Pocket Custom = Twister ?!!?

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Este tópico precisa de algumas explicações (prepostos) para ser melhor apreciado, então vamos lá.

1ª Certeza - Apaixonado por estilo Custom
2ª Certeza - Bolso raso (não só para considerar o valor de aquisição, mas talvez até mais para a manutenção e combustivel)
3ª Certeza - escassez de opções de moto custom, independente da cilindrada.
4ª Certeza - Não preciso de uma moto grande, mas também uma 125/150 não atende às curtas viagens com garupa que pretendo fazer.
5ª Certeza - V2 não é uma exigência primordial

Visto que não exijo uma V2, que não quero gastar horrores com manutenção, ou mesmo ficar semanas para esperando a peça chegar, não tenho grande exigência de potencia e torque, e até rpefiro ter uma maquina q não dependa de profissional TÃO especializado, Qual a contra-indicação de eu customizar uma Twister?

A ideia é customizar apenas a parte estética: comando avançado, piscas bullet, banco, rodas raiadas, guidão, alguma firula no tanque prá ele ficar mais "tradicional" e parte final do escapamento.
O maior objetivo é ter uma twister quando for ao meâanico, e ter uma custom exclusiva quando estiver na rua.

Alguém já fez isso? tem ideia de dificuldade, custos, recomendações?
emanuel vieira
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Abr 2014, 20:09
Localização: Santa Maria

Olá, cara legal o projeto!

esse é o meu...

viewtopic.php?f=40&t=13177


esse é de outro motociclista aqui do forum q eu achei muito Show!

viewtopic.php?f=51&t=8886&start=30

se procurar no forum tem muito mais...

agora se tu quer fazer com o chassi da cbx 250, tu vai ter que por aro 15 atrás e rebaixar o amortecedor... o resto é simples... ou não...
Moto Grupo: Pantera Negra
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Obrigado pela contribuição Emanuel, eu já tinha visitado esse tópico do seu projeto.

Eu hoje tenho uma Intruder 250 com algumas customizações, e tenho achado certa dificuldade em encontrar peças, seja pela disponibilidade ou às vezes pelo preço também. Por isso minha ideia de fazer o projeto em cima de uma moto moderna/comum. Imagino que para a Cruise tb tenha alguma limitação de peças tb, não?

Pelas especificações técnicas a Twister tem o assento 5cm acima do da Intruder, portanto aceitável, mas seria uma meta fazer o amortecedor baixar um pouco.

Não pretendo fazer nada tão drástico como o colega fez a Strada, pois pretendo viajar sem incomodo com a policia.

mudar a roupa (2 paralamas, e tirar tudo que é carenagem), o painel, avançar comandos, trocar guidão, banco e ponteira do escape.

O resto imagino deixar
emanuel vieira
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Abr 2014, 20:09
Localização: Santa Maria

Em relação a peças, a minha ta com o motor, carburação e elétrica da cbx 200, então a manutenção é muito barata... e sem falar da durabilidade...

fiquei curioso com a possibilidade de uma twister virar custom...

então poste as fotos do seu projeto!
Moto Grupo: Pantera Negra
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Eu peguei a Intruder 250 Boa de Motor com essa mesma expectativa, motor simples e robusto, carburador bom tb, então pensei que seria simples de manter.

Porém coisas simples se provam difícil em motos mais antigas/exclusivas. Precisei trocar o rolamento e bucha da balança 364,00 na CC ou 100,00 no ML, e mesmo assim precisa aguardar disponibilidade/envio. A Bengala estava com um vazamento que eu acreditava ser o retentor, mas na verdade é um risco na bengala, e ainda por cima o alongador dela foi feito no quintal e tb espanou. Já vou precisar encontrar uma bengala (100,00 no ML) e arrumar um torneiro para consertar o alongador. Mesmo que desistisse do alongador, a "tampa" original tb é difícil de achar. O Cubo traseiro está com uma folga, e tb não é fácil de encontrar.

Por este motivo que comecei a cogitar de fazer um projeto com moto de fácil acesso a peças, afinal o objetivo é ter um veiculo que rode muito e fique pouco tempo parada, e não o inverso.
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia,

Ninguém mais tem opiniões, sugestões, receios, dicas a respeito da minha proposição desse tópico?

Lembrando que essa é uma ideia que estou colocando aqui à prova, antes de partir para o projeto de fato.

Acredito que devam ter colegas com opiniões diversas, e experiencias que podem contribuir, seja para reforçar meu propósito, ou até mesmo me fazer desistir.

Prefiro aprender pelos relatos dos colegas, do que pelas frustrações físicas.
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Saudações tor2!
Acho que os colegas assim como eu estão muito curiosos pelo resultado, mas nessa etapa não devem pensar em nada que venha contribuir para seu projeto.

Infelizmente quanto maior o pioneirismo, maior a possibilidades de erros e frustrações. Esse é o preço, mas também o legado que você deixará para outros que ousem investir em um projeto semelhante.

Desejo boa sorte e sucesso. E não deixe de atualizar aqui o andamento dos trabalhos e claro, os resultados.
Responder