Vestuário - Roupas específicas para motociclismo...

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

FingeR escreveu:...Existem umas balaclavas que não cobrem toda a cabeça....fecham apenas pescoço, boca e nariz....e algumas dessas são mais grossas e com uma camada por fora que protege do vento. Acho que pra moto não tem coisa melhor...
Isso chama-se "bandit". Tenho uma e é muito bom para proteger o pescoço do vento. Ela tem uma pala que fica embutida dentro da jaqueta.

Imagem

viewtopic.php?p=135376#135376
Imagem
valle
Mensagens: 115
Registrado em: 06 Abr 2012, 12:06
Localização: Itu

Acho que me interessou essa bandit. Boa dica jirschik.
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Eu normalmente uso apenas um lenço por baixo do capacete, mas no frio utilizo esse aqui:

Imagem

http://www.hpartsmoto.com.br/produto/Ba ... ilter/4875

Protege bem contra o frio e tem proteção na altura do pescoço contra vento, e afirmo que segura bem uma chuva média :wink: Valeu e ainda vale o investimento. Tenho há um ano e está em perfeito estado.

Abraços!
André

Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

A proteção no pescoço é válida, pois é uma área não protegida pelo capacete. Mas e a parte superior da cabeça? Me parece desnecessário. Faz alguma diferença? Imagino que só serviria em casos de muita chuva, quando entra água até pelo respiro na parte superior do capacete.
Imagem
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

jirschik escreveu: Imagino que só serviria em casos de muita chuva, quando entra água até pelo respiro na parte superior do capacete.
Isso já aconteceu comigo... era tanta chuva que entrava pelos respiros... então amigo, é válida sim... :wink: :lol: 8)
Bromens
Avatar do usuário
kemramone
Mensagens: 47
Registrado em: 31 Mai 2008, 15:31
Localização: Sobral

Amigos gostaria da ajuda dos amigos, moro no Ceará ( Sol forte durante 365 dias do ano) por isso preciso de uma jaqueta apenas para me proteger do Sol nos braços, andei vendo alguns moldelos no ML e as que vi possuem fôrro para proteger do frio( coisa que por esses lados do mapa não preciso) Então estou aqui pedindo ajuda aos amigos para me inidcarem alguma loja on line que vendam jaquetas de Tactel, Nylon que não tenham fôrro por dentro.

Aguardo ajuda.
-----------------------
Kemerson Gomes Madeira
-----------------------
KEMRAMONE
Joezer
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Dez 2010, 12:29
Localização: Guaratinguetá

Dá uma olhada nas jaquetas de verão, elas possuem as mesmas proteções das jaquetas de cordura normais, parte do tecido é ventilado e não possuem forro térmico... Se vc der uma olhada com mais calma nesse tópico, vai encontrar bastante informação sobre elas tb...
kemramone escreveu:Amigos gostaria da ajuda dos amigos, moro no Ceará ( Sol forte durante 365 dias do ano) por isso preciso de uma jaqueta apenas para me proteger do Sol nos braços, andei vendo alguns moldelos no ML e as que vi possuem fôrro para proteger do frio( coisa que por esses lados do mapa não preciso) Então estou aqui pedindo ajuda aos amigos para me inidcarem alguma loja on line que vendam jaquetas de Tactel, Nylon que não tenham fôrro por dentro.

Aguardo ajuda.
Soli Deo Gloria
Avatar do usuário
kemramone
Mensagens: 47
Registrado em: 31 Mai 2008, 15:31
Localização: Sobral

Joezer escreveu:Dá uma olhada nas jaquetas de verão, elas possuem as mesmas proteções das jaquetas de cordura normais, parte do tecido é ventilado e não possuem forro térmico... Se vc der uma olhada com mais calma nesse tópico, vai encontrar bastante informação sobre elas tb...
Joezer andei dando uma procurada pelo tôpico e achei alguns modelos porém todos os que vi tem fôrro e tem também um preço bem salgado, estou a procura de algo mais barato só mesm o pra me proteger do Sol, vaeu pela dica se mais alguém puder me dar uma dica fico agradecido.
-----------------------
Kemerson Gomes Madeira
-----------------------
KEMRAMONE
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

jirschik escreveu:A proteção no pescoço é válida, pois é uma área não protegida pelo capacete. Mas e a parte superior da cabeça? Me parece desnecessário...
Jiro, a proteção é só no pescoço mesmo. O restante é normal.

Abraços!
André

Imagem
Avatar do usuário
Bacca
Mensagens: 43
Registrado em: 29 Mar 2012, 08:33

kemramone escreveu:
Joezer escreveu:Dá uma olhada nas jaquetas de verão, elas possuem as mesmas proteções das jaquetas de cordura normais, parte do tecido é ventilado e não possuem forro térmico... Se vc der uma olhada com mais calma nesse tópico, vai encontrar bastante informação sobre elas tb...
Joezer andei dando uma procurada pelo tôpico e achei alguns modelos porém todos os que vi tem fôrro e tem também um preço bem salgado, estou a procura de algo mais barato só mesm o pra me proteger do Sol, vaeu pela dica se mais alguém puder me dar uma dica fico agradecido.
kemramone,

Pelo que entendi, vc não precisa de jaqueta com proteção contra quedas e sim contra o sol.
Se for isso, acho que esse tipo de jaqueta vc encontra em loja de esporte ou aventura. Não em loja de motos.

Abs,
Responder