Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%
 
Total de votos: 519
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

brightmore escreveu:covero, pode ser o seguinte.

existem 3 tipos de cabeças, e desta forma 3 tipos de formas internas para apacetes, cada modelo de capacete e para um tipo de cabeça,por isso que fal para testar sempre o capacete.pode ser que os capacetes mais caros deles eram de um formato diferente ao das cabeças deles, e os mais baratos do mesmo formato da cabeça deles, mas me diga,eles testaram outro capacetes caros?
o meu primo tinha um ls2, falou que era muito desconfortavel, barulhento e pouco seguro, ele fi em uma loja e testou varios capacetes, então comprou um shark rsr2, o mesmo modelo usado no moto gp pelo randy de puniet, ele só elogia o capacete, fala que é muito leve, confortavel, silencioso, bem refrigerado. ou seja, alem do capacete ser bom, era o formato do capacete combinava com o da cabeça dele, o namorado da minha prima, tem um agv gp-tech, o meu primo testou e achou horrivel, muito desconfortavel, ja o dono do agv fala super bem dele.
eu antes de comprar o meu arai, testei um suomy, eu particularmente o odiei, mas um amigo meu tem e o adora.
Como o Brightmore disse, a Shoei, Shark, Arai e tal, não fazem apenas UM modelo de capacete... Não deu certo um? Testa outro... agora, trocar um SHOEI por um texx, acho que seu amigo não entende muito de capacetes e achou que só por ter marca o capacete vai ser o mais confortável do mundo em qualquer cabeça humana, independente do modelo... não é assim... eu já coloquei botas de mais de 1500 contos no pé e não levei porque ficou muito desconfortável... O intuito não era proteção, mas se fosse, eu procuraria uma na mesma faixa de preço, e não pegar uma que encaixou legal por 300 conto...
Alias, por que seu amigo não pegou um kraft aberto? Ia sentir mais conforto ainda, te garanto... e ia custar menos que o texx...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
shagost
Mensagens: 279
Registrado em: 24 Mai 2009, 22:06
Localização: Carapicuí­ba

Cabeça é igual c*, cada um cuida da sua... :lol: :twisted: :twisted:
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

shagost escreveu:Cabeça é igual c*, cada um cuida da sua... :lol: :twisted: :twisted:
Também acho... quer andar sem capacete, anda... a cabeça num é minha... quer andar de aberto, anda... num é minha cara que vai esfolar no asfalto...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Covero
Mensagens: 107
Registrado em: 28 Jan 2010, 11:46
Localização: Florianópolis

Não foi nem isso não dan. Ele falou que o agv fazia muito barulho e o texx era suave. Isso que ele botou 240 na hornet aqui na beiramar. E disse que o texx não fazia barulho como o agv.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Covero escreveu:Não foi nem isso não dan. Ele falou que o agv fazia muito barulho e o texx era suave. Isso que ele botou 240 na hornet aqui na beiramar. E disse que o texx não fazia barulho como o agv.
Bom, nessa velocidade, acho que nenhum dos dois capacetes seria suficiente pra ele... desculpa, sou meio quadradão quanto a isso, mas não vejo motivo pra colocar 240 fora de autodromo... Ele não se preocupa com a vida... e não tem essa de que tava vazio, pois ele não tava de macacão, tava usando um Texx... Não tem responsabilidade, desculpa... Não to falando de você, mas do seu amigo. Acho não só burrice, mas irresponsabilidade botar 240 na moto fora de um local não controlado... Se ele fosse "piloto", tava na motoGP, não na beiramar a 240 numa hornet...
Desculpa a crítica, mas isso suja a imagem de quem é responsavel e anda dentro dos limites...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Covero escreveu:Não foi nem isso não dan. Ele falou que o agv fazia muito barulho e o texx era suave. Isso que ele botou 240 na hornet aqui na beiramar. E disse que o texx não fazia barulho como o agv.
Texx e LS2 são iguais, até a viseira é a mesma... inclusive alguns MHR também...

E Dan, tem uns Texx que são mais baratos, até coloquei os links páginas atrás deles...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Covero
Mensagens: 107
Registrado em: 28 Jan 2010, 11:46
Localização: Florianópolis

Mudando de assunto. Não exatamente.

Mas rodando pelo google, cheguei no fórum da xtzlander, e lá um cara falou de uma loja que faz ajuste pra capacete. Eles simplesmente adicionam um pouco de espuma.
O cara que falou do serviço disse que o shark 56 pra ele ficava apertado demais, o 58 já ficava um pouco folgado. Então ele levou pra uma loja (não sei se pode botar link aqui no fórum) e os caras fizeram uma pequena adição de espuma, fazendo o capacete ficar mais justo.

Alguém daí conhece melhor esse procedimento?
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Covero escreveu:Mudando de assunto. Não exatamente.

Mas rodando pelo google, cheguei no fórum da xtzlander, e lá um cara falou de uma loja que faz ajuste pra capacete. Eles simplesmente adicionam um pouco de espuma.
O cara que falou do serviço disse que o shark 56 pra ele ficava apertado demais, o 58 já ficava um pouco folgado. Então ele levou pra uma loja (não sei se pode botar link aqui no fórum) e os caras fizeram uma pequena adição de espuma, fazendo o capacete ficar mais justo.

Alguém daí conhece melhor esse procedimento?
Cara pelo amor, me manda o link por MP... isso vai me ajudar muito... minha jaca é pequena, achar capacete é muuuito ruim.... Eu queria 54 da LS2 mas só tinha rosa!

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

hahahahaahhahaah

Não resisti.... Dan, é por isso que você anda de touca? rsrsrsrs :twisted: :twisted:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

joviman escreveu:
Covero escreveu:Não foi nem isso não dan. Ele falou que o agv fazia muito barulho e o texx era suave. Isso que ele botou 240 na hornet aqui na beiramar. E disse que o texx não fazia barulho como o agv.
Texx e LS2 são iguais, até a viseira é a mesma... inclusive alguns MHR também...

E Dan, tem uns Texx que são mais baratos, até coloquei os links páginas atrás deles...
Sim, inclusive fiquei namorando um Texx... mas não deu, no fim do mês apertou e tive que ir de LS2 que foi o mais barato em relação custo/benefício e que deu pra eu comprar logo.... Fazer moto escola com os capacetes deles é sem chance ahahahaha

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder