Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%
 
Total de votos: 519
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

Camaradas,

Não sei se aqui é o local correto (moderação, se não for aqui por favor realocar), mas tenho uma dúvida que pode ser útil a todos.

Comprei um shark s500 pela internet, e de fato ele é mais apertado que o normal, me fazendo usar um 62 (sou 60), mas ficou justo sem apertar e apresenta boa ventilação.

O que me incomodou é que após testar em uma loja comprei pela a internet... e no selo interno indica que ele é de 2008! Na gavetinha de ventilação frontal, olhando dentro dela havia uma pasta amarela, não sei se isso se trata de algum lubrificante ou se alguem espirrou cera de ouvido ali... :?

Aí fica a dúvida: comprei um capacete usado que foi anunciado como novo? Ou É normal essa política de deixar um capacete parado por tantos anos na loja? A etiqueta interna está em péssimo estado, não apresenta número de série e a tinta da caneta está borrada...

Apesar disso, não existem outros sinais de desgaste, sem arranhoes, falhas na pintura, etc...

E minha duvida sincera é se ele pode ter sido fabricado em 2008 mas ficou nas estantes ate vir à minha mao.

Fica aí meu pedido de ajuda aos irmãos de estrada!
Tenmurilo
Mensagens: 98
Registrado em: 05 Dez 2009, 02:39
Localização: Araras
Contato:

Comprei um LS2 em uma loja de Brasília, novo, com película na viseira, perfeito. E etiqueta de 2008 também e sem o selo do Inmetro, porque o dito cujo é importado e foi trazido na mala do dono da loja mesmo. Tinha selo de aprovação europeu, mas por aqui não vale. O que se conclui é que em se tratando de capacetes de boa qualidade, todos importados, só nos sobra o resto mesmo!

Abs.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

Foi um pensamento que passou pela cabeça também, Tenmurilo. Desde que proteja, o sapo a se engolir fica mais palatável.

Valeu ae pela a atenção. Depois coloco a resposta da loja, deve reafirmar aí o que voce disse.

Abraços
Beto Braga
Mensagens: 252
Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27

Gabriel tudo bem na medida do possível? Olha esse lance é estranho mesmo sobretudo o estado da etiqueta comprei um capoacete pela net e apesar de novo tinha um pequeno defeito de fabricaçlão estéticoi que acabei engolido pra não me aporrinhar e j´pa comprei um ouytro que preferi comprar na TWOMAHANA onde aproveitei para experimentar outros pois realmente o M de uma marca não equivele ao M de outra e ainda pretendo compra outro capacete. Minha mulher que não entende isso e está irritada dizendo que não tem lugar pra ,mais capavcetes pra que mais de 2 mas pergunta quanto sapatos ela tem rsrsrs e casacos cas moramos no RIO de janeiro aqui só tem duas estações por ano o Verão e o Inferno e ela tem mils casacos porque não posso ter mais de 2 capacetes. abraços e minha dica é internet analise o custo e benefício praver se o risco vale a pena e se possível vá em uma loja real e experimente antes. Deppois me diz como ficou o lance. Ah já mandou marcar a nova prova, paga logo o duda e preciona o cara da auto escola OK.
Abraços Beto
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Tatipsy
Mensagens: 303
Registrado em: 23 Ago 2010, 13:04
Localização: São Paulo

Olá pessoal,

Acabo de comprar minha moto, e estou procurando um capacete legal (literalmente) que combine com a moto, porém, estou "meio" perdida quanto ao que pode e não pode se usar de acordo com a lei, será que alguém pode me ajudar?

Sou principiante e preciso de um help, onde posso ler sobre isso? O que o capacete precisa ter obrigatoriamente?

Um abraço...
Tati
Descoladas G.A.
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

É, Beto. A loja informou o que esperavamos, que o capacete foi produzido em 2008, mas a validade do mesmo só passa a valer após o início do uso.

Realmente, fui no site da fabricante e o modelo não está mais em destaque, sendo até mesmo difícil de encontrá-lo. O que indica que já está há algum tempo sendo feito...

Ontem o calor voltou com força, mas é nessas horas que a gente põe pra teste os resfriadores de capacete, casaco, luva.

ps: já adiantei tudo que posso pra prova, agora é aguardar!

Abraços!
Beto Braga
Mensagens: 252
Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27

Gabriel Neves escreveu:É, Beto. A loja informou o que esperavamos, que o capacete foi produzido em 2008, mas a validade do mesmo só passa a valer após o início do uso.

Realmente, fui no site da fabricante e o modelo não está mais em destaque, sendo até mesmo difícil de encontrá-lo. O que indica que já está há algum tempo sendo feito...

Ontem o calor voltou com força, mas é nessas horas que a gente põe pra teste os resfriadores de capacete, casaco, luva.

ps: já adiantei tudo que posso pra prova, agora é aguardar!

Abraços!
GABRIEL ME AVISA A DATA PRA EU FAZER CORRENTE.
Olha esse negócio de validade de capacete que eu saiba não existe pois quando recebi o meu primeiro vinha marcado o mê e ano que eu comprei então entrei em contato com site(também comprei pela net) e me explicaram que não existe validade. Se eu estiver errado me corrijam OK.
Qual é seu capacete mesmo??? Eu tenho um Krafft bonitinho mas ordinário de couro laranja(os da krafft são bem legais né) e acabei de comprar um shark evoline que me custou os olhos da cara la na Twomahana. Abraços
Positive vibrations
Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

Issae Beto, o meu tambem é um shark, só que um s500 (e me foi os dois olhos da cara). O lance da validade é algo até já dito aqui no fórum e outros sites, em que diz-se que o capacete deve ser usado por 3 anos e depois substituido.

Porééééém, se voce cuidar bem dele, e for sortudo de nunca te-lo usado em uma queda, não há data para o uso do capacete. Dura tanto quanto voce aguentar (imagine 8 anos com um mesmo capacete!).
Tenmurilo
Mensagens: 98
Registrado em: 05 Dez 2009, 02:39
Localização: Araras
Contato:

Tatipsy escreveu:Olá pessoal,

Acabo de comprar minha moto, e estou procurando um capacete legal (literalmente) que combine com a moto, porém, estou "meio" perdida quanto ao que pode e não pode se usar de acordo com a lei, será que alguém pode me ajudar?

Sou principiante e preciso de um help, onde posso ler sobre isso? O que o capacete precisa ter obrigatoriamente?

Um abraço...
Olá Tatipsy.

Se você der uma olhada na primeira página deste tópico vai encontrar as respostas que procura. Lá tem a resolução que regulamenta o uso do capacete e na sequencia uma série de links com indicação de várias marcas e modelos.

Abs.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Galera,

tenho 3 capacetes em casa que já passaram dos 3 anos de uso.
A lei diz que o tempo útil são 3 anos, certo?

O que fazer então com esses capacetes?
1 - jogar fora. Aonde jogar?
2 - reformar. Quem faz isso? E pode?
3 - enche de terra e transforma em vaso
4 - pinta de verde e joga no mato

abç
Empreendendo
Responder