Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%
 
Total de votos: 519
Covero
Mensagens: 107
Registrado em: 28 Jan 2010, 11:46
Localização: Florianópolis

Mas é que os capacetes da Bell só são vendidos por tipo gente que importa por conta própria não é? Não é tipo loja que compra várias remessas, ou a marca que manda pro Brasil. A Bell não tem isso, por isso não tem o selo não é?
Avatar do usuário
brightmore
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:16
Localização: Rio de Janeiro

boa tarde a todos.

covero, vc esta certo, os capacetes bell ñ tem celo do inmetro prq só entram pequenas quantidades no pais por importadores,por isso ñ mandam uma certa quantidade para o inmetro destruir e colocar o celo naquele lote, oq aumentaria o preço do capacete.

quando eu comprei o meu arai rx-7 gp,eu comprei direto com o representante arai no brasil, oq ainda fez com q eu ganhase um desconto maior.
caso vc queira comprar um capacete igual ou melhor q os bell e com celo do inmetro, a arai, shoei, shark e agv tem representates das fabricas no brasil,que compram grande quantidades de capacetes, e por isso possuem os celos do inmetro.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

brightmore escreveu:boa tarde a todos.

covero, vc esta certo, os capacetes bell ñ tem celo do inmetro prq só entram pequenas quantidades no pais por importadores,por isso ñ mandam uma certa quantidade para o inmetro destruir e colocar o celo naquele lote, oq aumentaria o preço do capacete.

quando eu comprei o meu arai rx-7 gp,eu comprei direto com o representante arai no brasil, oq ainda fez com q eu ganhase um desconto maior.
caso vc queira comprar um capacete igual ou melhor q os bell e com celo do inmetro, a arai, shoei, shark e agv tem representates das fabricas no brasil,que compram grande quantidades de capacetes, e por isso possuem os celos do inmetro.
Cara. eu sou sempre pelo caminho certo, do bem, da verdade e da honestidade... Mas eu prezo muito pela minha vida... Eu não vou pagar 400 ou 500 Reais só pra ter um selo quando eu sei que posso "comprar" esse selo por 20 Reais.. Veja.. Se eu tivesse feito um capacete com uma bola te futebol e comprasse esse selo, eu entendo, deveria ser preso... mas peraí, eu to investindo na minha segurança, na minha vida... eu INFELIZMENTE compraria um selinho sim, pra um capacete SUPERIOR aos vendidos aqui por um preço INFERIOR... Não simplesmente pra burlar impostos... Se eu to na Itália a passeio, eu posso comprar um capacete e trazer pra mim, sem ter que pagar impostos, isso ta na lei... mas não posso usar porque não tem selo... então oras, compro o selo...
Esse tipo de coisa não funciona na política pois não existe uma coisa que deveria existir em tudo quanto é caso: "Análise e flexibilidade"...

Just my 2 cents...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
brightmore
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:16
Localização: Rio de Janeiro

e ai dan.
um amigo meu foi ao japão, ele falou que traria o meu capacete de lá para mim, o q jogaria o preço dele la em baixo, mas teria que me virar para arrumar um celo do inmetro.
e ate onde eu sei, é crime colocar um celo "falso" no capacete.
como ja haviamos falado anteriormente, neste pais esta tudo errado, se o valentino rossi me der o capacte dele, ñ posso usalo por ñ possuir o celo do inmetro.

se eu ñ me engano, se o modelo que você comprar no esterior mais barato, vender no pais e for certificado pelo inmetro, tem como vc imprimir no site do inmetro um papel que comprova q o capacete é certificado. me falaram que assim é como se o seu capacete tivesse o celo do inmetro,a unica desvantagem é q vc teriaq andar com este papel na carteira para caso fosse parado, poder comprovar a certificação do mesmo.
Nanwild
Mensagens: 108
Registrado em: 23 Jun 2009, 01:41
Localização: Porto Alegre

Bom dia!

Achei a lista de capacetes certificados pelo inmetro:
http://www.inmetro.gov.br/prodcert/prod ... ernarpor=I

Mas ainda não achei onde gera o certificado para imprimir.
Procurando moto antiga de baixa CC em Porto Alegre ou região metropolitana.
Avatar do usuário
reinerdm
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Mar 2010, 21:59
Localização: Porto Alegre

Cara, eu olhei a lista e achei estranho não estar nela o meu capacete, um TEXX Hummer, nao tem nenhum da marca na lista, não sei se a fabrica registrou com outro nome no Inmetro, mas que não ta la não ta... e ele veio com o adesivo.
Ricardo Nascimento
Mensagens: 166
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo

TEM SIM


TEXX AIR TEXX 07 Sim Tamanhos: 56, 58, 60, 62 e 64
TEXX AIR TEXX 07 Sim Tamanhos: 56, 58, 60, 62 e 64
TEXX AIR TEXX 07 Sim Tamanhos: 56, 58, 60, 62 e 64
TEXX ARSENAL Sim Tamanhos: 56, 58, 60 e 61
TEXX FIRE TEXX 07 Sim Tamanhos: 56, 58, 60, 62 e 64
TEXX FIRE TEXX 07 Sim Tamanhos: 56, 58, 60, 62 e 64
TEXX FLASH Sim Tamanhos: 56, 58, 60, 62 e 64
TEXX GAMA Sim Tamanhos: 56, 58, 60, 62 e 64
TEXX GAMA Sim Tamanhos: 56, 58, 60, 62 e 64
TEXX GAMA Sim Tamanhos: 56, 58, 60, 62 e 64
TEXX GAMA Sim Tamanhos: 56, 58, 60, 62 e 64
TEXX HAZY Sim Tamanhos: 58, 60 e 61
TEXX HUMMER (Versão Bombardier) Sim Tamanhos 56, 58, 60 e 62
TEXX HUMMER (Versão Bombardier) Sim Tamanhos 56, 58, 60 e 62
Avatar do usuário
reinerdm
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Mar 2010, 21:59
Localização: Porto Alegre

Ta certo, na listagem que ta no link não apareceu nada pra mim, mas mandando fazer a busca de novo apareceu.
Covero
Mensagens: 107
Registrado em: 28 Jan 2010, 11:46
Localização: Florianópolis

Galera, alguém me ajuda aí.
Negócio é o seguinte, preciso comprar um capacete pra minha gata. Mas aqui não tem muitas lojas com opções variadas.
Ela experimentou o 54 da LS2 e serviu bem, seria esse o tamanho dela. Mas nenhum modelo da LS2 me agrada.
Os tamanhos da LS2 vão de 54 à 62.
Os capacetes da HJC vão de 56 à 64.
Então o 56 da HJC poderia ser semelhante ao 54 da LS2 em termos de tamanho (pra cabeça) ?

Eu tenho um Sparx 58, a espuma embaixo (no pescoço) é apertada igual o 56 da LS2, mas daí na região do lado da testa já é mais folgado, enquanto o da LS2 56 aperta a ponto de me incomodar muito.
Então o 56 da Sparx seria um "equivalente" ao 54 da LS2 em termos de tamanho?

Uma menina de uma loja aqui usa 54 da Shark, pedi pra ela experimentar o 56 da sparx, ela disse que encaixou, mas com o tempo vai ceder e pode ficar frouxo. Mas levando em consideração que minha gata só sairia comigo nos fins de semana, então pra espuma ceder levaria MUITO tempo, ou não?
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Covero escreveu:Galera, alguém me ajuda aí.
Negócio é o seguinte, preciso comprar um capacete pra minha gata. Mas aqui não tem muitas lojas com opções variadas.
Ela experimentou o 54 da LS2 e serviu bem, seria esse o tamanho dela. Mas nenhum modelo da LS2 me agrada.
Os tamanhos da LS2 vão de 54 à 62.
Os capacetes da HJC vão de 56 à 64.
Então o 56 da HJC poderia ser semelhante ao 54 da LS2 em termos de tamanho (pra cabeça) ?

Eu tenho um Sparx 58, a espuma embaixo (no pescoço) é apertada igual o 56 da LS2, mas daí na região do lado da testa já é mais folgado, enquanto o da LS2 56 aperta a ponto de me incomodar muito.
Então o 56 da Sparx seria um "equivalente" ao 54 da LS2 em termos de tamanho?

Uma menina de uma loja aqui usa 54 da Shark, pedi pra ela experimentar o 56 da sparx, ela disse que encaixou, mas com o tempo vai ceder e pode ficar frouxo. Mas levando em consideração que minha gata só sairia comigo nos fins de semana, então pra espuma ceder levaria MUITO tempo, ou não?
Não não... 56 é 56, pois é 56cm de circunferencia da cabeça....
O que muda é a forma interna.. os sparx são mais estreitos que os LS2 e HJC por exemplo...

O lance é experimentar... Eu achei que o 56 da LS2 ficou um tiquinho grande em mim... (a cinta da jugular fica apertada no máximo)... 54, só feminino na LS2... Como eu tava na pressa e não consegui achar Sparx pra provar, foi ele mesmo, afinal eu vou guardar uma grana pra um shark ou um shoei...

Então assim, as medidas variam, mas pouco... bem pouco.. ela tem que colocar na cabeça.. esse lance de que 56 de um é 54 de outro é praticamente impossível de acontecer, pois é medido em CM....

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder