Vestuário - Roupas específicas para motociclismo...

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Raphael.azh
Mensagens: 49
Registrado em: 29 Abr 2009, 10:30
Localização: Curitiba

olha, eu acho que o importante é vc se sentir bem, confortável e seguro com as suas ´vestimentas motociclisticas´ (essa foi forçada!), nao vejo nada d+ em roupas de cordura, até vou comprar uma quando for pro paragua, um amigo meu foi pra lá e voltou com um conjunto da Zebra (jaqueta com 2 camadas e calça) por 250 reais... pretendo fazer o mesmo em beve.
Raphael.AZH
HD Fat Bob
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Raphael.azh
Mensagens: 49
Registrado em: 29 Abr 2009, 10:30
Localização: Curitiba

caraca, eu ja tinha visto isso, achei a coisa mais bizarra... será que vai ter algum loco pra sair com isso na rua? só faltou a capa e o cinto de utilidades!! rs
Raphael.AZH
HD Fat Bob
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Raphael.azh escreveu:caraca, eu ja tinha visto isso, achei a coisa mais bizarra... será que vai ter algum loco pra sair com isso na rua? só faltou a capa e o cinto de utilidades!! rs
Se os jaspions usam as coloridas que mal tem?? E se essas proteções externas ajudarem na queda, seria quase um eso-esqueleto...
Imagem
Raphael.azh
Mensagens: 49
Registrado em: 29 Abr 2009, 10:30
Localização: Curitiba

bom, como diz uma musica por ai "cada um no seu quadrado" eu que não sairia de Batman pela cidade a fora. mais não duvido que encontre alguns Batmans por ai.
Raphael.AZH
HD Fat Bob
pmachado
Mensagens: 143
Registrado em: 05 Abr 2009, 19:06
Localização: Brusque

cros escreveu:Coming son

Imagem
Já to me vendo arrebentando na festa de Hallowen aqui do bairro!!!!
Avatar do usuário
Will
Mensagens: 39
Registrado em: 17 Mai 2009, 08:08
Localização: São Paulo

Brother Marcio,
demais manos,

Pois então, eu já prefiro algumas proteções a mais, principalmente depois de ver dois grandes amigos estourarem mãos, ombros e pés nas quedas e batidas.

1. Jaqueta: Na cidade eu uso a jaqueta Augustus que mencionei na resposta anterior. Quando chove, é Zebra Race Track. Em viagens mais distantes uso o colete a Alpinestars mais uma jaqueta mais fina de couro, sem proteções.

2. Calca: Jeans grosso só não serve... além do jeans eu uso também, no dia-a-dia, uma joelheira ASW PÓDIUM (vide abaixo). Como aqui não chove no inverno, estou uso a Calça de couro Augustus em viagens mais longas. Para quando chover, comprei uma calça da Alba. Achei melhor essa Augustus no custo X benefício X Conforto, pois o couro é muito mais confortável que cordura, menos quente e tals. Meia calça de mulher :lol: , para o frio, tb ajuda bem.

3. Luva: uso a Lumica 138p com proteção de kevlar no polegar (depois de um colega cortar e romper os tendões numa batida com carro :evil: ).

4. Bota: "Porque Bota?" Um colega teve fratura exposta no calcanhar e rompimento de ligamentos. Não sabemos se conseguirar dirigir moto novamente. E ele estava de All Stars. Se fosse com bota, teria arrebentado o pé, mas não teria tido a gravidade que teve. Ele estava de calça de cordura da BMW, o joelho e o quadril estão ótimos :twisted: . Agora, ALL STAR? Bota com couro reforçado e com biqueira de aço, de preferência. Posso dar uma dica bem barata? um colega meu comprou bota de metalúrgico. É otima!

5. Colete: Duas indicações (ambos off-road): Alpinestars ou Koerta. Todos os dois é possível colocar jaquestas de couro por cima e não descaracterizar o estilo Custom. Mas são caros, vixi maria! :cry: Colete para segurar penduricalhos, pachs e botons, pode ser de couro ou de jeans rasgado, que é mais barato.

6. Onde devo comprar? Cara, na Bahia eu não manjo. Mas tem duas lojas virtuais que vc pode começar a dar uma olhada: 1) Marquinho Motos, Santo André/SP. 2) Armantz (couro), Piracicaba-SP. Para o couro Augustus, tb tem a opção de lojas de BH. :wink: [/code]
Will
XV 535 Virago
Avatar do usuário
Will
Mensagens: 39
Registrado em: 17 Mai 2009, 08:08
Localização: São Paulo

Galera, a joelheira que comprei é essa aqui. Só falta postar a minha bota, mas não encontrei modelo. Vou postar uma parecida.

1) JOELHEIRA ARTICULADA ASW PÓDIUM.
Imagem

Muito boa, bonita, confortável (na posição de dirigir, não é para ficar andando a pé... :lol: :lol: ) Uso com um meião de futebol para não machucar a perna, em viagens mais longas, com mais de 60 min.
O uso é indicado por dentro da calça, embora eu use por fora. Explico, como uma das minhas botas é grande, quase de vaqueiro, ela fica por cima da joelh. e segura-a no lugar sem ficar mechendo. No caso de colisão, tb fica garantido, pois o velcro e a bota seguram. Mas é bota para motociclista, não para vaqueiros... ok? :lol: :lol: :lol:

2) Bota
uma das botas era preparada para enfrentar fogueiras florestais, usada pelo ibama. É mais ou menos assim:
Imagem
Will
XV 535 Virago
Avatar do usuário
Will
Mensagens: 39
Registrado em: 17 Mai 2009, 08:08
Localização: São Paulo

É isso.

Tudo bem que dizem que eu já estou pronto para colidir com um trem... mãss... hehehe...

Porém, alguém sabe algo de protetor de pescoço? Alguém já usou ou conhece outro que já?
Will
XV 535 Virago
Dudoidu
Mensagens: 194
Registrado em: 28 Out 2008, 20:27
Localização: São Paulo

Will escreveu:É isso.

Tudo bem que dizem que eu já estou pronto para colidir com um trem... mãss... hehehe...

Porém, alguém sabe algo de protetor de pescoço? Alguém já usou ou conhece outro que já?
nossa, a joelheira é show hem :D

agora a bota q vc postou o link não está abrindo, acho q o correto é esse: http://2.bp.blogspot.com/_q82HeJQFXTg/R ... gdKY/s1600

vlw pelas dicas!! to precisando de uma bota q proteja e seja impermeavel...
Responder