SUOMY HELMETS
Outro excelente capacete, porém na faixa de 2.000 reais
pode ser comprado no Brasil
http://www.jet.com.br/uniquemotors/deta ... uto=660754
http://www.suomy.com/ (site oficial)
Capacetes
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NEXX helmets
Já vi propagandas em revistas de motos, mas não sei se é bom ou não... alguém sabe mais ?
o preço é mais ou menos 400 o aberto e uns 900 o fechado...
http://www.jet.com.br/uniquemotors/cate ... goria=NEXX
site oficial: http://www.nexx-helmets.com/ o site é em português, portanto acredito que seja fabricado no Brasil mesmo...
Já vi propagandas em revistas de motos, mas não sei se é bom ou não... alguém sabe mais ?
o preço é mais ou menos 400 o aberto e uns 900 o fechado...
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site oficial: http://www.nexx-helmets.com/ o site é em português, portanto acredito que seja fabricado no Brasil mesmo...
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Rafa, leia a resolução com calma porque me parece que na falta da etiqueta externa do Inmetro a etiqueta interna com o código da NBR serve ao propósito de comprovação da normalização do INMETRO...rafaeladvogado escreveu:Meu atual capacete, que terei que abandonar após a entrada em vigor da resolução 203 do contran (ver tópico sobre isso) por não ter o adesivo do inmetro é muito bom
Verifique isso...
Bom, eu uso o Zarref que tem esse recurso e gosto muito, cai algumas vezes e nunca tive problemas, em várias dessas quedas o capacete ralou no travamento lateral que o mantém fechado e não abriu...rafaeladvogado escreveu:Muito bonito, porém é do tipo que abre toda a frente e não só a viseira... dizem que em quedas fortes existe a chance de o sistema abrir e tornar-se um capacete aberto durante o acidente... não só esta marca, mas todos que abrem toda a frente...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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Não sabia que a Peels e a Bieffe eram da mesma empresa e também fiquei surpreso...rafaeladvogado escreveu:Jovi não sabia que a ebf era representante da hjc,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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vou dar uma verificada... pois se eu puder manter meu atual, sem o risco de ser multado e ter minha CNH suspensa etc e tal... daí será muito bom... pois o capacete é novo...joviman escreveu:
Rafa, leia a resolução com calma porque me parece que na falta da etiqueta externa do Inmetro a etiqueta interna com o código da NBR serve ao propósito de comprovação da normalização do INMETRO...
Verifique isso...
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Porque no caso de não existir a etiqueta externa no momento da avaliação do policial ele terá de observar a marcação interna que todos tem...
Normalmente na etiqueta de pano esta escrito NBR XXXX/AAAA o mesmo código que vem escrito na etiqueta externa na parte debaixo dela...
Lendo a resolução você verá que a etiqueta interna serve de comprovação...
Normalmente na etiqueta de pano esta escrito NBR XXXX/AAAA o mesmo código que vem escrito na etiqueta externa na parte debaixo dela...
Lendo a resolução você verá que a etiqueta interna serve de comprovação...
Resolução 203, parágrafo 2º:O capacete deverá, obrigatoriamente, ser certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (INMetro) e, assim, possuir o selo ou alguma marca que ateste isso.
§ 2º O capacete tem de estar certificado por organismo acreditado pelo Instituto Nacional de
Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO, de acordo com regulamento de
avaliação da conformidade por ele aprovado.
Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus
agentes devem observar a aposição, nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a
existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo
1º e do Anexo desta Resolução.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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Realmente só agora vi este artigo:
neste caso o meu ainda tem a etiqueta interna...
ótima notícia... economizo uns 300,00 reais... que eu ia gastar num mhr novo... heheh
Edit: Postado acima o artigo!
neste caso o meu ainda tem a etiqueta interna...
ótima notícia... economizo uns 300,00 reais... que eu ia gastar num mhr novo... heheh
Edit: Postado acima o artigo!
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AGORA EM RELAÇÃO AO MATERIAL UTILIZADO NA FABRICAÇÃO DE CAPACETES...
Eu tinha dito que o meu HJC é de kevlar, abaixo vai a explicação do que é isso:
A maioria dos nacionais é feita em Plástico injetado ABS mas acredito que também são eficientes...
foto de um capacete igual ao meu, porém o meu é azul
HJC FG10:
ABRAÇO
Eu tinha dito que o meu HJC é de kevlar, abaixo vai a explicação do que é isso:
Realmente é mais forte do que eu imaginei... então acho que num acidente meu pescoço quebra, mas o capacete vai ficar inteirão heheh brincadeirinha...Kevlar é o nome dado pela DuPont a um tipo de fibra sintética muito resistente e leve. Conhecida pelo seu uso em coletes à prova de balas. Entretanto suas aplicações são as mais variadas.
Ele é um polímero resistente ao calor e sete vezes mais resistente que o aço por unidade de peso. O Kevlar é usado para cinto de segurança, cordas, construções aeronáuticas e colete a prova de bala e na fabricação de alguns modelos de raquetes de tênis. Fórmula básica é: (-CO-C6H4-CO-NH-C6H4-NH-)n “n” vezes, teremos a formação do polímero Kevlar.
A maioria dos nacionais é feita em Plástico injetado ABS mas acredito que também são eficientes...
foto de um capacete igual ao meu, porém o meu é azul
HJC FG10:
ABRAÇO
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Guia de um vendedor do Mercado Livre:
Como comprar um capacete
Autor: TF-SHOP Mercado Livre
COMO ESCOLHER UM CAPACETE
Segundo os principais fabricantes de capacetes do país, o estado do interior do capacete é tão importante em termos de segurança como o seu exterior, também afirmam que esse importante acessório deve ser substituído após 5 anos de utilização.
Procure sempre adquirir modelos homologados pelo Inmetro , são 4 modelos:
* Integral (fechado)
* Misto (queixeira removível)
* Modular (frente móvel)
* Aberto (sem queixeira)
Todos devem conter na parte de trás o selo com os logos do Inmetro e do OCP - Organismo de Certificação do Produto.
Todos esses modelos têm o seu berço interno protegido com uma camada espessa de isopor, espuma e tecido antialérgico, que permitem maior absorção do impacto, em caso de queda. Já o material de fabricação, temos capacetes de policarbonato e de materiais compostos, os últimos são mais resistentes a impactos violentos (são usados nos grandes GP's).
Uma das dicas mais importantes sobre a compra dos capacetes, é não se preocupar apenas com seu design. Experimente o capacete antes de comprá-lo. Os tamanhos podem variar entre fabricantes e entre modelos, a dica básica é medir a circunferência da cabeça na altura da testa.
Se sua medida for por exemplo 56cm, você deve comprar um capacete Nº56.
Compre um capacete que lhe esteja justo mas que não lhe aperte. O uso irá "alargar" com o tempo o interior do capacete. Outro item importante é a higiene, com o tempo, pequenos organismos alojam-se no forro.
Então é melhor escolher capacetes com forro destacável e lava-los com freqüência, imagine o que é usar a mesma camiseta sem a lavar durante um ano inteiro hehe.
Fique atento também na garantia, todos os capacetes das principais marcas têm garantia!
As marcas preferidas pelos motociclistas são Peels, EBF, Shark, Suomy, Bieffe, Taurus, ASW, entre outros!
Mas indepentente da marca ou modelo,ande sempre protegido!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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Starplast:
Não mencionei anteriormente mas a Starplast também representa a marca ARIS...
Link: http://www.tuttomoto.com.br/
NITRO Capacetes
Não mencionei anteriormente mas a Starplast também representa a marca ARIS...
SHOEIA Starplast está trazendo para o Brasil os capacetes da francesa Aris, marca criada há 25 anos na França. A linha que está sendo importada inclui cascos street e off-road.
Os modelos foram apresentados durante o Salão Duas Rodas, em outubro, e incluem os modelos Speed, com casco em ABS, o modeluar A8, também com casco em ABS e uma queixeira removível, e por último o Fiberforce, em fibra.
Não foram divulgados os preços das novidades.
Fonte: Agência Infomoto
Sim, eles são representados pela Tutto Moto, empresa que esta tornando sua campanha mais ampla e agressiva, representa várias marcas grandes...rafaeladvogado escreveu:SHOEI
Esta marca é considerada uma das melhores existentes, porém os capacetes custam na faixa de 1.300,00 pra cima heheh..
Acredito que não tenham representante oficial no Brasil
Link: http://www.tuttomoto.com.br/
NITRO Capacetes
Link: http://www.nitrocapacetes.com.brA BR Motorsport é uma empresa de importação e distribuição de Moto Peças de alta qualidade. Atuando em todo o território nacional, representa os capacetes Nitro Racing, a marca de capacetes número 1 da Inglaterra e a que mais cresce no mundo, aliando qualidade, design e um excelente custo/benefício.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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