Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%
 
Total de votos: 519
Covero
Mensagens: 107
Registrado em: 28 Jan 2010, 11:46
Localização: Florianópolis

To ligado nisso, mas o tamanho não é exato, tanto que é marcado como 53-54/55-56/57-58/59-60/61-62 cm.
E dependendo da marca a espuma pode ceder mais ou menos.
A menina que pedi pra experimentar usa um Shark 54 e fica bem justo na cabeça dela, já o 54 da LS2 cede mais.
De marca pra marca, mesmo sendo o mesmo número, o conforto vai mudar por conta do material e da construção.
Tanto é que o 56 da LS2 entra na minha cabeça, o 56 da Sparx não entra nem f*dendo.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Covero escreveu:To ligado nisso, mas o tamanho não é exato, tanto que é marcado como 53-54/55-56/57-58/59-60/61-62 cm.
E dependendo da marca a espuma pode ceder mais ou menos.
A menina que pedi pra experimentar usa um Shark 54 e fica bem justo na cabeça dela, já o 54 da LS2 cede mais.
De marca pra marca, mesmo sendo o mesmo número, o conforto vai mudar por conta do material e da construção.
Tanto é que o 56 da LS2 entra na minha cabeça, o 56 da Sparx não entra nem f*dendo.
Sim, pois o Sparx é feito pra cabeça fina... Cada pessoa tem uma cabeça e cada capacete vai servir de um jeito... o único jeito de você garantir que vai servir bem a sua namorada é ELA testando... não da pra comprar capacete sem testar... é igual comprar sapato... Eu calço 40... mas tem marca que vai 41 e outras 40... Eu nunca arriscaria comprar um tenis sem calçar... Igual capacete... E se machucar minha orelha? E se a queixeira fica muito próxima do meu queixo? E se a testa aperta demais? E assim vai...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Covero
Mensagens: 107
Registrado em: 28 Jan 2010, 11:46
Localização: Florianópolis

É, pelo jeito vai ter que ser um LS2 mesmo, é o único que ela experimentou e serviu.

O pior é saber que lá fora tem vários capacetes massa da LS2, e aqui a maioria é sem graça.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Covero escreveu:É, pelo jeito vai ter que ser um LS2 mesmo, é o único que ela experimentou e serviu.

O pior é saber que lá fora tem vários capacetes massa da LS2, e aqui a maioria é sem graça.
Eu me arrependi de ter comprado o LS2... Não que seja completamente podre, mas não vale o preço que pedem... Acho que o Sparx ou o Zeus novo, por muito pouco mais grana valeria muito mais a pena...
Agora já foi... Só espero que numa possível queda esse LS2 proteja mesmo e não quebre e nem desloque meu queixo na queixeira dele...
E dalhe dinheiro na conta poupança pra comprar arai/shoei/shark...

Abraços e boa sorte na compra,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Covero
Mensagens: 107
Registrado em: 28 Jan 2010, 11:46
Localização: Florianópolis

dan_himself escreveu:
Covero escreveu:É, pelo jeito vai ter que ser um LS2 mesmo, é o único que ela experimentou e serviu.

O pior é saber que lá fora tem vários capacetes massa da LS2, e aqui a maioria é sem graça.
Eu me arrependi de ter comprado o LS2... Não que seja completamente podre, mas não vale o preço que pedem... Acho que o Sparx ou o Zeus novo, por muito pouco mais grana valeria muito mais a pena...
Agora já foi... Só espero que numa possível queda esse LS2 proteja mesmo e não quebre e nem desloque meu queixo na queixeira dele...
E dalhe dinheiro na conta poupança pra comprar arai/shoei/shark...

Abraços e boa sorte na compra,
DaN
Pow, tu chegou a ver o Sparx de perto? É o que eu tenho, e acho ele praticamente igual ao LS2 em termos de segurança, o modelo que eu tenho é de policarbonato, igual o LS2. Alguns modelos mais caros são de outro material, melhor. O preço a mais do sparx acho que é só porque vem com uma viseira fumê junto :P
Mas eu acho o grafismo do Sparx muito mais maneiro.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Covero escreveu:
dan_himself escreveu:
Covero escreveu:É, pelo jeito vai ter que ser um LS2 mesmo, é o único que ela experimentou e serviu.

O pior é saber que lá fora tem vários capacetes massa da LS2, e aqui a maioria é sem graça.
Eu me arrependi de ter comprado o LS2... Não que seja completamente podre, mas não vale o preço que pedem... Acho que o Sparx ou o Zeus novo, por muito pouco mais grana valeria muito mais a pena...
Agora já foi... Só espero que numa possível queda esse LS2 proteja mesmo e não quebre e nem desloque meu queixo na queixeira dele...
E dalhe dinheiro na conta poupança pra comprar arai/shoei/shark...

Abraços e boa sorte na compra,
DaN
Pow, tu chegou a ver o Sparx de perto? É o que eu tenho, e acho ele praticamente igual ao LS2 em termos de segurança, o modelo que eu tenho é de policarbonato, igual o LS2. Alguns modelos mais caros são de outro material, melhor. O preço a mais do sparx acho que é só porque vem com uma viseira fumê junto :P
Mas eu acho o grafismo do Sparx muito mais maneiro.

O lance é que não achei sparx pra experimentar, mas pelo que pesquisei, entre ele e o LS2, o que mudaria seria o conforto/ajuste fino. pra minha cabeça o sparx seria melhor, pois é mais alongada e fina e menos arredondada... Essa é a diferença do sparx pro LS2 da mesma faixa de preço, segundo um review de um site americano...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Covero
Mensagens: 107
Registrado em: 28 Jan 2010, 11:46
Localização: Florianópolis

O Sparx eu tenho escutado um zunido quando estou em velocidade alta e ereto na moto. Por enquanto não incomoda, até porque só acontece quando passo de 90 e fico ereto na moto, quando abaixo na carenagem só ouço barulho do vento passar na moto :P
Avatar do usuário
brightmore
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:16
Localização: Rio de Janeiro

e ai galera.

pow dan, junte mesmo o dinheiro e compre um capacete das marcas grandes como arai, shoei e etc, é caro mais vale cada centavo, como vc mesmo fala, nossa cabeça é uma lampada..

covero, este negocio de tamanho de capacete é como falaram, o numero do capacete é correspondente ao mesmo numero em centimetros do tamanho da cabeça. porem, há variações nas "formas" de cabeça dos fabricantes, desta forma, um shark numero 60, pode ñ me servir, mesmo o meu arai sendo 60.
e alem disso, tambem ha diferenças de tamanho com capacetes do mesmo fabricante.um exemplo disso, é um modelo da shoei que eu ñ me recordo qual é, que se voce tem um shoe X-11 por exemplo e veste 60, ao comprar este modelo do qual ñ me recordo o nome, voce tem que mudar o numero, pois ele ñ cabera em sua cabeça.
moral da historia, só compre o capacete se voce ja tiver esperementado aquele modelo especifico que é do seu agrado.
eu mesmo fiz isso, fiquei 3 horas dentro de um carro só para ir a uma loja aqui no rio que tinha o capacete que eu queria para provar, depois, comprei o meu capacete com o grafismo que eu queria mais barato na internet.
Covero
Mensagens: 107
Registrado em: 28 Jan 2010, 11:46
Localização: Florianópolis

Acho engraçado que assim. Tenho 2 conhecidos que já passaram por isso.
Um deles tinha uma hornet e usava um agv de 900 pratas. Disse que o capacete era horrível, comprou um texx de 300 pila e disse ser muito melhor que o agv.
Outro é um camarada que tem uma GS500, ele tinha um shoei de 1500 merréis, comprou um texx de 300 pila e diz ser muito melhor. rs
Avatar do usuário
brightmore
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:16
Localização: Rio de Janeiro

covero, pode ser o seguinte.

existem 3 tipos de cabeças, e desta forma 3 tipos de formas internas para apacetes, cada modelo de capacete e para um tipo de cabeça,por isso que fal para testar sempre o capacete.pode ser que os capacetes mais caros deles eram de um formato diferente ao das cabeças deles, e os mais baratos do mesmo formato da cabeça deles, mas me diga,eles testaram outro capacetes caros?
o meu primo tinha um ls2, falou que era muito desconfortavel, barulhento e pouco seguro, ele fi em uma loja e testou varios capacetes, então comprou um shark rsr2, o mesmo modelo usado no moto gp pelo randy de puniet, ele só elogia o capacete, fala que é muito leve, confortavel, silencioso, bem refrigerado. ou seja, alem do capacete ser bom, era o formato do capacete combinava com o da cabeça dele, o namorado da minha prima, tem um agv gp-tech, o meu primo testou e achou horrivel, muito desconfortavel, ja o dono do agv fala super bem dele.
eu antes de comprar o meu arai, testei um suomy, eu particularmente o odiei, mas um amigo meu tem e o adora.
Responder