Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%
 
Total de votos: 519
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Eu não usaria, pois ele está sem o selo do inmetro e sem os adesivos refletores heheheh :P :P :P
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

rafaeladvogado escreveu:Eu não usaria, pois ele está sem o selo do inmetro e sem os adesivos refletores heheheh :P :P :P
Pior que não, vem com selo do inmetro, já os refletores é da alçada do comprador colocar.... :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

JÁ PENSOU ANDAR COM ESTE CAPACETE DE PREDADOR !!! hehehhee... a galera na rua deve tomar uns sustos quando o motociclista passa com um bagulho destes:

Imagem

hehehe :lol:
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Tenho dois capacetes 'simples' que custaram menos que R$150,00 (e um deles foi brinde da MotoPlace, onde comprei a Mirage) e ambos são fechados. Seguindo o raciocínio do Kings, da diferença de pilotagem entre customs e esportivas, gostaria de saber se vocês tem problemas com capacetes abertos (mas dentro da lei) em pilotar em estradas em velocidades de até uns 140km/h. O capacete aberto faz muito barulho? A lente balança muito e tende a levantar se virar a cabeça de lado?

Um dos capacetes fechado que tenho (deve ser marca "Shing Ling" :D ) é muito barulhento. Só comprei ele porque a patrôa queria passear logo e não deu tempo de juntar grana para um de melhor qualidade... Mas outro detalhe me convenceu a comprá-lo: Aquela cobertura de borracha sobre o nariz, que ajuda a não embassar a lente. É útil e também acho que o visual fica muito legal.

Normalmente não é possível fazer um teste dinâmico em um capacete na hora da compra para saber se ele é barulhento ou não (A não ser que alguém conheça alguma loja com túnel de vento! :P :idea: ). Alguém tem alguma dica para saber se o capacete é barulhento? Algum detalhe sobre sua forma, entradas de ar, etc.?

Quanto ao preço, acho que existe muita diferença: É compreensível que um capacete de uns R$100,00 não tenha um acabamento esmerado, lentes límpidas e encaixes perfeitos. Mas sorte de quem pode pagar R$2000,00 ou mais em capacetes AGV, Shoei, Shark, etc. Acredito que com R$500,00 já é possível comprar um capacete muito bom.
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Eu costumo usar capacete aberto, mas pra andar na cidade em baixa velocidade, já que não me passa segurança nenhuma, quando acelero um pouco ele parece que vai voar da minha cabeça, não importa o quanto apertado esta a presilha.

no quesito segurança não aconselho não.....
Paulo Moura
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Uso um Zeus aberto, fica fica bem firme e não levanta voo, até porque não corro, só no inverno é que vou ter que usar um lenço no rosto...
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

tendo em vista que 90% das batidas atingem a parte frontal do capacete... eu faço o seguinte comentário:

Não uso capacete aberto nem pra andar de bicicleta... pois depois que estiver com o rosto todo rasgado e os dentes quebrados... daí não adianta se lamentar...

Capacete aberto, só pra usar dentro do motoencontro onde vc não vai passar de 40km/h acima desta velocidade vc está arriscando sua vida... idependente de marca...

ps: minha opinião pessoal... sei que muitos defendem os capacetes abertos... e até acho eles mais bonitos, mas infelizmente prefiro a segurança... :wink:
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

rafaeladvogado escreveu: Capacete aberto, só pra usar dentro do motoencontro onde vc não vai passar de 40km/h acima desta velocidade vc está arriscando sua vida... idependente de marca...
FOTO ILUSTRANDO MEU COMENTÁRIO ACIMA...

imagina se fosse um capacete aberto...

Imagem

:roll: :roll: :roll:
Imagem
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Michael Shumacher Trabalha no Desenvolvimento de Capacete de Moto

LINK

Michael Schumacher mantém relações com a fábrica alemã de capacetes Schuberth GmbH desde quando pilotava na Fórmula 1. O hepta campeão por vários vezes utilizou os capacetes da Schuberth em sua carreira.

Agora, Michael Schumacher colabora com a criação da nova linha de capacetes esportivos para motos junto com a Schuberth.

Començando pela linha "Schuberth Race", Schumacher passou sua experiência ao departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, o quê proporcionou melhores informações para a fábrica ampliar sua oferta de modelos de capacetes para moto. Esta linha de capacetes foi desenvolvida por engenheiros da marca com estreita colaboração de Schumacher e o resultado alcançado foram capacetes muito aerodinâmicos, complementados por um bom número de inovações técnicas e de segurança.

Sobre o trabalho que desempenhou, Schumacher comentou: "Ao longo de toda a minha carreira na Fórmula 1, valorizei muito a rapidez e precisão com que é capaz de trabalhar a Schuberth. A especial atenção aos detalles sempre foi muito importante para mim, e imaginado não ter deixado nada para o azar."

Imagem
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

rafaeladvogado escreveu:JÁ PENSOU ANDAR COM ESTE CAPACETE DE PREDADOR !!!
Minha namorada ia adorar. Ela pira nesses lance de Predador, Alien, Star Wars, X-Men, etc, etc
Responder