ALONGANDO OS FLEXÍVEIS HIDRÁULICOS DA SHADOW 600

Projetos de customização e acessórios

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Don Tomahawk
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Registrado em: 16 Set 2016, 21:38
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Pessoal, boa noite!

É minha primeira postagem no fórum, mas como não gosto de arrodeio, vou direto ao assunto!

Estou customizando minha shadow 600 ano 2002. Como todo mundo sabe, é só levantar uma pouco o guidão, que o flexível do freio e demais cabos ficam curtos. Andei pesquisando e um jogo de cabos aeroquip tá saindo a um preço bem salgado. Honestamente, a questão não é nem o preço, já que vale tudo pra deixar minha magrela show de bola! Como estudante de engenharia, o que conta aqui é o desafio. Encurtando o papo... Como precisarei de um flexível mais longo para o freio dianteiro por causa do novo guidão hang ape, vou aproveitar e instalar um sistema hidráulico também na embreagem da minha garota. Para que haja uma compatibilidade, logicamente, substituirei o cilindro/reservatório de freio original por um exatamente igual ao que usarei na embreagem. Aí é que está o problema! Encontrei as peças pra montar o sistema no site aliexpress... E olha que o kit todo sairia por metade do kit aeroquip, ainda com a vantagem de que a sua motoca, daqui pra frente, vai ficar com a embreagem mais macia do que merd* de batata. Bom, vou colar os links aqui para que possam me ajudar:

Esse é o par de cilindros/reservatórios/manetes que tô de olho:

https://pt.aliexpress.com/item/1-pair-C ... d9f9c39e17

Preciso que atentem para o tamanho do furo do banjo, ou conexão hidráulica, se preferirem... 14mm (igual ao original).

Pois bem... Neste outro link, existem flexíveis de diversas cores e comprimentos, ou seja, a questão da altura do guidão estaria resolvida, e poderia instalar um hang ape onde, para alcançar as manoplas, fosse preciso pilotar de pé.

https://pt.aliexpress.com/item/500mm-60 ... 89a365d4d1

De novo, peço que atentem para a medida do diametro interno da conexão... 10mm. E é aqui que tudo se complica.

Por último, esse item:

https://pt.aliexpress.com/item/Motorcyc ... 5e8889b96e

Como podem ver, também com conexão de 10mm.

Já procurei em todos os lugares online, e não encontrei um flexível longo o bastante, com uma conexão de 14mm, para que seja compatível com os cilindros mestres de freio e embreagem.

Pergunto:

Existe alguma redução para que esse flexível de 10mm encaixe no cilindro/reservatório de 14mm? Suspeito que uma redução no diametro do flexível possa reduzir a eficiência do freio... Não tenho certeza. É possível montar, eu mesmo, o meu próprio flexível? Ou então, um cilindro/reservatório com conexão de 10mm daria conta do recado? E quanto à conexão na pinça de freio (de 14mm)... Como faria para conectá-la a um flexível de 10mm? Existem conexões especiais para isso? Alguém aí pode dar uma luz?

Peço perdão caso exista algum tópico com o mesmo assunto, mas não encontrei na busca que fiz.

Grato!

Don Tomahawk
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