Pessoal,
Estou pensando em alongar as bengalas em 10cm ou 15cm, pois tenho 1,83m de altura e isto melhoria e muito a altura da frente da moto para mim.
Alguém já fez esta modificação?
Algum comentário?
SDS,
Alongar bengala, mudar mesa.
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O Russo deu uma explicação detalhada mais acima, eu particularmente, não vejo no que alongar as bengalas irá melhor com relação a altura do piloto, pois a distancia do banco com o guidão vai continuar a mesma, só vai levantar um pouco a frente, o que poderia melhorar seria trocar o guidão e colocar comando avançado, ao meu ver....naras escreveu:Pessoal,
Estou pensando em alongar as bengalas em 10cm ou 15cm, pois tenho 1,83m de altura e isto melhoria e muito a altura da frente da moto para mim.
Alguém já fez esta modificação?
Algum comentário?
SDS,
Ae Kamerad:naras escreveu:Russo,
Tenho uma FYM 250 e quero alongar as bengalas em 10 ou 15 cm. Como a moto é bem baixa e eu tenho 1,83m de altura, ficaria melhor pra mim. Você acha que pode gerar algum problema no funcionamento da moto esta alteração? É simples instalar o kit? Você indica alguém para instalar?
SDS,
Honestamente, para a sua altura, seria mais conveniente aumentar o guidão e/ou alongar as pedaleiras. O Resultado ficaria melhor do que alongar as bengalas.
Em todo o caso, procure o meu mecanico, o Enrolevernton, ops, o Ewerton. O cara é de confiança, não é careiro mas nunca cumpre prazos, eheheheh...
Como eu já estou acostumado, quando ele diz que a moto ficará pronta numa quarta-feira, eu pergundo: de que mês? eheheheh...
O telefone dele é 3354-8164. Diga que fui eu quem indicou.
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Meus amigos, sou o feliz proprietário de uma 535 95. Adoro ela como está, mas achei na web a imagem abaixo e gostei do resultado. Alguém tem alguma sugestão sobre como proceder a mudança? Tipo se dá para utilizar os garfos de alguma outra moto, ou os cabos de comando que foram utilizados. Se alguém souber sobre a mudança das peças plásticas laterais que escondem os relés e filtro de ar agradeço também. Abraços.
http://yfrog.com/2syamahaxv535j
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Guardiões do Apocalipse MC - Facção Sorocaba/SP
Cara, também quero alongar um pouco as bengalas da minha mas do jeito que está essa aí deve ser pior que onibus bi-articulado pra virar uma esquina hein!
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A forma reversível é através da troca das mesas e bengalas, além dos cabos.
A forma irreversível (ou pelo menos, mais traumática para o chassis) é feita através da alteração da inclinação da caixa de direção. Precisa cortar e ressoldar o chassis.
A forma irreversível (ou pelo menos, mais traumática para o chassis) é feita através da alteração da inclinação da caixa de direção. Precisa cortar e ressoldar o chassis.
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A reversível é claro! E quais bengalas e mesas eu devo usar? Faz idéia de alguma que exista no mercado e o custo?jirschik escreveu:A forma reversível é através da troca das mesas e bengalas, além dos cabos.
A forma irreversível (ou pelo menos, mais traumática para o chassis) é feita através da alteração da inclinação da caixa de direção. Precisa cortar e ressoldar o chassis.
Guardiões do Apocalipse MC - Facção Sorocaba/SP
Camaradas,acho muito arriscado este tipo de intervenção sem analise técnica do aumento de esforço que será aplicado nas bengalas compridas assim.
Com a qualidade do nosso pavimento aquí na Brazólia, eu não ficaria seguro de rodar com esse brinquedo não.
Trocaria somente os tubos internos, não as canelas, então não deve ficar tão caro.
A mesa pode permanecer a mesma, caso não queira mudar o ângulo .
Quanto aos cabos, somente percebo a necessidade de alterar o flexível do freio (fácil, tira a medida e compra um semelhante, em qualquer motopeças encontra de qualquer medida na faixa de uns 30 lulas) e o cabo do velocímetro,que também não deve ser nenhum bicho de 7 cabeças.
Abs
Com a qualidade do nosso pavimento aquí na Brazólia, eu não ficaria seguro de rodar com esse brinquedo não.
Trocaria somente os tubos internos, não as canelas, então não deve ficar tão caro.
A mesa pode permanecer a mesma, caso não queira mudar o ângulo .
Quanto aos cabos, somente percebo a necessidade de alterar o flexível do freio (fácil, tira a medida e compra um semelhante, em qualquer motopeças encontra de qualquer medida na faixa de uns 30 lulas) e o cabo do velocímetro,que também não deve ser nenhum bicho de 7 cabeças.
Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
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Caros,
o mais importante na modificação da dianteira da moto são as medidas de Rake (Caster) e Trail. Mudar apenas o ângulo da caixa de direção aumenta demais o trail, fazendo com que vc tenha boa estabilidade nas retas, mas a moto pode ficar muito ruim de curva. Por outro lado, a modificação na mesa, pode para um mesmo Rake, proporcional um Trail negativo, o que é equivalente a uma tentativa de suicídeo... com boas chances de sucesso. Por favor, não tentem modificações no garfo dianteiro antes de conhecer bem o que significam essas medidas. Normalmente os manuais trazem as medidas originais de cada moto.
Elas são resultantes de 4 fatores (quando o trabalho é bem feito e o centro de gravidade mantido):
1) comprimento das bengalas.
2) off-set da mesa.
3) ângulo da caixa de direção.
4) ãngulo da mesa.
Apenas para eferência:
Trail entre 5 e 10 cm => Perfeito
Trail entre 0 e 5; ou maior do que 10 cm => Cuidado
Trail negativo => SUICÍDIO!!!!!
Por favor, sou 100% a favor da customização de motocicletas, inclusive com garfos em ângulos próximos a 45°, mas tenham cuidado e procurem adquirir o máximo de conhecimentos antes de executar o projeto.
Espero ter ajudado.
o mais importante na modificação da dianteira da moto são as medidas de Rake (Caster) e Trail. Mudar apenas o ângulo da caixa de direção aumenta demais o trail, fazendo com que vc tenha boa estabilidade nas retas, mas a moto pode ficar muito ruim de curva. Por outro lado, a modificação na mesa, pode para um mesmo Rake, proporcional um Trail negativo, o que é equivalente a uma tentativa de suicídeo... com boas chances de sucesso. Por favor, não tentem modificações no garfo dianteiro antes de conhecer bem o que significam essas medidas. Normalmente os manuais trazem as medidas originais de cada moto.
Elas são resultantes de 4 fatores (quando o trabalho é bem feito e o centro de gravidade mantido):
1) comprimento das bengalas.
2) off-set da mesa.
3) ângulo da caixa de direção.
4) ãngulo da mesa.
Apenas para eferência:
Trail entre 5 e 10 cm => Perfeito
Trail entre 0 e 5; ou maior do que 10 cm => Cuidado
Trail negativo => SUICÍDIO!!!!!
Por favor, sou 100% a favor da customização de motocicletas, inclusive com garfos em ângulos próximos a 45°, mas tenham cuidado e procurem adquirir o máximo de conhecimentos antes de executar o projeto.
Espero ter ajudado.
Boas referências, mano. Vou colocar isso em estudo antes de alongar as bengalas da Susan.