GPS, Mapas, Guia etc

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

uso o igo 8.3 com mapas, radar atualizados.. mas tambem tenho o primo ultima versao.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Senhores,
estou com a motinha ainda amaciando, mas ando nela o máximo (de KMs) para que amacie logo, pois vamos pegar muito a estrada.

Além de tudo, gosto de desbravar lugares, e nos dias de hoje, um GPS facilita muito a vida. :D
Porém, ganhei um smatphonezinho quebrado que suporta GPS, consertei e atualizei logo o bicho, que agora está com Cyanogenmod 10 (Android 4) e dá pra instalar uns softwares nele (inclusive de GPS).

Estava pensando: coloco um GPS "profissa" na moto, ou simplesmente uso o celular (quando precisar do GPS, paro a moto, e dou um bizú no celular)?
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Você pode usar qualquer GPS se utilizar um suporte fechado para a moto. Eu tenho um e é muito prático. Só vai precisar instalar uma tomada de 12V na moto ou, como eu fiz, instalei o conversor de 12V/5V (USB) debaixo do banco, ligado na linha elétrica do farol e assim ele só liga com a moto funcionando. Com isso não tenho problemas de descarregar a bateria ou algum outro dano mais sério.
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

eu usei o proprio adaptador de isqueiro -> usb que veio com o gps.. todos vem.

desmontei e liguei a alimentacao dele direto com o farol. assim ele so liga se o farol tiver ligado.. deixei tudo la dentro da caixa do farol mesmo e o rabicho USB saido no guidao.. ai da pra usar o GPS conectado.
Rafael Martins
Mensagens: 41
Registrado em: 12 Jul 2012, 15:08
Localização: Ituiutaba
Contato:

Ola amigos, já instalei a tomada 12v (acendedor de cigarro) agora só falta decidir qual o GPS que devo comprar...

Vocês pode me sugerir algum?

Abraço
Rafael Martins
MIRAGE 250
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

cuidado com os de 7" em geral fostom e MIDI Japan.. pois o chip é do tipo SoC e costuma dar problema no sistema de carregamento da bateria.

Eu usei por muito tempo um MIDI 5" que funcionou bem. no final deu pau na tela resistiva e não funcinou mais o touchscreen.

ao escolher procure ver qual o CPU que vem.. o do meu acho q era 450mhz.. então quanto mais rápido, melhor é.

talvez seja mais jogo comprar um tablet android com GPS e instalar o IGO nele.
Rafael Martins
Mensagens: 41
Registrado em: 12 Jul 2012, 15:08
Localização: Ituiutaba
Contato:

Miau escreveu:cuidado com os de 7" em geral fostom e MIDI Japan.. pois o chip é do tipo SoC e costuma dar problema no sistema de carregamento da bateria.

Eu usei por muito tempo um MIDI 5" que funcionou bem. no final deu pau na tela resistiva e não funcinou mais o touchscreen.

ao escolher procure ver qual o CPU que vem.. o do meu acho q era 450mhz.. então quanto mais rápido, melhor é.

talvez seja mais jogo comprar um tablet android com GPS e instalar o IGO nele.
Então Miau, inicialmente eu pensei em colocar um tablet de 7' mas fiquei com receio de ele nao aguentar o pueirao aqui da região (sem falar em chuvas)...

Eu tenho um smartphone so que o GPS de só funciona se tiver sinal 3g... Tenho receio de arrumar um tablet igual... Rs...
Rafael Martins
MIRAGE 250
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

ai é que está.. os navegadores do google por exemplo que vem nos smarts da vida, são navegadores do tipo online.. ou seja.. precisam de conexão com a internet para baixar os mapas.

vc instalando o igo, ele já vai com o mapa off-line sacou? ai vc so precisa mesmo do sinal do GPS para apontar no mapa onde vc está.

eu já testei num Samsung galaxy grand duos e funciona perfeitamente off-line. tem o IGO, o IGO amigo e outros para android.

poeira o tablet aguenta.. mas chuva.. somente os gps a prova dagua.

mas nada que vc n faça ou compre uma capa.. eu mesmo quando chovia e usava o gps, eu tinha um bag plástico quase do tamanho dele q eu encapava.

o lance de usar tablet seria em como arrumar um suporte de guidão para ele.
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Meus amigos me tirem uma dúvida...caso eu coloque no gps algum destino qualquer, como faço para saber quantos pedágios tem e o valor de cada um? abraços
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Responder