Protótipo de almofada de gel para bancos

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Bom dia ...

Russo,

Me passa o que tenho que fazer para lhe enviar um pedido o depósito.

Interessei na de couro, para a Virago 535, eu sei que não é por modelo de moto, mais é só uma informação. E a almofada deve ser a 1.6kg.

Depois no mes segunte eu compro o do garupa, eles não merecem um tratamento vip, primeiro o piloto depois ço garupa.

É só bricadeira, espero um respota sua ..

Obrigado.
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

JocaMartins escreveu:Bom dia ...

Russo,

Me passa o que tenho que fazer para lhe enviar um pedido o depósito.

Interessei na de couro, para a Virago 535, eu sei que não é por modelo de moto, mais é só uma informação. E a almofada deve ser a 1.6kg.

Depois no mes segunte eu compro o do garupa, eles não merecem um tratamento vip, primeiro o piloto depois ço garupa.

É só bricadeira, espero um respota sua ..

Obrigado.
Ae Kamerad Joca:

Ferrou, eheheheh, pois só tenho para pronta entrega as almofadas da garupa. eu fabriquei diversos pares, mas a almofada do piloto tem mais saída.
Devo receber o material (gel), para confecção de novas almofadas para o piloto daqui a uma semana.

O meu email para contato direto é:
[editado: proibido divulgar email no forum]
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Ola,

Meu véio, tudo bem você já tem o meu contato, quando o material chegar me posta uma mensagem com os seus dados que eu lhe faço o pagamento.
Eu quero o assento de couro, pois a durabilidade é maior e com as chuvas que a gente toma pela cara é aconselhavel o couro.
Isto porque não sou feito de açucar e nem de sal ...

Beleza ...

Estou no seu aguardo, chegou ai me avisa ...

Obrigado ...
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

JocaMartins escreveu:Ola,

Meu véio, tudo bem você já tem o meu contato, quando o material chegar me posta uma mensagem com os seus dados que eu lhe faço o pagamento.
Eu quero o assento de couro, pois a durabilidade é maior e com as chuvas que a gente toma pela cara é aconselhavel o couro.
Isto porque não sou feito de açucar e nem de sal ...

Beleza ...

Estou no seu aguardo, chegou ai me avisa ...

Obrigado ...

Ae Kamerad Joca: MP procê!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerads:

Novidade quentinha, recém saída dos Laboratórios Russóviski!

NOVA ALMOFADA DE GEL MODELO ECONÔMICO

Tenho recebido muitas consultas sobre as almofadas de gel, e muita gente acaba desistindo de comprar por causa do preço, pois o produto - gel ortopédico - é muito caro e os materiais de revestimento (tecido emborrachado ou couro) igualmente são caros.

No entanto, buscando uma opção mais viável do ponto de vista econômico, eu e o Eugênio (fabricante do Gel), desenvolvemos uma nova versão do produto, a Almofada Retangular Média modelo econômico, ou seja, a almofada popular.

Essa almofada tem formato retangular (320 mm X 230 mm X 11 mm). É um pouco mais delgada que as outras almofadas e é revestida com tecido para estofamento automotivo, liso, nas cores CINZA CHUMBO ou PRETA. Na face inferior, possui uma forração adicional de tela emborrachada, que a torna antiderrapante. Em função do material utilizado, essa nova almofada, diferentemente dos demais modelos, NÃO É IMPERMEÁVEL .

É um modelo versátil, que pode ser utilizada pelo PILOTO ou pela GARUPA, em qualquer tipo ou modelo de motocicleta. É ideal para o uso diário e/ou para pequenas viagens (até 200 km).

Editado pela Moderação: Não é permitido o comérico de produtos nas demais deções.

Vejam as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerads:

Abaixo, o passo a passo do brinquedinho que eu fiz no último final de semana:
- um banco com rabeta esportiva para a 883, em gel... banco "derruba-vadia", eheheh... se elas não se agarrarem "ni mim di com força", escorregam e caem, eheheh...

Material utilizado:

- resina de poliester - 600g
- manta de fibra de vidro nº 2 - 350g
- espuma de E.V.A. 2mm
- espuma de E.V.A. 6 mm
- espuma densidade 28
- espuma densidade 33
- espuma densidade 50
- isopor
- fita crepe
- filme plástico
- adesivo de contato (cola de sapateiro)
- gel de silicone ortopédico - 1,4 kg
- couro (pelica) preto ( 60 X 40 cm)
- couro (pelica) marrom escuro ( 80 X 60 cm)

Isolamento do módulo de ignição:

Imagem

Imagem

Contorno da base, feito com E.V.A., isopor e fita crepe:

Imagem

Aplicação da resina de poliester + fibra de vidro (3 camadas de cada) ... "Santo Filme Plástico, Batman!

Imagem

Desmolde da base do banco em fibra e recorte das rebarbas:

Imagem

Imagem

Imagem

Aplicação do gel, colagem e ajuste da espuma:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Recorte e bordado das peças de couro para revestimento:

Imagem

Imagem

E, finalmente, o banco pronto e instalado na motoka:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Impressões: o banco ficou mais duro (firme) por causa do gel, mas não ficou desconfortável, ficou também 30 mm mais baixo e outros 30 mm mais recuado que o original, deixando a posição de pilotagem mais "chopper", com os braços e pernas um pouco mais esticados.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Vendo coisas assim eu acho que o forum poderia ter uma sessão só com os trabalhos a la "do it yourself"!

Serviço caprichado Russo!
Muito bom mesmo! :wink:
Lissão

2.13.3
Ze Rico
Mensagens: 113
Registrado em: 20 Out 2008, 12:42
Localização: São Paulo

Ééééé´, a vida é assim mesmo, cada um no seu quadrado, eu claramente pago um pau para quem tem habilidade para estas coisas.
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP


Imagem
Moikano (NecrosesMC)
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Nov 2008, 10:58
Localização: Belo Horizonte
Contato:

po cara muito loko o seu trabalho, sera que tem jeito de fazer um banco sem ter a moto ai pra tirar o molde e tal... tenho uma sanyang husky tenho certeza q nunca ouviu falar hehehe, mais e legal e to mechendo nela, ta virando uma bobber, preciso de um banquinho individual, mas aki em BH nao consigo achar ninguem q tenha a manha... e pelo visto tu e o expert no assunto... vlw!!!

depois posto fotos dela pra vc ver se tem como...
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Moikano (NecrosesMC) escreveu:po cara muito loko o seu trabalho, sera que tem jeito de fazer um banco sem ter a moto ai pra tirar o molde e tal... tenho uma sanyang husky tenho certeza q nunca ouviu falar hehehe, mais e legal e to mechendo nela, ta virando uma bobber, preciso de um banquinho individual, mas aki em BH nao consigo achar ninguem q tenha a manha... e pelo visto tu e o expert no assunto... vlw!!!

depois posto fotos dela pra vc ver se tem como...
ok!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder