim.
E continuamos assim, estamos aprendendo e com certeza dando a mesma atenção a todas as redes sociais e comunidades.
mfbruno escreveu:Enfim, só pra concluir, acho que a Joker está no caminho certo. Se explorarem mais a área de customização, tenho certeza que logo se tornará referência.
Como disse acima, continuaremos e com o Motos Custom aumentaremos essa tendência.
mfbruno escreveu:Só uma dica, sabe o que eu acho ser bacana? A venda de uns kits de ferramentas básico no padrão de cada moto. Por exemplo, esses dias fui tirar o sissy bar da minha mirage e vi que faltava ferramenta. Fui na loja e descolei uma. Uns dias depois eu fui trocar o retrovisor, e precisei de novo ir na loja pegar outra ferramenta. Sei lá, só uma dia.
Abraços e boa sorte!
Dependemos de fabricante/fornecedor. Mas quem sabe montar uma linha própria no futuro.
Eduardo Aquino escreveu:
A Joker pode melhorar? Claro que sim! Mas posso afirmar que está no caminho certo e compraria novamente!
Estamos sim com essa meta, para uma empresa que nasceu nesse fórum e sem nenhum investimento estamos fazendo o possível para evoluir todos os dias.
Gilberto Farias escreveu:
Apenas quero comentar a demora no envio do produto para transporte, levou 6 dias para que o produto fosse despachado pra transporte.
Essa resposta também serve ao questionamento acima do Bruno, essa demora de 6 dias ocorreu por que o produto não estava em estoque e a logística envolveu o recebimento do capacete no estoque e o envio. Ter uma variedade muito grande de produtos implica em acordos em que os estoques do fabricante podem e as vezes precisam estar compartilhados. Imaginem um produto como Sissy-Bar, pode ser cromado, preto-fosco, existem 10 fabricantes e vamos supor que são 200 modelos de motos custom que existem, a conta seria 2 cores X 10 fabricantes X 200 modelos (2 x 10 x 200), algo em torno de 4.000 sissy-bar em estoque para ter pelo menos 1 modelo de cada moto, se tiver dois pedidos de Mirage 250 o segundo tem de repor o estoque. Isso sem contar que seria aproximadamente R$1.520.000,00 em estoque de Sissy-Bar. Agora multiplique isso por capacete, suportes, protetores, guidão... não sei se perceberam mas a empresa não tem porte para suportar esse estoque.
E mesmo que tivesse, como exemplifiquei acima, sempre vai ter pedido em processo de reposição de estoque.
No caso dos capacetes, temos hoje algo em torno de 60/70 capacetes em estoque somente da marca Kraft, mas muitas vezes entra um pedido de um modelo em tamanho exato que não tem... e fazemos a reposição... por isso o prazo é longo e eu acho que o processo todo é relativamente rápido.
Esse é o custo para ter muita variedade e é por isso que ninguém TENTA fazer, nós estamos tentando... mesmo não tendo o dinheiro para suportar.
Gilberto Farias escreveu:no 5 dia enviei e-mail a loja e fui respondido com rapidez, o atendimento é ótimo e com certeza voltarei a fazer compras na Joker.
Nós é que somos apressados e ficamos na ansiedade de receber o produto tao desejado.
Isso ocorre muito mesmo, embora o processo todo ocorra com relativa rapidez, não conseguimos satisfazer a todos.
Fico sempre a disposição.
Abraços,