Alongar bengala, mudar mesa.

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Avatar do usuário
CIOTTO
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Mai 2009, 15:08
Contato:

estou modificando minha VBLADE tipo chopper e alongar as bengalas é quesito principal, pelos comentarios fiquei um pouco preocupada, mas 10 ou 15cmm vao fazer tanta diferença na dirigibilidade?
Avatar do usuário
Agtoledo
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Ago 2008, 10:45
Localização: Santo André

Gente, me respondam...

Alguém ja usou um alongador de +/- 7 cm(padrão)ou proximo disso na FYM 250, sem usar a mesa angulada?

Se sim, com ficou a dirigibilidade? E sem falhas, mesmo em longas subidas?

Ah!! também pensei em procurar e instalar bengalas invertidas com alongador, será que fica bom??

Abraços,...
cesar.spetto
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2010, 07:49
Localização: Pariquera-Açu

Tenho uma shadow 600, se somente alongar a bengala (uns 15 cm) sem mexer na mesa,fica feio....? é facil encontrar esta mesa e os cabos para trocar? Prejudica o motor por alterar o ninel do carter..? Alguém saberia me informar?
rstriquer
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Set 2010, 02:11
Localização: Curitiba
Contato:

Eu perguntei isso em um outro tópico e a galera me informou que é perigoso pois as bengalas da Kansas 150 (moto que estou querendo alterar) seriam fracas para esta alteração, teria que trocar retentores e óleo das bengalas com mais frequência e teria o risco da bengala interna quebrar ( viewtopic.php?t=886&postdays=0&postorder=asc&start=790 post MensagemEnviada: 10.10.10 18:16 ), tem outro post (tb c kansas150) que comenta que o cara fez a alteração mas a bengala deu problema ( viewtopic.php?t=6427 ), o autor comenta que “subia meio fio e batia em qualquer buraco” … mas segundo o que estudei para o amortecedor em si prolongar a bengala seria bom pois o impacto seria mais horizontal, porem o sistema de amortecimento não é propiciado apenas pela mola do amortecedor e o caster e trail seriam alterados também, por isto a alteração geraria os problemas que estamos avaliando aqui.

Minhas perguntas:
- O que seriam os retentores?
- O que é a “mudança” na dirigibilidade? Ela fica mais dura para girar o guidão, seria isso? Eu imagino que isto só ocorreria em um trail negativo, ou estou enganado?
- Como calcular a altura do prolongamento para identificar se o carter de óleo do motor não foi alterado a ponto de impedir ou dificultar a lubrificação?
- Acho que entendi o motivo do trail negativo ser “suicídio”, au virar o guidão o pneu não “deitaria” de lado fazendo a manobra muito mais pesada, seria muito pesado fazer uma curva em alta velocidade, é isso?
rstriquer
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Set 2010, 02:11
Localização: Curitiba
Contato:

Outra pergunta, o alongamento da bengala não alteraria ela de forma a ser um problema com os poliça? Tipo ..., não alteraria ela de forma que teria que entrar em contato com o detran ou algo do tipo para registrar a altgeração?
Mirandoli
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Out 2010, 23:42
Localização: Viamão

PERGUNTAAAAAAAAAA

AEW FUI NUM LUGAR E PERGUNTEI SOBRE ALONGAR AS BENGALAS.
AEW O CARA FALO QUE NÃO FAZIA ISSO POR QUE IA FALTAR LUBRIFICAÇÃO NO SEGUNDO CILINDRO!
MAS PERA AEW!!!

MINHA INTRUDER EH 125CC PODE ME AJUDAR A ENTENDER ISSO????????
Imagem
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Mirandoli escreveu:PERGUNTAAAAAAAAAA

AEW FUI NUM LUGAR E PERGUNTEI SOBRE ALONGAR AS BENGALAS.
AEW O CARA FALO QUE NÃO FAZIA ISSO POR QUE IA FALTAR LUBRIFICAÇÃO NO SEGUNDO CILINDRO!
MAS PERA AEW!!!

MINHA INTRUDER EH 125CC PODE ME AJUDAR A ENTENDER ISSO????????
HAhAhAHHAHAHAhAhHAHAhAhAH... ainda bem que seria só no "segundo", né?

:lol:
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
facepreta
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jan 2011, 14:40

Sobre o alongamento de bengala, onde eu posso fazer isso? e onde compro? sou novato perdoe-me a burrice se errei!
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

Kenny faltar lubrificação no segundo cilindro, ainda mais numa intruder 125 com motor em linha?? esse cara que te falou isso é mecanico?? faz uma coisa nunca leve nenhuma moto pra ele mexer, escuta o que eu falo, o cara não entende p... nenhuma.
mesmo motores em "v" dificilmente faltarão lubrificação por alongar as bengalas, porque o alongador não pode passar do meio da distancia entre as mesas, senão é perigoso, pois a frente fica leve e a moto instavel, e mesmo com 1200cc não passará de 100 km/h seguro mesmo é no máximo 1/3 ou um pouco mais da distancia entre mesas em motos maiores e até metade em menores até 250cc.
Em motos antigas por exemplo pode até ocorrer faltar lubrificação por aumentar a inclinação, tipo a cb 400 que se alguem por ex.conseguir empina-la e levantar a moto a 60 graus do chão e rodar durante 5 km ininterruptos poderá até conseguir fundir esse motor, mas achar alguem apto a isso ainda mais numa moto antiga como a cb, me apresenta essa pessoa que monto um grupo de whelling pra ele sem custos, hehe.

tenho uma cb 400 bobber com frente alongada, mesas largas trazeira rebaixada, e nunca me aconteceu nada de faltar lubrificação, não falta.

podem alongar a frente seguindo as recomendações que ninguém terá problema, garanto isso e assino embaixo.
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Fala, Zé! É bom ler teis esclarecimentos aqui, tu chegou contribuindo bastante com a comunidade e isso é louvável, parabéns.

De qualquer forma não fui eu que recebi essa orientação, observe que eu tava já respondendo ao comentário do MIrandoli e que digitei "SEGUNDO" assim, entre aspas, porque a moto em questão, a Intruder 125cc, não possui segundo cilindro. Então se só há risco de danificar o que não existe ta tudo certo.

:lol:

A propósito, uma idéia que vi executada aqui pelo Meliante Nordestino (membro fujão do fórum) é trocar as bengalas da Kansas 150 por bengalas da Honda Bros, ao invés de instalar alongadores. De cara me parece mais seguro, o que tu acha?
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Responder