Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%
 
Total de votos: 519
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Copiando...
rklein escreveu:09/05/2014
Respondi a um colega que me questionou sobre sobre o Pinlok:
@Brunoiglesias,

O pinlock é uma sub-viseira que é encaixada pela parte de dentro da viseira, até então eu pensava que apenas alguns capacetes que são "Pinlock Ready" (prontos para pinlock) e que vem com os dois pinos nas pontas para prender ele, podiam usar o Pinlock. Mas descobri agora que tem uma versão Universal, que é adesiva e serve para qualquer viseira.

No link abaixo tem tudo que vc precisa: vídeos para entender como instalar as duas versões, preço e onde comprar. Uma coisa eu te garanto, funciona e vale a pena, capacete para mim tem que ter viseira solar e Pinlock. Não dá pra sofrer e correr riscos com um sol na cara nem com pouca visão por causa de embaçamento.

http://pinlockbrasil.com/

No link acima, dá a entender que só existe para capacetes Arai, mas tem pra várias marcas, tenho no meu Nexx Blade XR1.R e no Shoei GT-Air, já o SharK Evoline S3 não é preparado para o Pinlock..

O Shoei já veio com o pinlok, o Nexx não, eu tive que comprar a parte.

Mas lembre-se que existem várias versões, uma adequada para cada modelo de viseira de capacete, e a viseira tem que ser Pinlock Ready. Apenas o Universal que vi agora, parece servir para todo o tipo, mas também não deve ser reutilizável como a específica, que se vc tiver que trocar a viseira, pode numa boa, retirar o Pinlock da antiga e colocar na nova. Penso que a universal não pode, mas não tenho certeza, tem que pesquisar mais.

Neste vídeo caseiro, o camarada demonstra como instalar e mostra a diferença entre um capacete com e sem pinlock.

https://www.youtube.com/watch?v=-sM7YJewPJs

Abaixo, um review em inglês, que conclui dizendo "definitivamente recomendado".

http://billyscrashhelmets.co.uk/pinl...crash-helmets/

Pelo que vi, a viseira do seu capacete não é Pinlock Ready, pois não tem os pinos para prender ele (veja um dos pinos para prender o pinlock na foto do meu capacete mais abaixo), mas o seu pode usar o Universal

Imagem
Imagem
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Caro tigdias,

estava com sua dúvida também, sei que é antiga, mas agora que comprei um bubble shield gostaria de postar aqui minhas impressões, pode ser que ajude mais alguém.

Tenho um Kraft aberto que se parece um pouco com o seu Nexx X.60, fazia muito barulho e incomodava bastante na estrada. Peguei um taurus old school com uma viseira bubble e posso dizer que é muito melhor que o kraft na questão barulho/vento, mas é aberto né? Entra um pouco de vendo pelo lado quando vc vira a cabeça e por baixo constantemente(claro), mas pra um capacete aberto é muito bom na estrada, abaixo de 80km/h quase não faz barulho nenhum, até estranhei.

Recomendo muito pra quem curte o estilo, na cidade é top e na estrada com um cachecol ou balaclava fica mt bom.
"Freedom is a full tank"
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Raulz escreveu:Caro tigdias,

estava com sua dúvida também, sei que é antiga, mas agora que comprei um bubble shield gostaria de postar aqui minhas impressões, pode ser que ajude mais alguém.

Tenho um Kraft aberto que se parece um pouco com o seu Nexx X.60, fazia muito barulho e incomodava bastante na estrada. Peguei um taurus old school com uma viseira bubble e posso dizer que é muito melhor que o kraft na questão barulho/vento, mas é aberto né? Entra um pouco de vendo pelo lado quando vc vira a cabeça e por baixo constantemente(claro), mas pra um capacete aberto é muito bom na estrada, abaixo de 80km/h quase não faz barulho nenhum, até estranhei.

Recomendo muito pra quem curte o estilo, na cidade é top e na estrada com um cachecol ou balaclava fica mt bom.
Fala Raulz!

Cara, fique tranquilo, a dúvida seta antiga mas ainda existia rsrs

Quanto a barulho, eu não tenho o que reclamar do Nexx. Os problemas são a poeira e o vento que entram lateralmente (principalmente em dias muito frios).

Vc comentou que até 80km/h não faz barulho...mas como é acima dessa velocidade, tipo, 120km/h? Faz muito barulho? Chega a ser muito incômodo para viagens por mais de 2~3 horas?

Valeu meu velho!
--
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Fla ai Tigdias!

Demorei um pouco pra responder pq tava sem tempo pra rodar e como tinha pegado meu capacete há pouco tempo, ainda não tinha pego estrada.

Quanto à poeira, o vento e até a chuva pode ficar tranquilo, peguei td isso e foi tranquilo, protege bem até a altura do queixo, dai pra baixo é só usar um lenço/balaclava/cachecol que resolve. 8)

Quanto ao barulho, bem, minha opinião pode estar um pouco contaminada devido ao Kraft que fazia muito barulho, e é minha única comparação, mas lá vai:

A partir de 80km/h ele começa a fazer um pouco de barulho, principalmente por causa do vento que vem por baixo, mas achei super tranquilo e não me incomodou, e tb tive a sensação de acima de 100km/h ele ficar mais silencioso. :?

Viajei 400km em 1 dia e foi tranquilo, não me incomodou em nada, diferente do kraft que me deixava surdo.
"Freedom is a full tank"
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Legal, cara, valeu!
--
Jackson-PB
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jun 2013, 14:31
Localização: Sousa
Contato:

Bom dia galera.
Alguém já pensou em transformar esse capacete Liberty aberto tirando essa aba de cima e deixa lo com um visual melhor só pra usar na cidade mesmo???
Pintar ele de um preto fosco algo assim



Imagem


Imagem
marianah
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Fev 2015, 15:41
Localização: Belém
Contato:

11% não usaria. Cadê a prudência, pessoal? :D
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Jackson-PB escreveu:Bom dia galera.
Alguém já pensou em transformar esse capacete Liberty aberto tirando essa aba de cima e deixa lo com um visual melhor só pra usar na cidade mesmo???
Pintar ele de um preto fosco algo assim
Creio que sem a aba pode usar, mas sem a viseira já dá multa, a não ser que use os óculos que são regulamentados.
Imagem
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

cros escreveu:
Jackson-PB escreveu:Bom dia galera.
Alguém já pensou em transformar esse capacete Liberty aberto tirando essa aba de cima e deixa lo com um visual melhor só pra usar na cidade mesmo???
Pintar ele de um preto fosco algo assim
Creio que sem a aba pode usar, mas sem a viseira já dá multa, a não ser que use os óculos que são regulamentados.
Cros, sabe dizer qual é modelo regulamentado? Percebi que esses modelos a policia nao complica então comprei um par para mim.

Imagem
André

Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

DehCarmo escreveu:
cros escreveu:
Jackson-PB escreveu:Bom dia galera.
Alguém já pensou em transformar esse capacete Liberty aberto tirando essa aba de cima e deixa lo com um visual melhor só pra usar na cidade mesmo???
Pintar ele de um preto fosco algo assim
Creio que sem a aba pode usar, mas sem a viseira já dá multa, a não ser que use os óculos que são regulamentados.
Cros, sabe dizer qual é modelo regulamentado? Percebi que esses modelos a policia nao complica então comprei um par para mim.

Imagem
Desses ai acredito que todos, não sei aquele quarto ali de natação serve, mas a principio a bronca é com óculos comum, que não veda toda a região dos olhos.
Imagem
Responder