Customização em Curitiba/PR

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Raphael.azh escreveu:...tentei ver no cabeça de ferro, mais lá eles só customizam HD...
Ué? A lataria é diferente? Outro tipo de chapa? O cheiro é diferente? Ou será que "não dá status" fazer uma customização para quem não tem uma motocicleta Harley Davidson!?

PQP... É inaceitável o cara recusar trabalho só porque não é uma Harley Davidson... Para mim isso chama-se "Estrelismo", e se ele negar, então eu digo que é "Falta de Capacidade".
Imagem
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Aqui em Curitiba temos a Red Choppers e o Cabeça-de-Ferro, especializados em customizar HDs.

Não sei se estão trabalhando com motos de outras marcas.

Eu recomendo a HeadBikers (http://www.headbiker.com.br/).

Vejo customizações geniais de todo tipo de motos (desde Viragos até HDs), e acho o preço bem justo por um trabalho de primeira qualidade.

Atualmente, estou mexendo na minha Mirage 250 lá, com o Vento, e sempre fui muito bem atendido, sem falar que além da customização, ele ainda mexe com toda a parte de revisão e mecânica da moto, se vc precisar.

Ah, tb tem o lance de customização de capacetes, que eles fazem por lá mesmo.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Hazard
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Dez 2010, 22:14
Localização: Curitiba

Galera, não posto quase nada, mas sempre que preciso venho aqui acompanhar o fórum, que diga-se de passagem é referência.

Hoje estou indo lá na Head Bikers falar com o Vento, pelo telefone ele foi bem gente boa, parece ser uma pessoa séria também.

Gostaria de deixar aqui as minhas experiências com customização até o momento.

Por indicação do Russo, fui falar com o Everton, que tem uma oficina lá pelos lados do Bacacheri.

Eu queria instalar um novo sissi-bar para colocar um banco de carona recaro 2 lá do Peninha e para isso precisaria de um suporte bem forte para aguentar.

Fiquei mais de 1 mês esperando, levei a moto várias vezes para tirar medidas e tudo mais, a moto ficou lá mais de uma semana e quando voltei não tinha sido feito nada.

Neste tempo, sempre esperava contatos que nunca aconteciam, até que desisti e levei a moto para o Gibi, que tem uma oficina atrás do Detran, chamada Old School.

Lá ele fez não só o apoio do banco como também um escapamento que ficou muito bom.

http://www.youtube.com/watch?v=gA-7u9NaZh0

http://www.youtube.com/watch?v=wryYBDsosWg

O Everton ainda está com o encosto da minha Savage 650 original e me falta tempo para ir lá buscar, mas ainda o farei.

Inclusive havia combinado com o Russo dele levar as peças lá da Savage 650 que ele tinha pra fazer negócio, mas acabei nunca mais indo lá por raiva mesmo do total descaso do Everton. Para mim não foi uma boa experiência.

A oficina dele vive cheia, muita gente leva moto lá, pode ser que comigo tenha sido assim por azar, mas EU não posso recomendar o serviço dele.

Por outro lado, o Gibi fez sim um bom trabalho, mas ele é meio "caseiro", tipo faz porque gosta, mas faz bem, é uma oficina, mas volta e meia não tem ninguém lá.

Os telefones de lá pra quem se interessar são 9101-8966 e 3266-8966.

Hoje por exemplo eu liguei lá e ninguém atendeu, eu quero instalar um bagageiro e modificar um pouco o escapamento para colocar algo que eu possa abafar o som do escape quando quiser ou deixá-lo aberto, na cidade é uma delícia, na estrada nem tanto, por isso vou na indicação do amigo ali em cima.

No mais, é isso, abraços !
Avatar do usuário
Sorielavac
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Jun 2012, 02:15
Localização: São José dos Pinhais

Alguém sabe de alguém que faça customização e troca de motor, tudo legalizado? Que seja de Curitiba ou região.

Eu tenho uma Daelim Magma VT 125cc. E gostaria de colocar um motor maior nela, de 500cc para cima.

Pretendo ano que vem dar ela e mais $$ em troca de uma Shadow ou Drag Star, porém, se o valor para colocar um motor maior e legalizado for menor que a diferença por uma Drag Star, por exemplo, pretendo continuar com a Magma, pois gosto do design e porte dela, só o motor que deixa a desejar.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Sorielavac escreveu:Alguém sabe de alguém que faça customização e troca de motor, tudo legalizado? Que seja de Curitiba ou região.

Eu tenho uma Daelim Magma VT 125cc. E gostaria de colocar um motor maior nela, de 500cc para cima.

Pretendo ano que vem dar ela e mais $$ em troca de uma Shadow ou Drag Star, porém, se o valor para colocar um motor maior e legalizado for menor que a diferença por uma Drag Star, por exemplo, pretendo continuar com a Magma, pois gosto do design e porte dela, só o motor que deixa a desejar.
Ae Kamerad...
Eu já tive uma Daelim Magma e tb entrei nessa pira de trocar o motor da Motoka.... e descobri que é furada!
Em primeiro lugar, o Detran só admite a troca por um outro motor "de mesma cilindrada".
Em segundo lugar, porque um motor maior custa muito caro.
Em terceiro lugar, porque a mão de obra prá troca do motor também custará caro.
Por último, sempre será uma gambiarra.

Até dá prá colocar um kit de CBX 200 Strada na motoka, pois o motor dela comporta, mas o ganho de poténcia é mínimo.

Portanto vale mais à pena trocá-la por uma motoka de maior cilindrada (Virago 535, Shadow 600, Drag Star 650, etc). Eu acabei vendendo a minha Magma e comprando uma Savage 650.

Quando tinha a Magma, o máximo que fazia eram viagenzinhas de 200) km, sozinho. Com a Savage, pude fazer viagens de 1500 km, garupado.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
Sorielavac
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Jun 2012, 02:15
Localização: São José dos Pinhais

Putz... muita complicação com documentação.
Da Strada até seria interessante, mas se fosse para gastar queria gastar com um motor maior. Vou esperar e ano que vem troco por uma maior.

Próxima semana vou deixar para o mecânico abrir o motor dela e ver o que pode fazer.

Ela está fazendo um "tec tec", parece que pode ser as valvulas. E está saindo fumaça, não sei se está queimando óleo, porque o nível não baixa. Pode ser o carburador desregulado, porém não faz nem um mês que levei para limpar. Acredito que não deveria estar sujo tão cedo...

Pelo que andei pesquisando, inclusive lendo tópicos de você Russo, parece que eu poderia colocar o pistão e as partes de cima da Strada. Pois, o bloco é o mesmo da Strada. Mas, alguns dizem que a vida do motor diminui... Então, vou pensar em colocar as peças da Titan, assim vai ganhar um pouquinho de força e vai durar um pouco mais. É o que eu acho, vou ver certinho com o mecânico antes.

Peguei um trechinho da BR para ver como ela se comporta, mas a máxima era de 70km/h um pouco mais que isso ela começa fazer barulho feio. E tem horas que dá um "soquinho". Não sei se pode ser as valvulas, carburador sujo...

E, em setembro, vou viajar para Florianópolis, ficarei lá 8 meses, trabalho lá, e gostaria de ir com ela. Pouco mais de 300km e pretendo fazer isso bem tranquilo, parando em todas as cidades do caminho. Pois será minha primeira viagem. Só que gostaria que ela chegasse ao menos aos 90km, para viajar na média de 80km e pouco.
edicap
Mensagens: 85
Registrado em: 24 Jun 2008, 19:42
Localização: Curitiba

Olá pessoal, estou procurando uma oficina pra dar uma fuçadinha pequena na minha mirage também aqui em curitiba.

eu trabalho bem na frente dessa old school que o hazard falou atrás do detran, mas eu vejo muita pouca moto entrando e saindo desse lugar e quase sempre tá fechado então fiquei meio desconfiado.

E aí me indicaram também essa head bikers, na verdade acabei chegando nela pelo facebook, vi algumas fotos, inclusive uma mirage preta com seca suvaco que é uma das coisas que tô querendo fazer. Falei com o Vento pelo telefone e ele me pareceu ser bem atencioso.

Filhodobar, você tá mexendo lá ainda? recomenda ele?

Hazard, recomenda também o gibi? Ou alguém ainda indicaria outro lugar?

Obrigado!
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Edicap, a minha eu deixei lá pra fazer uma revisão também, e trocar um rolamento e as velas, provavelmente vou buscar hj, no final da tarde.

Eu prezo honestidade kra. Não gosto de me sentir "enrolado". Nesse quesito, o kra tem sido 100% transparente comigo.

Eu recomendo, kra... pretendo continuar levando a moto lá.

O Gibi eu nunca frequentei... a única reclamação que ouço a respeito dele é com relação à prazos, mas aí vai de cada um.

Tenho um amigo da Irmandade que tem uma CB400 parada já tem 3 anos lá, sendo customizada. 6 meses atrás, ele disse que ficaria pronta em 3.

Mas a qualidade do serviço dele tb é elogiada...
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
edicap
Mensagens: 85
Registrado em: 24 Jun 2008, 19:42
Localização: Curitiba

bacana cara, bom ouvir opinião de alguém que já foi lá, aquela mirage com ape hanger é tua?
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Opa, é pra ser a minha sim... é que outro dia tinha outra lá tb.

Bom, só para atualizar... busquei a moto agora e o serviço foi muito bem feito.

Trocadas as velas e rolamentos da roda dianteira, o cabo de embreagem foi trabalhado melhor, pois estava pesado, como se estivesse enroscando, e a embreagem foi regulada.

Uma peça plástica da bomba de combustível quebrou, na retirada do tanque, e foi substituída por outra feita em metal, sob medida, para que o problema não ocorra novamente.

Acertamos a entrega da moto para sexta, por conta do problema com a bomba de combustível, ficou para segunda, mas como não pude buscar, só peguei hj.

Rodei bastante com a moto e posso dizer que o serviço foi bem feito, a moto está em perfeitas condições... com certeza, volto para fazer mais serviços.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Responder