Customização CBX 250 Brat Style.

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Suxsys
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Senhores, primeiro topico. Bom, eu tenho interesse em transformar uma CBX250 Twister em uma BratStyle. Por uma questão visual... ela teria que usar amortecedor duplo e não monoshock. Eu queria saber se é possivel, e melhor, relativamente bataro fazer essa alteração no quadro-balança. (Odeio o visual bunda empinada)

Segue uma imagem do estilo Brat, feito sobre ums 250cc no japão.

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Para viajar basta existir – Fernando Pessoa
tchago
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Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
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Suxsys escreveu:Senhores, primeiro topico. Bom, eu tenho interesse em transformar uma CBX250 Twister em uma BratStyle. Por uma questão visual... ela teria que usar amortecedor duplo e não monoshock. Eu queria saber se é possivel, e melhor, relativamente bataro fazer essa alteração no quadro-balança. (Odeio o visual bunda empinada)
nessa foto parece que a "empinação" da rabeta foi amenizada colocando um paralama oco e curvado. mas dá a impressão de ser um quadro cortado.

o quadro da twister é bem pontiagudo, na traseira:

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então acho que ou você corta o quadro e "desfaz" o angulo da linha horizontal da traseira (envolve cortar, dobrar e soldar o tubo novo no quadro, tem que ser coisa de qualidade, pode mandar fazer com quem sabe).

ou aproveita que vai "horizontalizar" a traseira, e faz aquela rabeta em que o chassi dá um 180, tipo nessa:

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aliás, essa cx500 é monoshock, e ficou um visual limpão ali.

hipoteticamente, se vc não alterar o chassi, pode se dar bem cobrindo a rabeta com uma carenagem, uma rabeta que levaria o chassi inclinado longitudinalmente e, como num "efeito especial" como o do japonês, mas daí já não é tão brat assim.

vai ter que testar os amortecedores até encontrar um que seja equivalente, acho eu. daí é "só" soldar uma aba de aço no quadro e na balança. os órgãos competentes tendem a ser mais rigorosos na legalização de veículos com alterações na suspensão, quadro e motor. dizem, né?. rs.. mas acho que o custo da mão de obra não é nada estratosférico. mas tente ter certeza do que está fazendo. a pilotagem da moto, definitivamente, vai mudar.

eu gosto do chassi e distribuição da cbx 250. acho que vale a pena quebrar bastante a cabeça pra refazer uma toda personalizada. :)
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
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