Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%
 
Total de votos: 519
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

O meu ainda é um Ultra-Prime-Blaster-Genérico Pro Tork que veio de brinde com a Susan, e seguindo as dicas de uns colegas tô usando a mesma cera de polimento da moto pra limpar a viseira. É, já melhorou alguma coisa, a água não fica muito tempo e se eu der uma chacoalhada na cabeça escorre o resto. A bronca ainda é o embassamento interno com a respiração, pois meu moderno e inteligente capacete não possui nenhuma fresta de ventilação.

Amém!
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
aml_rj
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Dez 2009, 09:46

Hj cedi a tentação.
Fui a uma loja da honda, onde comprei um capacete NORISK Biorazard.

Sei q ele não é um dos TOPs ou msm entre os mais fomosos....mas possui todos as características que procurava e a pintura externa fosca que me agradou muito.

Acessórios:
- Entrada de ar frente e acima,
- viseira anti-risco,
- narigueira, e dutos para evitar o embassamento
- forro removível,
- fecho com engate rápido,
- malha abaixo do queixo q impede o vento por baixo.

Nada disso tinha no meu velho pell's F40 de 9 anos :)


Dei uma volta com ele no Besouro Verde e a primeira impressão foi:

- não havia mais vento subindo pelo rosto o isolamento foi alto.

- ficou bem firme na cabeça (inclusive tive de subir um número no tamanho) ... ô cabeção! 62 :shock:

- O Ruído foi para menos ...mas em velocidade 100Km chegou a incomodar um pouco (mas mudou o tipo do ruido do vento pois agora só o escuto, antes escutava e sentia inclusive a chuva)


-> negativos:

- Peso (não me incomodou, só qdo o comparei com o antigo percebi isso)
- o óculos (sou cego sem ele) ficou ruim de entrar.(espero que a espuma ceda um pouco mais)
- no calor, acho que vou sofre um pouco.


-> Saldo:

- Não entra vento, pelo visto nem água :lol:
- Viseira sobe totalmente saindo da linha dos olhos
- Acabamento bom (comparado a outros) e comparado a fotos internas dos TOPs muito parecido.
- No pell's, meu queixo sobrava, agora abro a boca e continua protegido.
-Nunca usei um capacete TOP, mas ao andar neste senti-me mais seguro até mesmo com vontade de esticar mais na velocidade...(coisa que não costumo fazer, sou adepto do devagar se chega ao longe)


DICA: Se faz questão da narigueira, reforce isso. Percebi que "nem" sempre eles deixam a narigueira disponível...depois de "enfatizei" que era um das características que procurava q vendedora disse que ia colocar uma no meu.
Num outro site, um cara que comprou um igual pela net reclamou que recebeu o seu sem ela.

Espero que minhas impressões do NORISK sejam úteis.

Em tempo, veio uma bolsinha meio vagabinha para colocar o capacete. Gostei da idéia, tenho uma costureira que faz umas paradas pra mim. Vou bolar uma bolsa p/ carregar o capacete no ombro, se interessarem, informem que eu coloco as fotos aqui.
Arilson Mathias - Fotografia
Fat Boy - Grafite
http://www.arilsonmathias.com.br
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

aml_rj escreveu:Hj cedi a tentação.
Fui a uma loja da honda, onde comprei um capacete NORISK Biorazard.

Sei q ele não é um dos TOPs ou msm entre os mais fomosos....mas possui todos as características que procurava e a pintura externa fosca que me agradou muito.

Acessórios:
- Entrada de ar frente e acima,
- viseira anti-risco,
- narigueira, e dutos para evitar o embassamento
- forro removível,
- fecho com engate rápido,
- malha abaixo do queixo q impede o vento por baixo.

Nada disso tinha no meu velho pell's F40 de 9 anos :)


Dei uma volta com ele no Besouro Verde e a primeira impressão foi:

- não havia mais vento subindo pelo rosto o isolamento foi alto.

- ficou bem firme na cabeça (inclusive tive de subir um número no tamanho) ... ô cabeção! 62 :shock:

- O Ruído foi para menos ...mas em velocidade 100Km chegou a incomodar um pouco (mas mudou o tipo do ruido do vento pois agora só o escuto, antes escutava e sentia inclusive a chuva)


-> negativos:

- Peso (não me incomodou, só qdo o comparei com o antigo percebi isso)
- o óculos (sou cego sem ele) ficou ruim de entrar.(espero que a espuma ceda um pouco mais)
- no calor, acho que vou sofre um pouco.


-> Saldo:

- Não entra vento, pelo visto nem água :lol:
- Viseira sobe totalmente saindo da linha dos olhos
- Acabamento bom (comparado a outros) e comparado a fotos internas dos TOPs muito parecido.
- No pell's, meu queixo sobrava, agora abro a boca e continua protegido.
-Nunca usei um capacete TOP, mas ao andar neste senti-me mais seguro até mesmo com vontade de esticar mais na velocidade...(coisa que não costumo fazer, sou adepto do devagar se chega ao longe)


DICA: Se faz questão da narigueira, reforce isso. Percebi que "nem" sempre eles deixam a narigueira disponível...depois de "enfatizei" que era um das características que procurava q vendedora disse que ia colocar uma no meu.
Num outro site, um cara que comprou um igual pela net reclamou que recebeu o seu sem ela.

Espero que minhas impressões do NORISK sejam úteis.

Em tempo, veio uma bolsinha meio vagabinha para colocar o capacete. Gostei da idéia, tenho uma costureira que faz umas paradas pra mim. Vou bolar uma bolsa p/ carregar o capacete no ombro, se interessarem, informem que eu coloco as fotos aqui.
Nossa cara, sua cabeça agradece... o peels de 9 anos num dava... era a mesma coisa que usar um boné de plastico ehehehe...
Espero que nunca tenha de fato que testar o capacete e que a sensação de segurança a mais já seja mais do que suficiente!

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
aml_rj
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Dez 2009, 09:46

dan_himself escreveu:
Nossa cara, sua cabeça agradece... o peels de 9 anos num dava... era a mesma coisa que usar um boné de plastico ehehehe...
Espero que nunca tenha de fato que testar o capacete e que a sensação de segurança a mais já seja mais do que suficiente!

Abraços,
DaN
Valew!
Ele tem 9A, mas ficou parado por uns 8 eu vendi a moto e o guardei como esperança de voltar a a uma o2o.

A dois meses que peguei meu o Besouro Verde. Que por sinal hj tb venci a ferrugem do antigo dono!

Apesar da curiosidade se o casco é bom, desejo nunca saber! :lol:
Arilson Mathias - Fotografia
Fat Boy - Grafite
http://www.arilsonmathias.com.br
aml_rj
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Dez 2009, 09:46

Peguei minha estrada diária com o NORISK.

Agora tenho de olhar sempre o velocímetro. Perdi a noção da velocidade que estou :).
Ele abafa muito bem o som.

Em alguns posts atrás vi que tinham alguns camaradas com cabeça pequena e tinham problemas em tamanhos menores de capacetes.
Pois eh, pesquisando na net vi que estes NORISK de tamanho menor tem um pouco mais de peso pois o casco é o msm eles só o engordam por dentro.

Olhando com calma o forro do meu, percebi que ele tem umas "bolsas" que acredito sejam para este enchimento. Como tenho KBção.. :shock:
no meu elas estão vazias.

Derrepente vale conferir.
Arilson Mathias - Fotografia
Fat Boy - Grafite
http://www.arilsonmathias.com.br
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

aml_rj escreveu:Peguei minha estrada diária com o NORISK.

Agora tenho de olhar sempre o velocímetro. Perdi a noção da velocidade que estou :).
Ele abafa muito bem o som.

Em alguns posts atrás vi que tinham alguns camaradas com cabeça pequena e tinham problemas em tamanhos menores de capacetes.
Pois eh, pesquisando na net vi que estes NORISK de tamanho menor tem um pouco mais de peso pois o casco é o msm eles só o engordam por dentro.

Olhando com calma o forro do meu, percebi que ele tem umas "bolsas" que acredito sejam para este enchimento. Como tenho KBção.. :shock:
no meu elas estão vazias.

Derrepente vale conferir.
hahahah aconteceu a mesma coisa comigo quando eu fechei a viseira do meu LS2 na aula de moto... engatei a segunda, acelerei, quando vi tava quase a 60 por hora dentro do estacionamento... o instrutor queria me matar :lol: :lol:
Eu não sentia o vento e abafava bem o barulho...
Po, o meu é 56 e fica meio grande... 54 só tinha feminino... vou ver se passo na casa das viseiras pra eles darem uma ajustada pelo menos na cinta que prende ele, pois ta presa no maximo, quando a espuma começar a ceder um pouco ele vai ficar meio solto eu acho...

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

dan_himself escreveu:(...) Po, o meu é 56 e fica meio grande... 54 só tinha feminino... (...)
Caramba, mano... e tu ainda acha que tem cabeção?!?

Muito prazer, meu nome é Kenny e meu capacete é 60, mas ta bem apertado...

:lol:
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Kenny escreveu:
dan_himself escreveu:(...) Po, o meu é 56 e fica meio grande... 54 só tinha feminino... (...)
Caramba, mano... e tu ainda acha que tem cabeção?!?

Muito prazer, meu nome é Kenny e meu capacete é 60, mas ta bem apertado...

:lol:
Nãoooo... num acho que sou cabeção... é um parto pra eu achar óculos de sol que fique bom em mim... todos ficam muito grandes, parece óculos de adulto em criança aahahahahaha... Meus bonés não entram na cabeça de ninguém... Não deixo ninguém colocar meus capacetes (de moto e de inline) pra não ceder a espuma e ficar largo em mim....
Mas acho, digo, acho, que meu cérebro é do tamanho normal... ahahahaha ou eu sou meio doido porque meu crânio fica pressionando meu cérebro contra a caixa craniana....

Abraço!
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

hAhHAhAhHAhAHA...
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Ramon
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mai 2010, 18:18

Prezados,

Desculpem, mas não sei se há algum tópico falando de capacetes, portanto espero não estar ferindo as regras deste fantástico Site.

Gostaria de informações a respeito de capacetes, pois experimentei um capacete Capacete Taurus Zarref Classic, e gostei! Será que é bom capacete? Afinal, ainda não tenho moto, farei o exame em setembro, e estou juntando $$$ para comprar uma Mirage 250 e os acessórios básicos para proteção do piloto.

Agradeço desde já pela atenção.

Ramon
Responder