Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%
 
Total de votos: 519
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

FCB0001 - CAPACETE HEBO FC BARCELONA
Fabricante: HEBO


Imagem

Desfrute da exclusividade Hebo com toda segurança. Este capacete integral fabricado com tecnologia de ponta, em policarbonato, com viseira injetada, forro removível, lavável. O capacete Hebo Barcelona foi homologado na Europa tendo sido aprovado nas mais exigentes normas para certificação de equipamentos de proteção individual. No Brasil atende a norma brasileira NBR 7471-2001 (tem o selo de certificação do INMETRO).

A Hebo é o único fabricante mundial licenciado para produzir o capacete FCBARCELONA. Total exclusividade com alta qualidade. Design com as cores e brasão do time das maiores estrelas do futebol mundial.
Acompanha o capacete uma bolsa em tecido na cor azul com o brazão do clube além do manual do usuário em 6 idiomas.

Referências Importantes:

* Casco fabricado em policarbonato injetado.
* Duas entradas para circulação de ar. Controle de abertura rápida (touch one)
* Viseira de 2,5 mm tratada contra riscos, possui sistema de troca rápida "Push One".
* Espuma forrada com tecido interior anti-alérgico, removível e lavável.
* Cinta jugular com sistema de retenção tipo fecho rápido.
* Peso: 1.480 g
* Produto importado.
* Assistência técnica

Para comprar: http://loja.hebo.com.br/produtos.asp?produto=95
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Gustavo Rios
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Jul 2007, 14:18
Localização: São Paulo

Pessoal,
Já tive algumas marcas de capacete, que para andar na cidade até que eram legais, mas na estrada me deixavam mais muito mais cansado e com dor de cabeça por causa do vento e do barulho interno.
A cerca de 1,5 ano comprei um CMS GP4 que achei fantástico, bem ventilado, silencioso, não entra água e confortável mesmo em velocidades elevadas. A diferença para o conforto nas viagens é enorme, nunca imaginei que os acessórios pudessem mudar tanto.
Comprei outro esta semana para minha noiva e paguei 500,00 (que agora está mais confortável ainda) na XBrasil da Gen. Osório. (www.xbrazil.com.br)
Avatar do usuário
Gustavo Rios
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Jul 2007, 14:18
Localização: São Paulo

Sobre a viseira fumê, uso bastante durante o dia e das vezes que fui parado os policiais nunca olharam se estava usando viseira fumê ou filme.
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

comprei faz pouco tempo um MHR blade dragon. bonito agora só não sei se presta :wink:
Paulo Moura
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Moura escreveu:comprei faz pouco tempo um MHR blade dragon. bonito agora só não sei se presta :wink:
Eu ia comprar um MHR para me adequar a norma 203 do contran... mas daí vi que não precisaria trocar por enquanto... os MHR me pareceram bons e são distribuidos pela casa do capacete...

O meu é um HJC modelo FG10 ... saiu de linha, mas é excelente... é de kevlar material leve como o plástico, porém é milhões de vezes mais resistente e tem viseira de 3mm anti risco...

Estou satisfeito com ele... só vou trocar quando ele estiver bem detonado... ou quando o CONTRAN inventar outra forma de nos forçar a comprar capacetes nacionais...
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

rafaeladvogado escreveu: O meu é um HJC modelo FG10 ... saiu de linha, mas é excelente... é de kevlar material leve como o plástico, porém é milhões de vezes mais resistente e tem viseira de 3mm anti risco...
Kevlar é bom, é o material usado em coletes a prova de bala :wink: .
Paulo Moura
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Eu li num outro fórum um argumento muito bom sobre capacete que não tinha pensado ainda, mas que parece fazer muito sentido:
a posição de pilotagem de uma moto Custom e de uma moto Sport é beeeeeem diferente. Nas Custom, o piloto vai de cabeça erguida. Já nas esportivas, geralmente ele vai de cabeça baixa. Isso faz o comportamento do capacete ser muito diferente, em função da maneira como o vento bate nele, podendo gerar ruídos ou vento. Além disso, os Shoei da vida são ótimos para altas velocidades, as quais as Custom sequer sonham em chegar. Pensando nisso, será que vale a pena mesmo ter um Shoei? Pelo preço de R$ 2.000,00, chorei!
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Galera...pra quem precisa trocar de capacete (igual eu), meu vizinho vende capacete CMS novo com preço abaixo do mercado.

Segue um modelo que ele ta vendendo: Link

Se precisarem esse é o email dele: reismarco@hotmail.com - marquinho

Podem falar que me conhecem....ele é piloto da formula hornet, acho que esse o nome, e vende os capacetes porque é patrocinado pela CMS...

Olha, eu vi esse do link e to quase comprando um...rs

Pena que não avisei o Gustavo antes, ai ele pagava mais barato....

abços
Empreendendo
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Alguém aí usaria esse capacete:

Link
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

é pq ele não me parece ser muito seguro, mas eu usaria ele de boa, principalmente em viajens, gosto desse tipo de besteira...rsrsrsrs
Paulo Moura
Responder