Protótipo de almofada de gel para bancos

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Paulo Castro
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jul 2008, 18:23
Localização: Porto Alegre

Como vc fixou o banco?
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Paulo Castro escreveu:Como vc fixou o banco?
Da mesma maneira que é fixado o banco original da 883. Uma lingueta de metal presa na ponta do banco que encaixa num rebaixo que tem entre o quadro e o tanque e outra lingueta de metal, na traseira do banco, que é parafusada num ponto de fixação que tem no paralamas.

Aliás, um detalhe interessante: a 883 tem, original de fábrica, nada menos que três pontos de fixação para bancos no paralama traseiro, o que permite utilizar vários modelos de bancos diferentes, sem gambiarras... coisas de HD, eheheheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Herman
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Ago 2010, 10:39

Ola Russo, busco uma almofada deste tipo para uma scooter que possuo e me incomoda muito diariamente. E uma Sundown Future, vc pode me ajudar ?

sds
Sergio ( SP )
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL]
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

Prezado Herman,

Por favor não divulgue email no fórum, leia as regras.

Obrigado.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Herman escreveu:Ola Russo, busco uma almofada deste tipo para uma scooter que possuo e me incomoda muito diariamente. E uma Sundown Future, vc pode me ajudar ?

sds
Sergio ( SP )
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL]
Acredito que a almofada de gel não vá resolver muito, pois ela é mais indicada para proporcionar conforto em viagens longas, pois ajuda a absorver as vibrações provenientes do motor, que são transmitidas para o quadro da moto e deste para o motociclista, ocasinando o amortecimendo e formigamento da bunda e da parte interna das coxas.

No caso dos Scooter, o problema é que o curso das suspensões é muito curto, e nesses casos, o gel não oferece nenhuma vantagem significativa.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Herman
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Ago 2010, 10:39

Ok Russo, agradeço muito pela resposta.
Pé-de-pano
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2010, 16:50

Russo escreveu:
Herman escreveu:Ola Russo, busco uma almofada deste tipo para uma scooter que possuo e me incomoda muito diariamente. E uma Sundown Future, vc pode me ajudar ?

sds
Sergio ( SP )
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL]
Acredito que a almofada de gel não vá resolver muito, pois ela é mais indicada para proporcionar conforto em viagens longas, pois ajuda a absorver as vibrações provenientes do motor, que são transmitidas para o quadro da moto e deste para o motociclista, ocasinando o amortecimendo e formigamento da bunda e da parte interna das coxas.

No caso dos Scooter, o problema é que o curso das suspensões é muito curto, e nesses casos, o gel não oferece nenhuma vantagem significativa.

Fala Russo, tudo bem?

Por coincidência encontrei esse tal de gel para bancos no ML e troquei alguns emails com o Eugênio para saber sobre preços, etc.

Mas ainda estou com uma dúvida e peço sua ajuda, já que vc tem contato direto com esse produto:

Então, tenho uma Shadow 750, ainda com o banco original, ou seja, duro de fábrica. Vc acha que esse gel resolve o problema ou o negócio é comprar um ERE ou um PENHINHA mesmo?

Vlw, até mais!
COUTINHO.JOI
Mensagens: 1191
Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
Localização: Joinville

Desenterrando tópico!

Russo

Ainda vende as almofadas em gel?
Quanto fica o banco do garupa?

Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

COUTINHO.JOI escreveu:Desenterrando tópico!

Russo

Ainda vende as almofadas em gel?
Quanto fica o banco do garupa?

Abraços
Não vendo mais.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
Tarciso A. Sarain
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Jan 2011, 19:47
Localização: Hortolândia

senhores, sabem de similar no Brasil para http://www.amspecialtiesusa.com/
pretendo reformar banco original sem gastar muito. grato
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
Responder