Iluminação: Uso de fita de LED 12V

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Salve galera, ia postar isso aqui no tópico da yamaha pois a dúvida em questão é sobre uma viraguinho 250, mas acho que isso serve pra todas as motos.
Bem, sapeando pela net acabei me deparando com um anuncio de uma fita de leds 12v, eu queria por um farol axiliar na Dóri, mas depois de ver esse led pensei se ficaria legal colocar isso logo abaixo do tanque, nas laterais (não por fora, para iluminar o motor), alguém já fez isso em alguma moto ou acha que vai dar cagad* fazer isso?
A dúvida maior é se vai ficar um efeito legal, em teoria parece uma boa idéia, até por segurança, dá mais visibilidade para a moto a noite, mas queria ouvir a opnião de vocês antes de arriscar!

Segue o link para o produto no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cores-_JM

A ligação dela seria direto na bateria com um interruptor simples, ainda vou pensar num jeito pra n deixar qualquer um ligar ele quando ela estiver desligada e acabar com a bateria.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

O led tem baixo consumo,então é perfeitamente possivel ligar jonto com o farol/lanterna sem sobrecarregar o interruptor e/ou fiação.



Abraço
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
Alisson Alcantara
Mensagens: 355
Registrado em: 01 Ago 2012, 14:01
Localização: Foz do Iguaçu

como disse o nosso amigo ae ernesto walter, é suss... só teria cuidado no local onde vc vai por essas fitas para que elas ñ derretam com o calor do motor... e entrem em curto com a fiação da moto...
Loading...
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

ernesto walter, a intenção de fazer uma ligação independente é para poder ligar o led mesmo com a moto desligada, e seria para usar apenas na pista durante a noite e para auxiliar alguma manutenção de emergência, a idéia a principio era ligar direto na bateria com um interruptor com chave, para não correr o risco de alguém ligar quando a moto estiver estacionada.

Alisson Alcantara, vlw pelo toque, não tinha pensado no calor do motor, vou me informar sobre a temperatura suportada pelos leds, o local a principio seria na aba lateral do taque, mas virados para dentro, iluminando o motor e fazendo reflexo nas partes cromadas, um amigo meu vai me emprestar uma caixa de leds pra eu colocar e ter uma idéia de como fica o efeito, pois a principal intenção de por isso é segurança, já que gosto de viajar a noite.

Vlw pelo apoio!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Responder