Como fazer # Cambio Suicida

Projetos de customização e acessórios

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Gilberto Farias
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Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
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Cambio Suicida - Passo a Passo. :idea:

:arrow: 1. Vai precisar de:
1.1. Uma barra de cano de Inox tubular, o tamanho varia dependendo da moto, a altura também varia conforme sua estatura.
1.2. Um Manet de embreagem, use o original da moto.
1.3. Um cabo de embreagem use o original da moto.
1.4. Um punho de sua preferência.
1.5. Um pedal de marcha, use o original da moto.

:arrow: 2. Montagem.
2.1. Primeiro corte o pedal de marcha na extremidade superior, àquela capinha de plástico onde você põe o pé para forçar a marcha pra cima ou pra baixo deixando o pedal mais comprido possível. (você vau usar esta parte para apoiar a barra de inox).
2.2. Posicione a barra de inox de forma que o pedal de marcha entre para dentro da barra, calcule a altura desejável considerando que o corpo não pode se esquivar muito na troca de marcha, após corte o excedente.
2.3. Solde a barra de inox por fora do pedal de marcha.
2.4. Na outra extremidade acople o Manet de embreagem e logo acima o punho, não há necessidade de cortar ou alongar o cabo de embreagem.
Tirei algumas fotos mas não ficaram legais, pela manha vou tirar outras e postar junto com o material para ilustrar bem, apesar de que a coisa é tão simples que nem precisava! hehehe
Cada um tem seu estilo, eu tenho a Lokona
http://www.Lokona.com.br
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Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
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Ae Kamerad:

As orientações que vocÊ postou são sobre como instalar uma alavanca de câmbio manual com acionador de embreagem acoplado, pois existem mais dois outros tipos de câmbios com alavanca de troca manual:

o "câmbio gangorra" e o " câmbio suicída", ambos com acionamento da embreagem no pé:

- o câmbio tipo gangorra foi muito comum nas motos mais antigas, principalmente nas Harleys e Indians e os tipos mais comuns usavam uma alavanca de embreagem parecida com as alavancas de câmbio que tem calcanheira(duplas) como as das Biz e de algumas Custom grandes. Apertava-se a alavanca da frente pedal para andar (e ele travava) e para debrear pisava-se com o pé na parte traseira da alavanca, que destravava o pedal.

- o câmbio tipo suicida usa alavanca de câmbio manual e acionamento da embreagem no pé, igual aos automóveis (pisa no pedal para debrear).
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Gilberto Farias
Mensagens: 409
Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
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Grande Russo!

è exatamente isso que você falou, talvez o titulo que usei não tenha sido o mais apropriado! :mrgreen:
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BetoCB
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Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
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Gilberto Farias escreveu:Cambio Suicida - Passo a Passo. :idea:

:arrow: 1. Vai precisar de:
1.1. Uma barra de cano de Inox tubular, o tamanho varia dependendo da moto, a altura também varia conforme sua estatura.
1.2. Um Manet de embreagem, use o original da moto.
1.3. Um cabo de embreagem use o original da moto.
1.4. Um punho de sua preferência.
1.5. Um pedal de marcha, use o original da moto.

:arrow: 2. Montagem.
2.1. Primeiro corte o pedal de marcha na extremidade superior, àquela capinha de plástico onde você põe o pé para forçar a marcha pra cima ou pra baixo deixando o pedal mais comprido possível. (você vau usar esta parte para apoiar a barra de inox).
2.2. Posicione a barra de inox de forma que o pedal de marcha entre para dentro da barra, calcule a altura desejável considerando que o corpo não pode se esquivar muito na troca de marcha, após corte o excedente.
2.3. Solde a barra de inox por fora do pedal de marcha.
2.4. Na outra extremidade acople o Manet de embreagem e logo acima o punho, não há necessidade de cortar ou alongar o cabo de embreagem.
Tirei algumas fotos mas não ficaram legais, pela manha vou tirar outras e postar junto com o material para ilustrar bem, apesar de que a coisa é tão simples que nem precisava! hehehe
Usar essa traquitana no transito de Sampa é literalmente suicida. :shock:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
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