Cromagem, Zincagem, Galvanização

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Vc pode sim usar essa tinta de imitação de cromado. Porem para maior durabilidade e pra ficar um serviço bem feito aplique ela com compressor ou então em spray e depois aplique uma a duas camadas de verniz altomotivo. Polindo depois.
Para ficar melhor ainda, lixe a superficie onde vai aplicar a tinta e aplique o prime (fundo para pintura altomotiva) antes de aplicar a tinta "cromada". Se fizer dessa forma vai ficar tão bom e duravel quanto a pintura do tanque da moto por exemplo.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Vegasus escreveu:Vc pode sim usar essa tinta de imitação de cromado. Porem para maior durabilidade e pra ficar um serviço bem feito aplique ela com compressor ou então em spray e depois aplique uma a duas camadas de verniz altomotivo. Polindo depois.
Para ficar melhor ainda, lixe a superficie onde vai aplicar a tinta e aplique o prime (fundo para pintura altomotiva) antes de aplicar a tinta "cromada". Se fizer dessa forma vai ficar tão bom e duravel quanto a pintura do tanque da moto por exemplo.
Sua dica veio confirmar o que eu estava pensando em fazer. Vi em site tambem algo do tipo, mas não há uma concordancia em que marca utilizar, alem de que, algumas marcas desaconselham a aplicação de verniz automotivo por cima da pintura. Alguem sabe alguma marca que se preste bem a este tipo de serviço. no proximo final de semana posto aqui a primeira peça que eu fiz em resina.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Esse vídeo cabe a esse tópico, para aqueles que nem eu que não tinha muita idéia de como é o processo de cromagem (galvanoplastia). 8)

<object width="445" height="364"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Fmna3AKk1JU&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Fmna3AKk1JU&hl ... 0&border=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="445" height="364"></embed></object>
Lissão

2.13.3
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Show de bola o video Lissão, eu mesmo não conhecia o processo de cromeação!!!
Caruso


Imagem
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Se pá, dá para fazer em casa a cromagem. tudo depende do que você irá fazer.

Estou pensando tambem em substituir a resina e utilizar estanho para fazer as peças que eu preciso. Vou dar uma pesquisada em valores de eletrolitos de cromo e em valores da amperagem e voltagem...

Se pá... Dá prar fazer o processo dentro de uma panela de aluminio ou vidro, conforme o tipo de processo.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Senhores,

Vi um motor partialmente cromado de preto. Há algum problema em cromar o motor de preto ? Alguém sabe.
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

fdel escreveu:Senhores,

Vi um motor partialmente cromado de preto. Há algum problema em cromar o motor de preto ? Alguém sabe.
O meu eu pintei de preto Fosco com tinta de alta temperatura... Como já havia visto por aqui um post confirmando sobre a qualidade da tinta e aparencia atraves de fotos, eu fiz sem medo... Agora cromar??? Não seria galvanizar???
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Coloquei esse link no boteco, mas vai aqui novamente...

passo a passo de cromo com spray
Imagem
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

cros escreveu:Coloquei esse link no boteco, mas vai aqui novamente...

passo a passo de cromo com spray
Nossa... Eu perguntei aqui em campinas e todo mundo disse que não pode passar verniz por cima desta tinta cromada que fica preto... Você sabe dizer qual o tipo de tinta? Já testou em algo? O verniz é algum tipo especifico(automotivo)?

Pois quero muito dar um efeito cromado em umas peças que estou produzindo aqui em casa e não achei uma alternativa viavel ainda.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Responder