Cromagem, Zincagem, Galvanização

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Mais um local de cromeação em São Paulo:

Cromasso

Rua Alto do Bonfim, 34
Vila Santa Catarina
tel 11 5563-6954
email: cromasso@terra.com.br

foi indicação de um conhecido, disse ser muito bom.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

cros escreveu:Coloquei esse link no boteco, mas vai aqui novamente...

passo a passo de cromo com spray
Testei com Colorgin e o Verniz Colorgin escurece a tinta, sem verniz a tinta sai na mão.
caruso escreveu:Comprei o que estava no Tutorial, vou tentar fazer e depois eu posto aqui!
O do tutorial é o colorplic, alguém já tentou?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
picardi
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Jun 2011, 22:40
Localização: Leme

Fala pessoal, belezera?
Cansado de olhar para minha sombra e vê-la com o motor com má aparência (antigo dono nao limpada direito ¬¬ ) decidi limpar pra valer!
comecei o processo de polimento das tampas laterais e depois do cabeçote do cilindro... tá ficando um espelho, mas é um processo muito demorado e que exige muita paciência (braço tbm), mas como sou um adorador da minha motoca, é um prazer fazer esse tipo de trabalho nela! 8)
é uma shadow 98, que o motor nao é cromado, entao um polido melhora muito na aparencia! talvez passe um verniz pra manter o brilho para nao ter que ficar lustrando constantemente, mas sao apenas planos... vou postando ai conforme for executando! :roll:

Primeira noite de trabalho:

Imagem

Aberto a sugestoes, deixo um abraço!
Picardi
>>> Seja Livre, use Linux (e uma moto!!)<<<
Avatar do usuário
picardi
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Jun 2011, 22:40
Localização: Leme

Fala galera

Somente para atualizar. Agora está assim:

Imagem

Mas ainda preciso passar a lixa 2000 para retirar pequenos riscos da lixa 1200 e depois polir com massa de polor nº2 .... ainda te muito chão pela frente, mas vamos lá! a sombra merece!

Alguém tem alguma opiniao de como limpo os cantos onde tem parafusos sem retirar a tampa?


Abração
>>> Seja Livre, use Linux (e uma moto!!)<<<
ROD_RIB
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Out 2011, 21:48
Localização: Curitiba

Amigo, parabéns pelo trabalho. Tá ficando muito bom!
Se tiver uma mini retífica, daquelas tipo dremel, vem us kits pequenos de feltro, que pode ser colocado uma massa nele. Acredito que funcione bem. Estou pensando em fazer isso na minha tb, ou mandar cromar.
FLWOU!
ShAdOw 600 verde e preta
Avatar do usuário
picardi
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Jun 2011, 22:40
Localização: Leme

ROD_RIB escreveu:Amigo, parabéns pelo trabalho. Tá ficando muito bom!
Se tiver uma mini retífica, daquelas tipo dremel, vem us kits pequenos de feltro, que pode ser colocado uma massa nele. Acredito que funcione bem. Estou pensando em fazer isso na minha tb, ou mandar cromar.
FLWOU!
Opa, vlw ai Rod!
Fazem alguns dias que não me sobra tempo pra continuar a operação na minha sombra.... Inicialmente pensei em mandar cromar, mas teria que retirar as tampas e tal... o que eu não quero, pois abrir o motor quando a moto esta sem nenhum probleminha ou vazamentinho eh complicado.... a não ser que vc já tenha que fazer algum reparo interno no motor, então aproveita e manda cromar, caso contrario, o polimento seria o correto na minha percepção!
só uma dica, use removedor primeiro.... a lixa só em locais que não sair tudo.... e depois muita massa de polir! vai ficar um espelho! não me arrependo nadinha de ter feito esse experimento! agora que ver se faco nos raios... qqr coisa me da um alo ai que vô te ajudando!

abrass
Picardi
>>> Seja Livre, use Linux (e uma moto!!)<<<
ROD_RIB
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Out 2011, 21:48
Localização: Curitiba

Picardi
Vou começar a fazer isso na minha também. Sabe me dizer quanto tempo dura, ou de quanto em quanto tempo tem que dar novamente um polimento?
Abrs
ShAdOw 600 verde e preta
Avatar do usuário
picardi
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Jun 2011, 22:40
Localização: Leme

ROD_RIB escreveu:Picardi
Vou começar a fazer isso na minha também. Sabe me dizer quanto tempo dura, ou de quanto em quanto tempo tem que dar novamente um polimento?
Abrs

Cara, vou ser sincero, se vc der uma polida bem dada, dura bastante tempo, é claro que se chover, ou algo do tipo, não que o brilho sai, mas exige um pouco mais de atenção da sua parte para limpar para ficar com o aspecto "brilhante" novamente... mas é sem erro viw
como eu tenho de costume doto fds dar uma limpadinha na moto, já aproveito e passo uma flanela para dar um brilho....

se vc quiser, posso te mandar as fotos do processo mais detalhado para ajudar a vc te uma noção melhor
me passa seu email por MP depois mando pra vc!

abrass
>>> Seja Livre, use Linux (e uma moto!!)<<<
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Como fazer uma galvanização de zinco com produtos químicos

O processo de galvanização -- o ato de usar uma corrente elétrica para revestir um metal com outro -- data do início de 1800. Alguns metais como o zinco proporcionam resistência à corrosão quando banhados por um metal básico. O processo de revestimento geralmente envolve a imersão do metal a ser revestido em uma solução do metal revestidor dissolvido. Dois eletrodos metálicos serão ligados a uma fonte de alimentação CC. Existem conjuntos disponíveis contendo todas as peças necessárias e ingredientes para se fazer uma galvanização de zinco em casa. Eventualmente, no entanto, a solução eletrolítica precisará ser substituída.

O que você precisa?

Papel manteiga
Balança capaz de medir até 0,1 g
12 g de citrato de amônia
7,5 g de cloreto de amônio
30 g de sulfato de zinco heptaidratado
100 ml de água destilada

Instruções

1 - Corte três pedaços de papel manteiga com cerca de 3x3 cm² cada e dobre-os ao meio. Estas peças servirão como "papel de pesagem", nos quais os produtos químicos serão medidos e transferidos para um recipiente.

2 - Desdobre um pedaço de papel manteiga e coloque-o no prato de pesagem da balança. Em seguida, zere-a.

3 - Pese 12 g de citrato de amônia no papel manteiga e, em seguida, transfira cuidadosamente o pó para uma garrafa de plástico de 500 ml. Repita este processo para pesar e adicionar 7,5 g de cloreto de amônia e 30 g de sulfato de zinco heptaidratado para a garrafa.

4 - Meça 100 ml de água destilada em uma proveta graduada de 100 ml e vire-a no frasco de plástico contendo os produtos químicos medidos. Repita este processo mais duas vezes para um total de 300 ml.

5 - Tampe o frasco firmemente e agite até o pó se dissolver totalmente. A solução eletrolítica estará pronta para ser utilizada na galvanização de zinco.

fonte
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Como remover a ferrugem de parafusos velhos
Escrito por carole ellis | Traduzido por wanderson david


Se você costuma jogar fora pregos e parafusos enferrujados, você deve ter sempre achado que esteve fazendo a coisa certa; afinal, eles são um grande perigo e imprestáveis, correto? Errado. A maioria dos parafusos enferrujados ainda podem ser utilizados, se você remover a ferrugem, é claro. Isto pode ser feito pelo uso de um agente de limpeza ecológico que você provavelmente deve ter na despensa de sua cozinha.

Vinagre de maça
Recipiente impermeável
Parafusos enferrujados
Escova de dente

Instruções

1 - Verifique a etiqueta no seu vinagre, pois não deve ser diluído. Muitos vinagres são misturados com água com o intuito de reduzir sua acidez, mas você precisa que sejam bem forte para remover a ferrugem.
2 - Encha 2/3 do recipiente impermeável com vinagre. No entanto, deixe pelo menos 3 cm no topo para não transbordar quando você colocar os parafusos.
3 - Deixe os parafusos de molho no vinagre por 24 horas. Após você os submergir tampe o recipiente firmemente. Você pode chacoalhar os parafusos a cada 2 - 3 horas para repelir a ferrugem.
4 - Esfregue os parafusos com uma escova de dente de baixo de uma água morna e corrente. Dentro do vinagre, toda, ou quase toda, a ferrugem vai se soltar. Entretanto, você pode remover as manchas que permaneceram, enquanto você estiver removendo o vinagre, esfregando o cume do parafuso.
5 - Seque os parafusos completamente. Não deixe-os secarem ao ar livre, mas sim seque-os completamente com um pano. Caso o pano comece a ficar úmido, troque por outro, caso contrário, novas ferrugens vão aparecer no seu parafuso em pouco tempo.

fonte

Eu acrescentaria na formula:

Vinagre de maça
Detergente de cozinha (meio tubo)
Suco de meio limão
e se for o caso uma colher de chá de bicarbonato
Imagem
Responder