Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%
 
Total de votos: 519
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Acho que mesmo tendo as medidas por lei, as empresas fornecem os adesivos na medida, e nunca soube de alguém ter sido parado pela policia pra medir os adesivos. Os capacetes que comprei vieram adesivados e ficaram assim até hoje.
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

thedanii escreveu:é eu entendi =/ , mas olha como é meu capacete, ele ja reflete por isso estou com essa duvida mas mesmo assim acho q vou colar, melhor não correr risco de tomar multa, ja que ainda estou com a permissão rs .


Imagem
Bom, o anexo da resolução não diz que tem que ser adesivos feiões, só menciona que deverá ter no capacete "elementos retrorrefletivos, aplicados na parte externa do casco".

Minha sugestão seria no sentido de você verificar se o tamanho dos adesivos são do mesmo tamanho dessas faixas refletivas do capacete, nesse caso entendo desnecessária a aplicação desses adesivos se esses refletores também espelharem a parte da frente do capacete. Mas como eu disse, não da para garantir o bom humor do agente policial em uma eventual blitz

:lol: :lol: :lol:

Mas uma coisa é certa, feiões ou não, depois você acostuma com eles. Fato.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
thedanii
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Ago 2012, 19:53
Localização: Cotia

cros escreveu:Acho que mesmo tendo as medidas por lei, as empresas fornecem os adesivos na medida, e nunca soube de alguém ter sido parado pela policia pra medir os adesivos. Os capacetes que comprei vieram adesivados e ficaram assim até hoje.



então, mas o meu não é adesivo, é no capacete mesmo, em cima é no plastico e embaixo é o tecido refletivo , agora eu to muito mais em duvida rsrs
Just a girl who loves motorcycles *-*
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Os agentes de trânsito com bom senso com certeza não te multarão. Essa questão dos capacetes possuírem refletivos eu tenho certeza que algumas marcas (boas) pioneirizaram (existe essa palavra??? rsrs...), sem haver nenhuma legislação que os obrigassem. E, então, a legislação 'entendeu' que seria uma boa ideia todos, obrigatoriamente, terem, então passou a obrigar,

De fato é importante (não duvido e nem em contraponho a isso), mas, assim como o seu novo capacete, vários já aproveitam da criatividade para fazer algo bacana, bonito e que traga a segurança devida. Porém, se isso não estiver dentro das especificações mínimas, eu não arriscaria. Tem muito agente de trânsito sem bom senso, ou que pode estar de mal humor bem naquele dia que vc está passando na frente dele, enfim, e vc ganhar uma multa de bobeira.

O meu capacete, neste quesito, é semelhante ao do Cros: já veio com os adesivos colados e eles são o logo da própria marca, mas estão posicionados e possuem o tamanho especificado pela resolução do CONTRAN. Se o seu veio com adesivos separados, eu aconselho que os coloque, para evitar encheção de saco.

:wink:
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Esse papo me fez lembrar de uma coisa,

Troquei de capacete e ate hoje não coloquei os adesivos (nem no meu, nem da patroa..rs)
ate agora não tive problemas, mas melhor deixar de preguiça e não arrisca...rsrs
Paulo Moura
thedanii
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Ago 2012, 19:53
Localização: Cotia

Vc's tem alguma dica de adesivos "obrigatorios" mas bonitinhos? kkkk sem ser só aquele negocio cinza no meio do nda kk
Just a girl who loves motorcycles *-*
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Moura escreveu:Esse papo me fez lembrar de uma coisa,

Troquei de capacete e ate hoje não coloquei os adesivos (nem no meu, nem da patroa..rs)
ate agora não tive problemas, mas melhor deixar de preguiça e não arrisca...rsrs
Ei, Moura, estamos tentando nao corromper a moça, e vc vem com esses papos! rsrs... (brincadeira)

[quote="thedanii]Vc's tem alguma dica de adesivos "obrigatorios" mas bonitinhos? kkkk sem ser só aquele negocio cinza no meio do nda kk[/quote]

Olha, thedanii, na Gal. Osório ou na internet vc deve encontrar algo. Numa busca rápida, encontrei esse no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rk-etc-_JM
thedanii
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Ago 2012, 19:53
Localização: Cotia

tigdias escreveu:
Olha, thedanii, na Gal. Osório ou na internet vc deve encontrar algo. Numa busca rápida, encontrei esse no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rk-etc-_JM
Ah sim são bem legais essas mas pelo o que eu to vendo, eles naõ podem substituir os outros sabe =/ . bom eu acho q vou colar os adesivos um atras e outro na frente pq dos lados ja tem bastante reflexo rs
Just a girl who loves motorcycles *-*
thedanii
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Ago 2012, 19:53
Localização: Cotia

Na verdade nao vou mais colar na frente, pq não é necessario =)

"Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus agentes devem observar a aposição de dispositivo refletivo de segurança nas partes laterais e traseira do capacete,[/b]
Just a girl who loves motorcycles *-*
Arkinolien
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Mai 2013, 10:36
Localização: Salvador

FIlIPy65 escreveu:Tenho um capacete EBF aberto, só ando com ele na cidade. Mas para viajar, fica complicado.

Recentemente comprei um Norisk FF370 por uns 360 contos no Mercado Livre já com o frete. Muito bom o capacete, simplesmente outro nível.
Usei ele em todos os modos, mas só fiquei com ele aberto quando entrava nas cidades.

Queria um LS2 do mesmo modelo, mas analisei um pouco, e fiquei com ele mesmo e não me arrependo.
Só não gostei dos adesivos reflexivos. :P
Galera,

Passando pra agradecer...
Como sempre as informações do pessoal aqui ajudaram bastante.
Chegou agora meu capacete FF370 preto fosco, muito lindo, excelente acabamento e consegui uma negociação otima na Kanui pela net, de 369,00 ligando no televendas deles consegui por 295,00 a vista no boleto + frete grátis, entao sem querer fazer propaganda mas fica a dica pros irmaos (Me desculpem se eu falei o q nao podia -valores e nome de loja).

FIlIPy65
Vlw pela orientação por mp das medidas, ficou perfeito.

Agora vou dar uma volta pra devolver o q meu amigo me emprestou e aproveitar para inaugurar.
8)
"Quero que a estrada venha sempre até você
E que o vento esteja sempre a seu favor"
Responder