Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%
 
Total de votos: 519
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Vou te falar que gostei desses googles porém o meu limita um pouco a visão periférica. Fica como se fizesse óculos com as mãos mas no geral achei que valeu os poucos $$ gastos na china.

Imagem
André

Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

DehCarmo escreveu:Vou te falar que gostei desses googles porém o meu limita um pouco a visão periférica. Fica como se fizesse óculos com as mãos mas no geral achei que valeu os poucos $$ gastos na china.

Imagem
Vou te dizer que esse ai vai dar multa, pois precisa estar com as mãos no guidon.
Imagem
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

cros escreveu:
DehCarmo escreveu:Vou te falar que gostei desses googles porém o meu limita um pouco a visão periférica. Fica como se fizesse óculos com as mãos mas no geral achei que valeu os poucos $$ gastos na china.

Imagem
Vou te dizer que esse ai vai dar multa, pois precisa estar com as mãos no guidon.


:lol: :lol: :lol: :lol:
André

Imagem
acacio92
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:32
Localização: Campinas

Jackson-PB escreveu:Bom dia galera.
Alguém já pensou em transformar esse capacete Liberty aberto tirando essa aba de cima e deixa lo com um visual melhor só pra usar na cidade mesmo???
Pintar ele de um preto fosco algo assim



Imagem


Imagem
Jackson é totalmente possível e qualquer capacete aberto que você achar na internet é usado ou o modelo Taurus Wind ou esse modelo Liberty

Tenho um Taurus Wind Preto com viseira bubbleshield

Imagem

e uma viseira igual a esta

Imagem

A única diferença que a minha é transparente e os adesivos do meu taurus removi todos eles com Tira Grude.
Kawasaki Vulcan 900 Classic
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

cros escreveu:
DehCarmo escreveu:
cros escreveu:
Jackson-PB escreveu:Bom dia galera.
Alguém já pensou em transformar esse capacete Liberty aberto tirando essa aba de cima e deixa lo com um visual melhor só pra usar na cidade mesmo???
Pintar ele de um preto fosco algo assim
Creio que sem a aba pode usar, mas sem a viseira já dá multa, a não ser que use os óculos que são regulamentados.
Cros, sabe dizer qual é modelo regulamentado? Percebi que esses modelos a policia nao complica então comprei um par para mim.

Imagem
Desses ai acredito que todos, não sei aquele quarto ali de natação serve, mas a principio a bronca é com óculos comum, que não veda toda a região dos olhos.

Até onde sei, pela legislação tem que ser um que dê pra usar um óculos normal (de grau ou de sol) por baixo.

Sinceramente, acho a legislação brasileira muito frescurenta. Todo mundo sabe que se bater a cabeça no chão em alta velocidade morre, acho que o uso de capacete não devia ser obrigatório. Já o óculos compensa, afinal, vai que cai um troço no teu olho e você bate em alguém por perder a atenção?

Se não me engano, em muitos estados dos E.U.A é assim que funciona.
acacio92
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:32
Localização: Campinas

WildWolf escreveu:
cros escreveu:
DehCarmo escreveu:
cros escreveu:
Jackson-PB escreveu:Bom dia galera.
Alguém já pensou em transformar esse capacete Liberty aberto tirando essa aba de cima e deixa lo com um visual melhor só pra usar na cidade mesmo???
Pintar ele de um preto fosco algo assim
Creio que sem a aba pode usar, mas sem a viseira já dá multa, a não ser que use os óculos que são regulamentados.
Cros, sabe dizer qual é modelo regulamentado? Percebi que esses modelos a policia nao complica então comprei um par para mim.

Imagem
Desses ai acredito que todos, não sei aquele quarto ali de natação serve, mas a principio a bronca é com óculos comum, que não veda toda a região dos olhos.

Até onde sei, pela legislação tem que ser um que dê pra usar um óculos normal (de grau ou de sol) por baixo.

Sinceramente, acho a legislação brasileira muito frescurenta. Todo mundo sabe que se bater a cabeça no chão em alta velocidade morre, acho que o uso de capacete não devia ser obrigatório. Já o óculos compensa, afinal, vai que cai um troço no teu olho e você bate em alguém por perder a atenção?

Se não me engano, em muitos estados dos E.U.A é assim que funciona.
O que o WildWolf disse está correto

... pela legislação tem que ser um que dê pra usar um óculos normal (de grau ou de sol) por baixo e também deve ter elástico para prender no capacete ou na cabeça.

No caso nenhum desses modelos é permitido pela legislação.
Mas se alguém quiser um óculos old school bem bacana e que se enquadra no modelo aceito pela legislação fica a dica.

O óculos é da marca biltwell que trabalha apenas com capacetes modelo retro.
Por 110 dilmas você compra um desse no ebay

Imagem
Kawasaki Vulcan 900 Classic
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

acacio92 escreveu: O que o WildWolf disse está correto

... pela legislação tem que ser um que dê pra usar um óculos normal (de grau ou de sol) por baixo e também deve ter elástico para prender no capacete ou na cabeça.

No caso nenhum desses modelos é permitido pela legislação.
Mas se alguém quiser um óculos old school bem bacana e que se enquadra no modelo aceito pela legislação fica a dica.

O óculos é da marca biltwell que trabalha apenas com capacetes modelo retro.
Por 110 dilmas você compra um desse no ebay

Imagem

Muito bonito esse óculos, deu vontade de comprar um! =D
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Eu tenho um Shark Raw:

Imagem

Dá pra tirar essa máscara de baixo e deixar o óculos, mas eu acho ela a parte mais estilosa do capacete hehehe...

Infelizmente é caro pra kct no Brasil :(
--
acacio92
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:32
Localização: Campinas

tigdias escreveu:Eu tenho um Shark Raw:

Imagem

Dá pra tirar essa máscara de baixo e deixar o óculos, mas eu acho ela a parte mais estilosa do capacete hehehe...

Infelizmente é caro pra kct no Brasil :(
Esse capacete aqui no brasil já vi por 1500 dilmas de fato é uma facada em cada rim e um tiro no estômago.

Se eu tivesse uns 700 reais compraria esse aqui

Imagem

é o modelo OF583 da LS2 (Tem selo do Inmetro). Ele é feito de fibra de vidro e forrado de alcântara show de bola só faltava mesmo os óculos da biltwell
Kawasaki Vulcan 900 Classic
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Galera,
Apesar de ter moto há pouco tempo, tenho um Zeus 806A há mais de 1 ano (por causa de corridas de kart rsrsrs).
Fato é que com a moto, é IMPOSSÍVEL usar aquele SunVisor. Pelo menos pra mim ele desce até metade do meu campo visual, sendo impossível usar. Para ficar menos pior, eu tenho que forçar o capacete mais para baixo e pilotar com o queixo quase no peito contra o Sol... ridículo.

Quem tem o 806A tem o mesmo problema? Se tiver, alguma dica, ou alguma sugestão? Sei lá... talvez adaptar um SunVisor maior de outro modelo compatível...?
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Responder