Xenon, Motovision, Cristal Vision

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Pessoal, agora clareou tudo. Instalei um xenon na minha Mirage. O negócio faz a noite virar dia, e o mar virar sertão. Bagulho loko de tudo. Loko loko loko.

To achando até mais seguro. Parece que os carros te vêem e já vão saindo da frente.

Comprei na velobakar, no centro de SP. É xenon somente no farol baixo - H4 - e o reator não é daquele menorzinho. Sorte que meu farol é grandão e coube lá dentro mesmo. Custou R$ 250,00 instalado.

Com certeza no Paraguai dá para achar mais barato, e a tendência é que o preço só caia daqui para frente. Agora to até pensando em instalar no carro, o negócio é muuuito show. Recomendo.
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Coube dentro do farol? Que marca é? O meu tive que fazer uma gambi pra caber por baixo do farol.
Imagem
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Não sei dizer a marca. O farol é um bala que o Dunas vendeu pra mim. A marca do Xenon não sei dizer, mas já vi uns que são menores, geralmente chamados de SLIM. Vou tirar umas fotos nesse final de semana e posto aqui para vocês verem. Ficou muito bom.
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Tá ai a foto do farol como ficou com o Xenon. Well, dá uma olhada, dá para ver uma águia desenhanda no chão quando liga o farol huahauhahua



ImagemImagemImagem
Raphafernandes
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Jun 2008, 22:15

Fala ae rapaziada!

Queria tirar uma dúvida. Estou pensando em instalar uma Lâmpada Philips Cristal Vision na minha moto. Estive em contato com o vendedor desse anúncio ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pingos-_JM ) no ML e ele me disse que eu só preciso me certificar que a minha moto é 55/60w, caso seja, é só instalar sem problemas, não precisaria de nenhuma adaptação.

Vocês sabem dizer se a Shadow é mesmo 55/60w?

Realmente não é necessário nenhum tipo de adaptação, bastando trocar a lampada?

Alguém já tem esse tipo de lampada instalada na moto e realmente recomenda a troca?

Desde já agradeço por todas respostas ao tópico.

Sds,

Rapha
Shadow VT600C 2003 - PT em 12/2011
Sportster 883R 2005/06 - Pretinha
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

sinceramente véio... essa coisa de Xenon é a pior praga que já existiu nesses ultimos tempos!!! é simplesmente irritante!!! desculpa o desabafo... mas sinceramente acho que esses faróis deveriam ser proibidos... chega a doer as vistas o brilho dessas COISAS...

uma dica... instala os faróis auxiliares... iluminam bem e não incomodam tanto os outros... realmente a iluminação da Shadow 600 deixa a desejar... mas nada que faróis auxiliares para ajudar!!! e vai sair mais barato que essa praga de XENON...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Ae Rapha

Eu concordo com o Well, os faróis auxiliares são a melhor saída.

Eu quase me acidentei já por causa de um Xenon.. Isso bate no olho do cara e tira completamente a visão... É terrível..
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Mickimba escreveu:Ae Rapha

Eu concordo com o Well, os faróis auxiliares são a melhor saída.

Eu quase me acidnentei já por causa de um Xenon.. Isso bate no olho do cara e tira completamente a visão... É terrível..
isso é culpa dos xenons made in china... e ou feitos de forma gambiarratec... pois os xenons origináis de fábrica em carros e motos possuem facho direcional e não ofusca a visão... o problema é os gambiarras que não são originais que causam um efeito conhecido como névoa... que ofusca a visão e são uma boxst@

abraço

resumo: o problema é os xenon fake:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

tem um que é uma luz azul tão forte... nossa... chega a me dar ânsia de vômito...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Raphafernandes
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Jun 2008, 22:15

Wellrod,

Concordo com vocês que Xenon gambiarra realmente atrapalha, mas a de se convir que chama a atenção. Minha intenção é justamente essa.

Essa lampadas da Philips não são Xenon na verdade. Pelas fotos que tenho visto parece ser um pouco menos intensa e sem esse efeito névoa que o Rafael citou.

Vou dar uma pesquisada em faróis auxiliares também.

Valeu pelos posts galera!

Sds,

Rapha
Shadow VT600C 2003 - PT em 12/2011
Sportster 883R 2005/06 - Pretinha
Responder