Banda/Faixa branca no pneu

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Eu tenho essas faixas brancas no meu fusca 69 e já estão lá há mais de cinco anos, meio encardidas, mas inteiras. A pergunta é, retirar a roda traseira da Shadow é um pesadelo, para colocar essas faixas, obviamente terei que levar em uma oficina para que as rodas dianteira e traseiras sejam tiradas, existe alguma outra solução, como cortar a faixa para encaixá-la sem tirar a roda? Um abraço.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

Pessoal, só reforçando um depoimento que dei neste tópico. Eu vi um colega que colocou faixa branca no pneu e durante um passeio entrou um prego ou algo assim no pneu e ele murchou bastante. A faixa branca descolou, partiu e bateu no braço da garupa. Não houve dano, só o susto. Mas achei um pouco perigoso. Poderia ter enroscado no eixo, fazendo a moto travar um pouco, desequilibrar, sei lá.
Eu não colocaria.

[],
Adauto
Imagem Imagem
raphaelribeiro
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Abr 2013, 21:33
Localização: Salvador
Contato:

Pessoal gostaria de tirar algumas dúvidas e buscar esclarecimento para outras.

Li muita coisa sobre as faixas brancas e decidi pintar o pneu de branco, pesquisei e encontrei algumas pessoas falando sobre tinta de demarcação viária, pois não amarela, esse material é bem difícil de se comprar em pequena quantidade e resolvi tentar de outra forma.

Eu comprei a White Wall Tire Paint que é a tinta gringa para pintar os pneus no estilo old school.

1- O primer tem uma excelente aderência a borracha, ele parece que se une a borracha formando uma outra camada branca por cima, porém percebi depois de um tempo que em alguns lugares ele descascou, portanto, acredito que se a superfície do pneu estiver muito lisa não é bom, por outro lado, onde estiver mais poroso o primer aderiu perfeitamente.

2- Já em relação a tinta que se aplica depois, a mesma amarela muito e muito rápido, coisa de 3 a 4 dias com a moto rodando ela já demonstra sinal de que está amarelando, acreditem, com 2 semanas ela está amarelo escuro, horrível mesmo, sem condições. Para lavar é pior ainda, o amarelado não sai com sabão neutro, nem com sambão em pó, nem por reza, tive que limpar no pincel com solvente aos poucos e tirando com sabão neutro para não estragar muito a tinta, sendo que em dois ou três dias tinha que repetir o processo, impossivel.

Depois disso tudo, comprei as faixas brancas porém não encontrei em Salvador um borracheiro para colocá-las e agora estou em contato com um químico que faz tintas para me sugerir alguma coisa. Conversando com ele fiquei sabendo do esmalte PU alifático, este ele me falou que não iria amarelar, porém ainda ficou de me dar mais informações.

Espero que eu tenha ajudado, assim que souber de mais novidades entro em contato
Avatar do usuário
CR1ST14N
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Ago 2014, 18:01
Localização: Vitória

Boa noite, meu nome é Cristian, sou novo no site e no Brasil, assim que não reparem em meu português que ainda é muito ruim.

Queria tirar uma duvida sobre as faixas brancas; comprei uma Shadow 750 que já tinha as faixas e a verdade que foi uns dos motivos que fez comprar a moto, já que fica muito linda com elas. Bom a uns 6 dias troquei o pneu traseiro da motoca, comprei um Michelin comander 170/80/15, e a put* faixa não ficou no pneu, pulava, junto ao rapaz da concessionária tentamos de todo mas ela ficava muito pra fora, ao encher o pneu pulava, fiquei puto porque gastei quasse 600 reais no pneu e sem a faixa a motoca ficou faia, pode ser uma bobagem, mas como falei anteriormente, as faixas foram uns dos motivos para comprar a moto, agora meu medo é comprar faixas novas e que elas não fiquem.
Será que elas são para certa marca de pneu, e eu comprei justo o errado??..... preciso de sua ajuda por favor..

obrigado e desculpas por meu português.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

CR1ST14N escreveu:Boa noite, meu nome é Cristian, sou novo no site e no Brasil, assim que não reparem em meu português que ainda é muito ruim.

Queria tirar uma duvida sobre as faixas brancas; comprei uma Shadow 750 que já tinha as faixas e a verdade qerá que elas são para certa marca de pneu, e eu comprei justo o errado??..... preciso de sua ajuda por favor..

obrigado e pedo desculpas por meu português.
Bem vindo a colônia e ao forum, olha pelo que li aqui mesmo, a colocação da faixa parece ser meio complicada, ela deve ser fixada no pneu por aquecimento ou algo parecido e não apenas encostada ou deixada sob pressão do aro.

Mas não expert em faixa branca (nem gosto) mas creio que alguém aqui poderá falar mais adiante.
Imagem
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Olá CR1ST14N,

Tive faixas brancas na minha 750 sem problemas mas a colocação realmente é complicada. Quem fez isso pra mim já tinha experiência e não teve problemas, mas como não vi não posso te dar nenhuma dica sobre isso.

Um detalhe importante que deve verificar é que a faixa deve ser 1 medida menor que o pneu, por exemplo: pneu de 17 usa faixa de 16.

Boa sorte,

Abraço!!
André

Imagem
Alexandre Rocha
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Set 2011, 12:20
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Poh, estou chateado aqui ....
Liguei na representante dos Pneus Maxxis no Brasil e fui informado que eles não estão mais importando os pneus faixa branca.
E agora Percival? Meu pneu mostrando a linha e nada de encontrar on line...
Ebay???? Será???
Alexandre Rocha
De Cabo Enrrolado
rpinheiro
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Mar 2010, 16:55
Localização: Curitiba

Gostaria de saber dos amigos de Curitiba se conhecem um lugar que monte as faixas nos pneus.
Grato,
Satniuq
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Fev 2015, 11:38
Localização: São Paulo

Eu comprei a moto já com as faixas, acredito que do fusca.

Qd fui trocar o pneu (ainda era o original - a moto é 2001 e tinha 15000 rodados), pedi ao mecânico uma atenção especial com a faixa branca, e está tudo em ordem.

Walker Motos Av. Casa verde, 3207.

Como sou meio ressabiado com mecânicos em geral, esse cara não tem ainda minha confiança cega (como tem meu mecânico para carros, que é o mesmo há quase 10 anos), mas não tenho nada que o desabone.
Responder