Vestuário - Roupas específicas para motociclismo...

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Rafael Martins
Mensagens: 41
Registrado em: 12 Jul 2012, 15:08
Localização: Ituiutaba
Contato:

Olá Galera,

Por favor me ajudem! Estou procurando jaquetas para comprar para mim e para a patroa. Vi alguns nomes e sites interessantes porém alguns comentários me deixaram com receio de comprar pela net, por conta do tamanho correto.

Teriam alguma loja física para indicar onde pudéssemos experimentar essas jaquetas? Moro em uma cidade pequena no interior de minas e aqui não consigo encontrar nada com protetores...

Como estou sempre em Sampa, se puderem passar o endereço de alguma loja eu agradeço!

Abraço,
Rafael Martins
MIRAGE 250
xandepestana
Mensagens: 229
Registrado em: 15 Mar 2013, 21:12
Localização: Jundiaí

Rafael Martins escreveu:Olá Galera,

Por favor me ajudem! Estou procurando jaquetas para comprar para mim e para a patroa. Vi alguns nomes e sites interessantes porém alguns comentários me deixaram com receio de comprar pela net, por conta do tamanho correto.

Teriam alguma loja física para indicar onde pudéssemos experimentar essas jaquetas? Moro em uma cidade pequena no interior de minas e aqui não consigo encontrar nada com protetores...

Como estou sempre em Sampa, se puderem passar o endereço de alguma loja eu agradeço!

Abraço,
Que tipo de jaqueta? cordura, couro ?

Se está em Sampa poderia ir na General Osório, lá tem muita loja de tudo relacionado a moto.

localização da Gen Osorio pra facilitar
http://goo.gl/maps/Sx4ds

Abraço
Xandão - LOBO´s MC - Jundiaí-SP

Quanto mais longe, melhor...

Imagem
Felipe Rezende
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Fev 2013, 05:50
Localização: São Gonçalo

Bom dia a todos.
Antes de fazer a minha pergunta, quero deixar bem claro que trabalho há 13 anos em plataformas e navios de petróleo. Ou seja, sei muito bem que todo equipamento de proteção individual é de suma importância e nem todos são confortáveis.
Irei comprar todos eles, bota, jaqueta, luvas, etc.
Tenho certeza do grau de importância de todas elas, seja pra rodar 1000km ou pra dar uma volta no quintal da casa, portanto a questão de segurança eu sei e concordo.

Vamos lá...

Como é a praticidade dos equipamentos em situações perto de casa? Exemplo, vc está de folga em casa e vai almoçar com a sua esposa há 2km da sua casa. Como vcs se portam com os equipamentos? Estacionam a moto e guardam tudo nos alforges ou entram no restaurante vestidos de piloto de Moto GP?

Quando vão ao shopping e estacionam dentro do estacionamento eu até consigo me ver guardando tudo nos alforges, mas caso estacione na rua, não consigo ver praticidade.

Tirar a luva, td bem, mas e as botas? Andam com um calçado extra no alforge e trocam pela bota qnd param?

Quando pergunto isso a amigos próximos a resposta é sempre a mesma: "Vc só vai usar isso qnd pegar a estrada".

Vale lembrar que eu AINDA estou no processo de retirar a habilitação e não tenho experiência, portanto, qualquer opinião é válida.

Falar que é importante ir equipado por causa da segurança é chover no molhado. Quero saber da experiência do tipo: "Nunca guarde nos alforges, pois vão arrombá-lo"..."É uma merd*, mas vale a pena o pé no saco"..."leve uma mochila e guarde tudo na mochila"...etc e tal.

E aí, alguma dica para situações como essas?

Abraços a todos
Felipe Rezende
Mirage 250 (na garagem quietinha esperando minha CNH)
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Felipe Rezende escreveu:....Como é a praticidade dos equipamentos em situações perto de casa? Exemplo, vc está de folga em casa e vai almoçar com a sua esposa há 2km da sua casa. Como vcs se portam com os equipamentos? Estacionam a moto e guardam tudo nos alforges ou entram no restaurante vestidos de piloto de Moto GP?Quando vão ao shopping e estacionam dentro do estacionamento eu até consigo me ver guardando tudo nos alforges, mas caso estacione na rua, não consigo ver praticidade.Tirar a luva, td bem, mas e as botas? Andam com um calçado extra no alforge e trocam pela bota qnd param? Quando pergunto isso a amigos próximos a resposta é sempre a mesma: "Vc só vai usar isso qnd pegar a estrada". Vale lembrar que eu AINDA estou no processo de retirar a habilitação e não tenho experiência, portanto, qualquer opinião é válida.
Falar que é importante ir equipado por causa da segurança é chover no molhado. Quero saber da experiência do tipo: "Nunca guarde nos alforges, pois vão arrombá-lo"..."É uma merd*, mas vale a pena o pé no saco"..."leve uma mochila e guarde tudo na mochila"...etc e tal.

E aí, alguma dica para situações como essas?
...
Bom dia Felipe Rezende!
Cara eu uso sempre equipamento de segurança. Para o verão tenho uma jaqueta para este clima, também uso um calçado com solado firme, um tênis, uma botina, etc, isso no verão. Tenho um bauleto para 2 capacetes daí que coloco o capacete dentro e mais a jaqueta, como dificilmente a minha mulher anda junto então dá para guardar tudo lá dentro. Como a calça de brim vai por cima desta botina ou mesmo uma bota ela esconderia não há problema em andar com ela em shopping, etc. Se a patroa andasse junto a solução era eu carregar uma mochilinha e colocar os apetrechos de um dos usuários dentro e colocar por sob os ombros.
No inverno a jaca é mais concistente e aí uso bota maior e a mesma solução de cima. Onde por baixo da calça de brim uso uma segunda pele para o frio e olha aque aqui onde moro faz frio!...rs
Você vai me perguntar sobre a proteção para as pernas, pois é!? tenho umas perneiras que protegem a canela e o joelho, dificilmente as uso. Sei que deveria de usá-las, sendo que o uso delas esta mais restrito à estrada e com chuva, onde uso elas para apertar a calça de chuva, pois além de proteger eu ainda evito de a calça de chuva que é um pouco larga encostar no cano quente da moto. Eu fiz dois furos sem querer na calça que só tinha um dia de uso! pois não vi e ela encostou no cano...rss e aí tive que colocar aquelas fitas e_type e cinza...rs azar to andando assim em dias de chuva e com estas fitas coladas...rss, mas daí coloco as perneiras e já protege e evita que a calça encoste novamente...hehe.
Se vai me perguntar e as perneiras quando chego em algum lugar, te digo que normalmente na cidade não uso, pois se ta chovendo uso o carro...rs e na estrada se há previsão de chuva em uma viagem de moto eu já saio com elas, sendo que quando paro para abastecer e vou ao restaurante do posto com elas e todo paramentado, afinal sou motociclista e estou com os trajes apropriados para tal situação, apenas que vou abrindo jaqueta e tirando luvas...rss

Um abraço!
Imagem
xandepestana
Mensagens: 229
Registrado em: 15 Mar 2013, 21:12
Localização: Jundiaí

Felipe Rezende,

Não sei como pretende se vestir, mas a maioria das pessoas que andam de custom não se vestem como pilotos de Moto GP, alias eu acho isso uma das grandes vantagens da custom, poder sair com uma bota de simples, um jeans e uma boa jaqueta mas que não chame tanto atenção, no caso das speeds e nakeds, pela forma que andam e estilo usam aqueles macacões caríssimos e super desconfortáveis, capacetes caros, etc.

Nunca tive problemas, quando o lugar é mais tranquilo deixo na rua, se o lugar é mais perigoso coloco a motoca no estacionamento pra ficar tranquilo. Vai notar que da sua moto estacionada o que vão levar é muitas fotos 8)

E se for pra ir no shopping, ai já vou de tênis e deixo capacete e jaqueta na moto, alguns estacionamentos tem até armário pra deixar as coisas.

E para o frio, gosto do fleece, é baratinho e faz milagre :lol:
Xandão - LOBO´s MC - Jundiaí-SP

Quanto mais longe, melhor...

Imagem
Felipe Rezende
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Fev 2013, 05:50
Localização: São Gonçalo

AJ Souza...

Obrigado pela resposta.
Não pretendo usar a moto em dias de chuva ou chuva em potencial. No início, meu objetivo é apenas passeios curtos, praia, shopping, etc.
Como mencionei antes, eu trabalho embarcado. Portanto não tenho motivos pra pegar engarrafamentos etc e tal.

Então é tranquilamente possível deixar estes equipamentos no bauleto/alforges rígidos?

Vc conhece algum histórico destes bauletos arrombados para roubar estes equipamentos?

Obrigado mais uma vez.

Felipe Rezende
Mirage 250 (quietinha na garagem esperando minha CNH).
Felipe Rezende
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Fev 2013, 05:50
Localização: São Gonçalo

Xande...
Obrigado também.
Em princípio não me vejo usando calças especiais. Confesso que nunca tinha visto nada relacionado as botas também. Afinal essa é a minha primeira moto, minha imersão no mundo motociclístico. ehehe!

Vou procurar as jaquetas, botas e luvas. As dicas que vi aqui são de grande ajuda.

Minha preocupação maior era o modus operandi mesmo de como sair igual um robocop e entrar em um restaurante do centro da cidade. ehehehehe!
Mirage 250 (quietinha na garagem esperando minha CNH).
xerem
Mensagens: 93
Registrado em: 07 Mai 2009, 07:42
Localização: Bezerros

Felipe Rezende escreveu:Xande...
Obrigado também.
Em princípio não me vejo usando calças especiais. Confesso que nunca tinha visto nada relacionado as botas também. Afinal essa é a minha primeira moto, minha imersão no mundo motociclístico. ehehe!

Vou procurar as jaquetas, botas e luvas. As dicas que vi aqui são de grande ajuda.

Minha preocupação maior era o modus operandi mesmo de como sair igual um robocop e entrar em um restaurante do centro da cidade. ehehehehe!

Existem uns tenis para motociclistas, ele tem proteção e é bem discreto, comprei um na RS1, luva compra uma estilo clássico, use jeans, camiseta e uma jaqueta de couro, capacete eu prefiro fechado.

Mesmo na cidade é interessante e proteger bem, pois é onde acontece a maioria dos acidentes.
xerem - Daniel Lopes
henriqueblumen
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jun 2013, 11:16
Localização: São Paulo
Contato:

Valeu pelas dicas, cara!
Já conhecia a Star Racer, e realmente são produtos de alta qualidade.
Vale a pena o investimento!

Flw!
Avatar do usuário
Gandolfi
Mensagens: 84
Registrado em: 31 Mai 2013, 16:35
Localização: São Paulo

Olá pessoal,

Estou iniciando no mundo das motos custom e não entendi ainda qual seria a utilidade do colete. Mesmo com a jaqueta o colete deve ser usado ?
Responder